{"id":713,"date":"2014-03-14T16:53:14","date_gmt":"2014-03-14T16:53:14","guid":{"rendered":"http:\/\/www.grupoebc.com.br\/tendencia-brasileiros-estao-deixando-de-comprar-por-impulso\/"},"modified":"2014-03-14T16:53:14","modified_gmt":"2014-03-14T16:53:14","slug":"tendencia-brasileiros-estao-deixando-de-comprar-por-impulso","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/tendencia-brasileiros-estao-deixando-de-comprar-por-impulso\/","title":{"rendered":"Tend\u00eancia: Brasileiros est\u00e3o deixando de comprar por impulso"},"content":{"rendered":"
Devido à alta da inflação, os brasileiros foram ao supermercado menos três vezes no último ano, mas acabaram consumindo mais em cada visita, chegando a registrar um aumento de 3% em volume e 9% no tíquete médio, segundo mostra um estudo realizado pela Kantar Worldpanel.<\/p>\n
Apesar de estar com menos dinheiro no bolso, o consumidor vem demonstrando interesse na compra de uma gama maior de produtos e vem investindo cada vez mais em produtos sofisticados de categorias não básicas, mas evitando a famosa compra por impulso e valorizando a compra de abastecimento.<\/p>\n
Isso não quer dizer que o consumidor não esteja atento às oportunidades. A questão é que esse novo comportamento tem estimulado o varejo a apostar em alternativas. O Dia do Consumidor, por exemplo, comemorado em 15 de março, é uma data que vem sendo bastante explorada para divulgar ofertas e ações especiais. Promoções com benefícios claros, no estilo “pague dois e leve três”, e produtos com embalagens maiores, tendem a fazer com que os compradores olhem para fora da sua tradicional “listinha de compras”.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Estudo mostra que as pessoas passaram a racionalizar suas compras<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[412,1021,155,2122,739,2123,160,2121],"yoast_head":"\n