{"id":68850,"date":"2018-07-24T12:47:50","date_gmt":"2018-07-24T15:47:50","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=68850"},"modified":"2018-07-24T12:47:50","modified_gmt":"2018-07-24T15:47:50","slug":"via-varejo-firma-acordo-com-plataforma-de-entregadores-autonomos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/via-varejo-firma-acordo-com-plataforma-de-entregadores-autonomos\/","title":{"rendered":"Via Varejo firma acordo com plataforma de entregadores aut\u00f4nomos"},"content":{"rendered":"
A Via Varejo come\u00e7ou a usar entregadores aut\u00f4nomos cadastrados na plataforma “Eu Entrego” para agilizar ao cliente o recebimento de mercadorias compradas nos canais online das redes Casas Bahia e Pontofrio, em mais um esfor\u00e7o para contornar os desafios da infraestrutura log\u00edstica do pa\u00eds e ganhar mais competitividade.Firmada em maio, a parceria com o aplicativo complementa a estrat\u00e9gia de construir pequenos galp\u00f5es em lojas f\u00edsicas, os chamados “minihubs”, a fim de reduzir em 80 por cento o tempo das entregas. A varejista de m\u00f3veis e eletroeletr\u00f4nicos j\u00e1 conta com 13 minihubs e planeja elevar esse n\u00famero a 70 at\u00e9 o fim de agosto.”Quando lan\u00e7amos o minihub j\u00e1 t\u00ednhamos a pretens\u00e3o de n\u00e3o trabalhar com transportadoras convencionais… Conversamos com v\u00e1rias empresas e a Eu Entrego foi a mais compat\u00edvel com o nosso neg\u00f3cio”, disse \u00e0 Reuters Diclei Remorini, diretor de distribui\u00e7\u00e3o e p\u00f3s-venda da Via Varejo, sem fornecer detalhes financeiros do acordo.<\/p>\n
Criada h\u00e1 cerca de dois anos, a plataforma Eu Entrego tem cerca de 40 mil entregadores aut\u00f4nomos cadastrados, dos quais aproximadamente 10 mil est\u00e3o ativos. A empresa ainda re\u00fane cerca de 50 clientes corporativos, incluindo outros grupos grandes como a fabricante de cosm\u00e9ticos Natura e a empresa de alimentos BRF.”A opera\u00e7\u00e3o come\u00e7ou com pessoas fazendo ofertas de entregas para outras e a partir do segundo ano passamos a conectar neg\u00f3cios a entregadores auton\u00f4mos”, disse Vinicius Pessin, um dos fundadores da Eu Entrego.<\/p>\n
As empresas que fazem uso da plataforma reduzem em 10 a 15 por cento o custo da entrega em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s transportadoras convencionais, incluindo os Correios, afirmou Pessin. Segundo ele, a remunera\u00e7\u00e3o bruta do entregador aut\u00f4nomo pode chegar a 4.500 reais por m\u00eas.No caso da Via Varejo, os resultados da parceria foram positivos ainda na fase piloto, em junho, com cerca de 60 entregas por dia e prazo m\u00e9dio de 1,4 dia por entrega. “O piloto j\u00e1 acabou, foi um sucesso, deu muito certo e agora j\u00e1 estamos em fase de implementa\u00e7\u00e3o”, afirmou Remorini, acrescentando que boa parte dos produtos despachados em parceria com a Eu Entrego s\u00e3o itens leves, como celulares e eletr\u00f4nicos.<\/p>\n
Todas as lojas com minihubs ser\u00e3o integradas \u00e0 Eu Entrego e a partir da pr\u00f3xima semana a varejista j\u00e1 ativar\u00e1 o servi\u00e7o em dois minihubs por dia, segundo o executivo. Ele ressaltou que a decis\u00e3o de usar a plataforma para entrega caber\u00e1 exclusivamente \u00e0 Via Varejo, dependendo da mercadoria e do local de entrega, e os clientes n\u00e3o ter\u00e3o cobran\u00e7a diferenciada.O aplicativo permitir\u00e1 o uso de outros modais de transporte, permitindo aos entregadores transitar durante todo o dia por cidades que antes tinham limita\u00e7\u00e3o de hor\u00e1rios para caminh\u00f5es. “A entrega pode ser feita de carro, a p\u00e9, de \u00f4nibus ou bike. Incentivamos todos os modais atrav\u00e9s da Eu Entrego”, comentou Remorini.<\/p>\n
Os esfor\u00e7os da Via Varejo para acelerar a integra\u00e7\u00e3o dos canais online e offline e conquistar clientes com prazos de entrega mais r\u00e1pidos ocorrem num momento em que o setor se prepara para uma concorr\u00eancia mais acirrada no varejo, enquanto a gigante norte-americana Amazon se movimenta para intensificar a atua\u00e7\u00e3o no mercado brasileiro.Em 2018, as units da Via Varejo acumulam baixa de mais de 20 por cento, na contram\u00e3o das rivais B2W e Magazine Luiza, que j\u00e1 subiram cerca de 45 e 62 por cento, respectivamente, desde o come\u00e7o do ano.Fora o acordo com a Eu Entrego, a Via Varejo tamb\u00e9m est\u00e1 expandindo a parceria com os Correios para a retirada de itens comprados nos canais online e lojas f\u00edsicas. Essa op\u00e7\u00e3o j\u00e1 est\u00e1 dispon\u00edvel em 1.200 ag\u00eancias do Brasil e o n\u00famero pode chegar a 3 mil, conforme Remorini.<\/p>\n
O diretor de distribui\u00e7\u00e3o e p\u00f3s-venda da Via Varejo ainda citou os planos de instalar arm\u00e1rios em postos de combust\u00edvel para expandir os pontos de retirada de mercadorias, mas ressaltou que essa n\u00e3o \u00e9 a prioridade da companhia neste momento.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Dona das redes Casas Bahia e Pontofrio firmou acordo com “Eu Entrego” para delivery de compras feitas nos canais online<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":66613,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[10308,28005,10071,9966],"yoast_head":"\n