{"id":68058,"date":"2018-06-25T09:00:26","date_gmt":"2018-06-25T11:00:26","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=68058"},"modified":"2018-06-25T09:00:26","modified_gmt":"2018-06-25T11:00:26","slug":"geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/","title":{"rendered":"Gera\u00e7\u00e3o Now muda h\u00e1bito de compra e incita nova era do varejo tradicional"},"content":{"rendered":"

Conhecidos como gera\u00e7\u00e3o Now, os nascidos dentro da era digital come\u00e7am a ganhar status de consumidor. Com um comportamento bastante diferente das gera\u00e7\u00f5es anteriores, eles d\u00e3o cada vez mais aten\u00e7\u00e3o para a internet, t\u00eam menos tempo dispon\u00edvel e se mostram mais abertos para as diferen\u00e7as individuais. Para o varejo entender este novo consumidor \u2013 que em 2020 ser\u00e3o 25% da popula\u00e7\u00e3o mundial e 34 milh\u00f5es aqui no Brasil \u2013 o caminho ser\u00e1 longo, mas pensar em a\u00e7\u00f5es e novas culturas desde j\u00e1 podem facilitar a jornada. \u201cComo atingir consumidores que talvez nunca entrem em uma loja?\u201d; \u201cA gera\u00e7\u00e3o Now \u00e9 igual aos Milennials, mas mais tecnol\u00f3gicos?\u201d e \u201cComo comunicarmos em uma m\u00eddia cada vez mais fragmentada?\u201d s\u00e3o algumas das perguntas que t\u00eam tirado o sono dos empres\u00e1rios que se preocupam em vender para este p\u00fablico.<\/p>\n

Segundo um estudo da GfK, um dos pontos-chave para compreender este consumidor passa pela forma como eles entendem individualidade e diferen\u00e7as.Hiperconectados, eles se mostram cada vez mais sens\u00edveis e emp\u00e1ticos com os diferentes g\u00eaneros, etnias e o orienta\u00e7\u00f5es sexuais. \u201cCom pais mais jovens e com outra percep\u00e7\u00e3o de vida, essa gera\u00e7\u00e3o nasce em um mundo em que n\u00e3o h\u00e1 mais \u2018brinquedo de menina\u2019 ou \u2018de menino\u2019. E isso muda parte da constru\u00e7\u00e3o de g\u00eanero que as gera\u00e7\u00f5es anteriores criaram\u201d, resume a especialista em varejo, Roseana Gardoni. Roseana, que \u00e9 consultora de varejo e atuou com pesquisas para grandes ind\u00fastrias, como Pepsico e Nestl\u00e9, explica que entender esse consumidor j\u00e1 est\u00e1 no radar das grandes empresas, que ensaiam formas de se aproximar deste p\u00fablico. \u201cA Parada [do Orgulho LGBTI+] deste ano teve mais patrocinadores que nunca. Isso mostra que h\u00e1 uma preocupa\u00e7\u00e3o das empresas nesse sentido\u201d, conta.<\/p>\n

Ainda que emp\u00e1ticos com marcas que apoiam minorias, os jovens tamb\u00e9m est\u00e3o atentos. Segundo a pesquisa, 48% deles pesam mais o custo benef\u00edcio que a marca dos produtos na hora da compra. \u201cEles est\u00e3o mais inteligentes e pragm\u00e1ticos\u201d, resume a GfK.A era da imagem Outro dado que d\u00e1 \u00e0 essa gera\u00e7\u00e3o um status \u00fanico \u00e9 a rela\u00e7\u00e3o com a imagem. Todos os seres humanos tendem a ser visuais, mas \u00e9 nessa gera\u00e7\u00e3o que a imagem na tela, as simula\u00e7\u00f5es de realidade e a intera\u00e7\u00e3o virtual ganharam autonomia.<\/p>\n

Segundo a GfK, o fato dos jovens permanecerem com o celular em tempo integral \u2013 e terem crescido em um ambiente em que um smartphone (carregado) resolve boa parte dos problemas \u2013 obriga as empresas a usarem esse tipo de comunica\u00e7\u00e3o como forma de aproxima\u00e7\u00e3o eficiente. Outra caracter\u00edstica de um mundo ultraconectado \u00e9 a sensa\u00e7\u00e3o de estresse. Com mais acesso e mais din\u00e2micos, 89% dos jovens brasileiros sentem ao menos uma fonte de estresse, n\u00famero maior que a m\u00e9dia mundial (84%). \u00c9 tamb\u00e9m no ambiente digital que os jovens podem ensinar \u00e0s gera\u00e7\u00f5es anteriores como se proteger.<\/p>\n

