{"id":68058,"date":"2018-06-25T09:00:26","date_gmt":"2018-06-25T11:00:26","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=68058"},"modified":"2018-06-25T09:00:26","modified_gmt":"2018-06-25T11:00:26","slug":"geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/","title":{"rendered":"Gera\u00e7\u00e3o Now muda h\u00e1bito de compra e incita nova era do varejo tradicional"},"content":{"rendered":"
Conhecidos como gera\u00e7\u00e3o Now, os nascidos dentro da era digital come\u00e7am a ganhar status de consumidor. Com um comportamento bastante diferente das gera\u00e7\u00f5es anteriores, eles d\u00e3o cada vez mais aten\u00e7\u00e3o para a internet, t\u00eam menos tempo dispon\u00edvel e se mostram mais abertos para as diferen\u00e7as individuais. Para o varejo entender este novo consumidor \u2013 que em 2020 ser\u00e3o 25% da popula\u00e7\u00e3o mundial e 34 milh\u00f5es aqui no Brasil \u2013 o caminho ser\u00e1 longo, mas pensar em a\u00e7\u00f5es e novas culturas desde j\u00e1 podem facilitar a jornada. \u201cComo atingir consumidores que talvez nunca entrem em uma loja?\u201d; \u201cA gera\u00e7\u00e3o Now \u00e9 igual aos Milennials, mas mais tecnol\u00f3gicos?\u201d e \u201cComo comunicarmos em uma m\u00eddia cada vez mais fragmentada?\u201d s\u00e3o algumas das perguntas que t\u00eam tirado o sono dos empres\u00e1rios que se preocupam em vender para este p\u00fablico.<\/p>\n
Segundo um estudo da GfK, um dos pontos-chave para compreender este consumidor passa pela forma como eles entendem individualidade e diferen\u00e7as.Hiperconectados, eles se mostram cada vez mais sens\u00edveis e emp\u00e1ticos com os diferentes g\u00eaneros, etnias e o orienta\u00e7\u00f5es sexuais. \u201cCom pais mais jovens e com outra percep\u00e7\u00e3o de vida, essa gera\u00e7\u00e3o nasce em um mundo em que n\u00e3o h\u00e1 mais \u2018brinquedo de menina\u2019 ou \u2018de menino\u2019. E isso muda parte da constru\u00e7\u00e3o de g\u00eanero que as gera\u00e7\u00f5es anteriores criaram\u201d, resume a especialista em varejo, Roseana Gardoni. Roseana, que \u00e9 consultora de varejo e atuou com pesquisas para grandes ind\u00fastrias, como Pepsico e Nestl\u00e9, explica que entender esse consumidor j\u00e1 est\u00e1 no radar das grandes empresas, que ensaiam formas de se aproximar deste p\u00fablico. \u201cA Parada [do Orgulho LGBTI+] deste ano teve mais patrocinadores que nunca. Isso mostra que h\u00e1 uma preocupa\u00e7\u00e3o das empresas nesse sentido\u201d, conta.<\/p>\n
Ainda que emp\u00e1ticos com marcas que apoiam minorias, os jovens tamb\u00e9m est\u00e3o atentos. Segundo a pesquisa, 48% deles pesam mais o custo benef\u00edcio que a marca dos produtos na hora da compra. \u201cEles est\u00e3o mais inteligentes e pragm\u00e1ticos\u201d, resume a GfK.A era da imagem Outro dado que d\u00e1 \u00e0 essa gera\u00e7\u00e3o um status \u00fanico \u00e9 a rela\u00e7\u00e3o com a imagem. Todos os seres humanos tendem a ser visuais, mas \u00e9 nessa gera\u00e7\u00e3o que a imagem na tela, as simula\u00e7\u00f5es de realidade e a intera\u00e7\u00e3o virtual ganharam autonomia.<\/p>\n
Segundo a GfK, o fato dos jovens permanecerem com o celular em tempo integral \u2013 e terem crescido em um ambiente em que um smartphone (carregado) resolve boa parte dos problemas \u2013 obriga as empresas a usarem esse tipo de comunica\u00e7\u00e3o como forma de aproxima\u00e7\u00e3o eficiente. Outra caracter\u00edstica de um mundo ultraconectado \u00e9 a sensa\u00e7\u00e3o de estresse. Com mais acesso e mais din\u00e2micos, 89% dos jovens brasileiros sentem ao menos uma fonte de estresse, n\u00famero maior que a m\u00e9dia mundial (84%). \u00c9 tamb\u00e9m no ambiente digital que os jovens podem ensinar \u00e0s gera\u00e7\u00f5es anteriores como se proteger.<\/p>\n
Antenados, eles sabem das vulnerabilidades virtuais, e s\u00e3o mais preocupados com seguran\u00e7a, o que pode dificultar a ado\u00e7\u00e3o da Intelig\u00eancia Artificial por essa gera\u00e7\u00e3o. \u201cO Now Generation est\u00e1 mais propenso a desativar a localiza\u00e7\u00e3o do celular, deixar a c\u00e2mera coberta, navegar em modo privado na internet, acessar em modo privado nas redes sociais\u201d, detalha o relat\u00f3rio da consultoria GfK. Afinal, como alcan\u00e7\u00e1-lo? Se preparar para esta gera\u00e7\u00e3o n\u00e3o ser\u00e1 f\u00e1cil, mas um ponto importante \u00e9 entender a \u201caten\u00e7\u00e3o do cliente\u201d como o principal foco. Com o alto volume de informa\u00e7\u00f5es, comerciais de seis segundos s\u00e3o os ideais para esta gera\u00e7\u00e3o. Al\u00e9m disso, respeitar a individualidade, empoderar o cliente e se mostrar socialmente sens\u00edvel s\u00e3o essenciais para atingir o alvo.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Nascidos no ambiente digital, eles s\u00e3o mais emp\u00e1ticos \u00e0 diferentes g\u00eaneros, orienta\u00e7\u00f5es sexuais e etnias; t\u00eam cada vez menos tempo dispon\u00edvel e s\u00e3o mais pragm\u00e1ticos com seguran\u00e7a na internet<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":68037,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[1256,27878,19024],"yoast_head":"\n