{"id":843,"date":"2014-01-23T19:18:52","date_gmt":"2014-01-23T19:18:52","guid":{"rendered":"http:\/\/www.grupoebc.com.br\/10-dicas-do-dono-da-maior-franquia-do-pais\/"},"modified":"2014-07-18T19:07:22","modified_gmt":"2014-07-18T19:07:22","slug":"10-dicas-do-dono-da-maior-franquia-do-pais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/10-dicas-do-dono-da-maior-franquia-do-pais\/","title":{"rendered":"10 dicas do dono da maior franquia do Pa\u00eds"},"content":{"rendered":"
Criador da maior rede de franquias do Brasil \u2013O Botic\u00e1rio, de acordo com o ranking anual da ABF (Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Franchising)\u2013, Miguel Krigsner, 62, \u00e9 visto como um exemplo de empres\u00e1rio de sucesso por muitos empreendedores.<\/p>\n
O Grupo Botic\u00e1rio \u2013que tamb\u00e9m engloba as marcas Eudora, Quem disse, Berenice? e The Beauty Box\u2013 fechou o ano de 2013 com mais de 3.600 lojas no pa\u00eds. Praticamente o dobro de unidades da segunda colocada no ranking da ABF, a Unepxmil 48Horas, franquia de rastreamento veicular, que contabilizada quase 1.800.<\/p>\n
Para ajudar empreendedores a tirarem a ideia de neg\u00f3cio do papel em 2014, o empres\u00e1rio listou dez dicas para criar um neg\u00f3cio de sucesso.<\/p>\n
1. Escolha um ramo do qual goste<\/strong> 2. Tenha um diferencial<\/strong> 3. Assuma riscos<\/strong> 4. Valorize a equipe<\/strong> 5. Seja transparente<\/strong> 6. Tenha vis\u00e3o de neg\u00f3cio<\/strong> 7. Preocupe-se com a comunidade<\/strong> 8. Aperfei\u00e7oe-se com o tempo<\/strong> 9. Levante-se ap\u00f3s um tombo<\/strong> 10. Tenha paci\u00eancia<\/strong> Para ajudar empreendedores a tirarem a ideia de neg\u00f3cio do papel em 2014, MIguel Krigsner, fundador da maior franquia do Brasil (O Botic\u00e1rio) listou dez dicas para criar um neg\u00f3cio de sucesso<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[448,234,155,348,127,2319,332,920,304,267,9937],"yoast_head":"\n
\nSegundo Krigsner, o empres\u00e1rio precisa ter paix\u00e3o pelo que faz e ser feliz no dia a dia da empresa, afinal a maior parte do tempo ser\u00e1 dedicada a ela. “Eu gosto muito de empreender e do segmento em que atuo. Acordo todo dia com vontade de trabalhar”, diz.<\/p>\n
\nPara o fundador da rede O Botic\u00e1rio, ter um diferencial competitivo \u00e9 fundamental para que pequenas empresas consigam fazer frente \u00e0s grandes. E n\u00e3o precisa ser algo inovador, segundo ele. Atender bem o cliente, cumprir prazos e oferecer produtos de qualidade s\u00e3o pontos que podem fazer um cliente se tornar fiel ao neg\u00f3cio.<\/p>\n
\nEmpreender \u00e9 uma atividade de risco, segundo Krigsner. Por isso, \u00e9 preciso sempre se planejar e calcular cada passo da empresa para minimizar as chances de fracasso. “\u00c9 preciso coragem para assumir riscos e enfrentar as dificuldades, principalmente no in\u00edcio”, afirma.<\/p>\n
\nNenhum empres\u00e1rio alcan\u00e7a o sucesso sozinho, ele precisa de uma equipe que fa\u00e7a o neg\u00f3cio a prosperar. Segundo Krigsner, \u00e9 importante que todos os funcion\u00e1rios envolvidos nas conquistas da empresa sejam reconhecidos, valorizados e estimulados a permanecerem na corpora\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
\nA credibilidade de uma empresa se constr\u00f3i com honestidade e transpar\u00eancia, de acordo com o criador da rede O Botic\u00e1rio. Prometer apenas o que pode ser cumprido e n\u00e3o subestimar clientes e fornecedores s\u00e3o algumas atitudes que podem contribuir para a constru\u00e7\u00e3o de uma imagem s\u00f3lida.<\/p>\n
\nSegundo Krigsner, o empreendedor precisa olhar \u00e0 frente, ter clareza de onde quer chegar. Ele precisa ter objetivos e metas claras e n\u00e3o enxergar o neg\u00f3cio apenas como um ganha-p\u00e3o. “Nunca me passou pela cabe\u00e7a que O Botic\u00e1rio chegaria aonde chegou. Mas sempre me passou pela cabe\u00e7a o sonho de fazer algo grande”, declara.<\/p>\n
\nUma empresa, no entanto, n\u00e3o deve ser focada somente em resultados financeiros, segundo Krigsner. \u00c9 preciso considerar o impacto causado na comunidade e pensar em formas de melhorar a vida dessas pessoas.<\/p>\n
\nPara Krigsner, o empres\u00e1rio n\u00e3o pode parar no tempo e deve investir no aperfei\u00e7oamento pessoal. “N\u00e3o existem f\u00f3rmulas prontas para o sucesso, mas o empreendedor tem de buscar informa\u00e7\u00e3o e usar a pr\u00f3pria experi\u00eancia no mercado para melhorar o neg\u00f3cio e fazer a empresa crescer”, diz.<\/p>\n
\nPara o criador do Grupo Botic\u00e1rio, um empres\u00e1rio deve ter a capacidade de se levantar ap\u00f3s um tombo e retomar o curso do neg\u00f3cio. Segundo ele, nem todas as a\u00e7\u00f5es de um neg\u00f3cio s\u00e3o bem-sucedidas e, por isso, \u00e9 necess\u00e1rio avaliar os erros e recome\u00e7ar de uma maneira diferente.<\/p>\n
\n\u00c9 normal que um empreendedor, especialmente no in\u00edcio do neg\u00f3cio, espere resultados e lucro r\u00e1pidos. No entanto, Krigsner diz que prosperidade, maturidade e experi\u00eancia v\u00eam com o tempo.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"