{"id":9938,"date":"2013-09-03T08:37:36","date_gmt":"2013-09-03T08:37:36","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/uso-de-mobile-marketing-aumenta-no-pais\/"},"modified":"2013-09-03T08:37:36","modified_gmt":"2013-09-03T08:37:36","slug":"uso-de-mobile-marketing-aumenta-no-pais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/tecnologia\/uso-de-mobile-marketing-aumenta-no-pais\/","title":{"rendered":"Uso de mobile marketing aumenta no pa\u00eds"},"content":{"rendered":"
Para cada pessoa residente no Brasil, h\u00e1 1,3 celular dispon\u00edvel, segundo dados da Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00e3o (Anatel).<\/p>\n
Desse total, mais de 80% s\u00e3o pr\u00e9-pagos. O cen\u00e1rio que poderia parecer de pouca lucratividade para alguns foi visto como um mercado em potencial por Donald Fitzmaurice, fundador da companhia irlandesa Brandtone.<\/p>\n
H\u00e1 apenas dois anos no Brasil, a empresa j\u00e1 se consolidou como uma das principais no setor de mobile marketing do pa\u00eds.<\/p>\n
A companhia foi a respons\u00e1vel pela campanha de uma marca de bombons que distribu\u00eda cr\u00e9ditos de celular a partir da inser\u00e7\u00e3o de um c\u00f3digo enviado por SMS.<\/p>\n
O perfil da campanha, adequado \u00e0 cultura do celular pr\u00e9-pago, fez da ideia um sucesso com tr\u00eas milh\u00f5es de participa\u00e7\u00f5es.<\/p>\n
Para Donald, pa\u00edses com o perfil do Brasil, em desenvolvimento, s\u00e3o uma grande oportunidade para o mobile marketing, j\u00e1 que possuem um mercado ainda crescente.<\/p>\n
“Em compara\u00e7\u00e3o com outros mercados, em que quase n\u00e3o h\u00e1 crescimento ou no quais vemos a estagna\u00e7\u00e3o, o Brasil ainda tem um grande mercado consumidor em forma\u00e7\u00e3o”, explicou ele \u00e0 Efe.<\/p>\n
A ideia \u00e9 que, a exemplo da experi\u00eancia na Am\u00e9rica Latina e pa\u00edses como R\u00fassia, Africa do Sul, Turquia e Nig\u00e9ria, a empresa entre nos mercados chin\u00eas e indiano em breve.<\/p>\n
Em todo o mundo, a rela\u00e7\u00e3o com o celular mudou. De acordo com levantamento da Gartner, a venda de smartphones foi respons\u00e1vel por 51,8% das vendas de celulares no planeta – um aumento de 46,5% ante uma queda de 21% dos modelos convencionais.<\/p>\n
No Brasil, o mesmo levantamento feito pela IDC revelou que a venda de smartphones cresceu 78% em 2012 e seguiu a tend\u00eancia mundial, superando a de telefones convencionais.<\/p>\n
No entanto, para Donald, essa mudan\u00e7a se refletir\u00e1 apenas na experi\u00eancia do consumidor com o mobile marketing.<\/p>\n
Ao contr\u00e1rio de algumas campanhas equivocadas em que o consumidor ou cliente se sente incomodado com o envio reiterado de mensagens, Donald afirma que o conceito da Brandtone \u00e9 muito mais focado no relacionamento.<\/p>\n
“N\u00f3s nunca enviamos SMS sem que o consumidor o tenha solicitado. As campanhas por SMS s\u00e3o baseadas em c\u00f3digos que o cliente envia e, a partir de ent\u00e3o, recebe a informa\u00e7\u00e3o desejada ap\u00f3s responder algumas quest\u00f5es”, conta.<\/p>\n
A taxa de resposta para as a\u00e7\u00f5es com SMS realizadas s\u00e3o de 18% a 25% dos consumidores atingidos, segundo dados apresentados por Donald.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Para fundador da Brandtone, pa\u00edses com o perfil do Brasil, em desenvolvimento, s\u00e3o uma grande oportunidade para o mobile marketing<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[102],"tags":[581,155,856,3455,129,267,1723],"yoast_head":"\n