{"id":67277,"date":"2018-06-01T09:12:42","date_gmt":"2018-06-01T11:12:42","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=67277"},"modified":"2018-06-01T09:12:42","modified_gmt":"2018-06-01T11:12:42","slug":"publicacao-da-kpmg-identifica-o-que-influencia-o-consumidor-atual","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/publicacao-da-kpmg-identifica-o-que-influencia-o-consumidor-atual\/","title":{"rendered":"Publica\u00e7\u00e3o da KPMG identifica o que influencia o consumidor atual"},"content":{"rendered":"
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Na publica\u00e7\u00e3o “Me, my life, my wallet”, a KPMG apresenta um modelo de tr\u00eas vertentes que mostra como os consumidores tomam decis\u00f5es. S\u00e3o elas: as cinco coisas mais importantes para o consumidor, o bolso do cliente e como lidar com as ondas de mudan\u00e7as entre gera\u00e7\u00f5es. A pesquisa consiste em uma an\u00e1lise sobre como as altera\u00e7\u00f5es sociopol\u00edticas e econ\u00f4micas, a ado\u00e7\u00e3o acelerada de novas tecnologias e a mobilidade est\u00e3o impactando os fatores que influenciam o comportamento do cliente.\u00a0 “Todos os dias, novas influ\u00eancias impactam a motiva\u00e7\u00e3o, o comportamento e o consumo dos clientes, e essas for\u00e7as est\u00e3o invertendo os indicadores tradicionais de quando, por que e com o que o cliente gasta dinheiro”, analisa do s\u00f3cio da KPMG l\u00edder para a \u00e1rea de bens de consumo, Guilherme Nunes.<\/p>\n
De acordo com o levantamento, os itens mais importantes para o consumidor s\u00e3o: motiva\u00e7\u00e3o, aten\u00e7\u00e3o, conex\u00e3o, tempo e bolso. “Cada um deles, quando analisados isoladamente, mostra apenas um aspecto da hist\u00f3ria do comportamento de um consumidor. Quando considerados conjuntamente, permitem que as empresas entendam a complexidade da tomada de decis\u00e3o do cliente a ponto de conseguirem lidar com ele e obter um entendimento mais rico dos fatores que afetam as prefer\u00eancias e as necessidades em constante transforma\u00e7\u00e3o desse p\u00fablico”, comenta Nunes.<\/p>\n
De acordo com o estudo, esse item \u00e9 uma estrutura que apresenta ideias novas sobre o relacionamento do cliente com o dinheiro, incluindo as for\u00e7as que influenciam quando, onde, como e por que gastamos ou n\u00e3o. “Entender a combina\u00e7\u00e3o entre renda, gastos e economias e como isso muda, de gera\u00e7\u00e3o para gera\u00e7\u00e3o e conforme os acontecimentos na vida de uma pessoa, proporciona um n\u00edvel de intelig\u00eancia que vai al\u00e9m daquele oferecido pelos modelos convencionais”, analisa o s\u00f3cio da KPMG.<\/p>\n
“Identificar os sinais de mudan\u00e7a \u00e9 essencial para acompanhar o ritmo dos clientes em constante transforma\u00e7\u00e3o. Encontrar as formas certas de obter e analisar esses sinais ajudar\u00e1 as empresas a prever melhor as necessidades e as expectativas dos clientes,” finaliza Nunes.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
A pesquisa consiste em uma an\u00e1lise sobre como as altera\u00e7\u00f5es sociopol\u00edticas e econ\u00f4micas, a ado\u00e7\u00e3o acelerada de novas tecnologias e a mobilidade est\u00e3o impactando os fatores que influenciam o comportamento do cliente.\u00a0 <\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":44164,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[96],"tags":[1781,792,1256],"yoast_head":"\n