Antenados, eles sabem das vulnerabilidades virtuais, e s\u00e3o mais preocupados com seguran\u00e7a, o que pode dificultar a ado\u00e7\u00e3o da Intelig\u00eancia Artificial por essa gera\u00e7\u00e3o. \u201cO Now Generation est\u00e1 mais propenso a desativar a localiza\u00e7\u00e3o do celular, deixar a c\u00e2mera coberta, navegar em modo privado na internet, acessar em modo privado nas redes sociais\u201d, detalha o relat\u00f3rio da consultoria GfK. Afinal, como alcan\u00e7\u00e1-lo? Se preparar para esta gera\u00e7\u00e3o n\u00e3o ser\u00e1 f\u00e1cil, mas um ponto importante \u00e9 entender a \u201caten\u00e7\u00e3o do cliente\u201d como o principal foco. Com o alto volume de informa\u00e7\u00f5es, comerciais de seis segundos s\u00e3o os ideais para esta gera\u00e7\u00e3o. Al\u00e9m disso, respeitar a individualidade, empoderar o cliente e se mostrar socialmente sens\u00edvel s\u00e3o essenciais para atingir o alvo.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Nascidos no ambiente digital, eles s\u00e3o mais emp\u00e1ticos \u00e0 diferentes g\u00eaneros, orienta\u00e7\u00f5es sexuais e etnias; t\u00eam cada vez menos tempo dispon\u00edvel e s\u00e3o mais pragm\u00e1ticos com seguran\u00e7a na internet<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":68037,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[1256,27878,19024],"yoast_head":"\nGera\u00e7\u00e3o Now muda h\u00e1bito de compra e incita nova era do varejo tradicional - Newtrade<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Gera\u00e7\u00e3o Now muda h\u00e1bito de compra e incita nova era do varejo tradicional\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Nascidos no ambiente digital, eles s\u00e3o mais emp\u00e1ticos \u00e0 diferentes g\u00eaneros, orienta\u00e7\u00f5es sexuais e etnias; t\u00eam cada vez menos tempo dispon\u00edvel e s\u00e3o mais pragm\u00e1ticos com seguran\u00e7a na internet\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Newtrade\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2018-06-25T11:00:26+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/06\/geracao-now.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"750\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"445\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"3 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/\",\"name\":\"Gera\u00e7\u00e3o Now muda h\u00e1bito de compra e incita nova era do varejo tradicional - Newtrade\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2018-06-25T11:00:26+00:00\",\"dateModified\":\"2018-06-25T11:00:26+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Gera\u00e7\u00e3o Now muda h\u00e1bito de compra e incita nova era do varejo tradicional\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\",\"name\":\"Newtrade\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\",\"name\":\"reda\u00e7\u00e3o\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"reda\u00e7\u00e3o\"},\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Gera\u00e7\u00e3o Now muda h\u00e1bito de compra e incita nova era do varejo tradicional - Newtrade","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Gera\u00e7\u00e3o Now muda h\u00e1bito de compra e incita nova era do varejo tradicional","og_description":"Nascidos no ambiente digital, eles s\u00e3o mais emp\u00e1ticos \u00e0 diferentes g\u00eaneros, orienta\u00e7\u00f5es sexuais e etnias; t\u00eam cada vez menos tempo dispon\u00edvel e s\u00e3o mais pragm\u00e1ticos com seguran\u00e7a na internet","og_url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/","og_site_name":"Newtrade","article_published_time":"2018-06-25T11:00:26+00:00","og_image":[{"width":750,"height":445,"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/06\/geracao-now.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"reda\u00e7\u00e3o","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"reda\u00e7\u00e3o","Est. tempo de leitura":"3 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/","name":"Gera\u00e7\u00e3o Now muda h\u00e1bito de compra e incita nova era do varejo tradicional - Newtrade","isPartOf":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website"},"datePublished":"2018-06-25T11:00:26+00:00","dateModified":"2018-06-25T11:00:26+00:00","author":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/geracao-now-muda-habito-de-compra-e-incita-nova-era-do-varejo-tradicional\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/newtrade.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Gera\u00e7\u00e3o Now muda h\u00e1bito de compra e incita nova era do varejo tradicional"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/","name":"Newtrade","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5","name":"reda\u00e7\u00e3o","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","caption":"reda\u00e7\u00e3o"},"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/68058"}],"collection":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=68058"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/68058\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/68037"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=68058"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=68058"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=68058"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}