{"id":67204,"date":"2018-05-29T08:33:37","date_gmt":"2018-05-29T10:33:37","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=67204"},"modified":"2018-05-29T08:56:04","modified_gmt":"2018-05-29T10:56:04","slug":"varejo-online-amplia-prazo-de-entrega-em-ate-11-dias-por-conta-de-greve-de-caminhoneiros","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/varejo-online-amplia-prazo-de-entrega-em-ate-11-dias-por-conta-de-greve-de-caminhoneiros\/","title":{"rendered":"Varejo online amplia prazo de entrega em at\u00e9 11 dias por conta de greve de caminhoneiros"},"content":{"rendered":"

Lojas de com\u00e9rcio eletr\u00f4nico est\u00e3o colocando avisos em suas p\u00e1ginas para alertar \u00e0 amplia\u00e7\u00e3o do prazo de entrega de algumas compras devido \u00e0 greve de caminhoneiros, que j\u00e1 chega ao 8\u00ba dia. De acordo com Mauricio Salvador, presidente da Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Com\u00e9rcio Eletr\u00f4nico (ABComm), o atraso na entrega de produtos comprados pela internet pode chegar a at\u00e9 7 dias nas capitais do pa\u00eds. Em outras regi\u00f5es, o atraso pode ser de at\u00e9 11 dias.<\/p>\n

Segundo Salvador, h\u00e1 uma estimativa de 1,5 milh\u00e3o de encomendas em centros de distribui\u00e7\u00e3o esperando para serem coletadas e embarcadas. O n\u00famero representa cerca de 33% dos pacotes previstos para o per\u00edodo. “A recomenda\u00e7\u00e3o \u00e9 que o consumidor seja informado dos impactos da paralisa\u00e7\u00e3o nos prazos de entrega. Que as lojas administrem essa ansiedade”, diz Salvador. “Muitas lojas n\u00e3o est\u00e3o informando. Ou n\u00e3o est\u00e3o fazendo isso de maneira clara. Por outro lado, pode ser que isso j\u00e1 esteja sendo absorvido pela pr\u00f3pria ferramenta. Quando voc\u00ea coloca o seu CEP para o c\u00e1lculo, as lojas j\u00e1 retornam o prazo com uma margem que considera a paralisa\u00e7\u00e3o”, completa.<\/p>\n

Por conta da greve de caminhoneiros, os Correios suspenderam temporariamente as postagens Sedex com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje). J\u00e1 as postagens do Sedex tradicional e do servi\u00e7o PAC continuam funcionando normalmente, segundo a companhia.
\nA empresa Ebit, que trabalha com dados de compradores online, diz que as vendas di\u00e1rias do com\u00e9rcio eletr\u00f4nico no pa\u00eds foram, em m\u00e9dia, 20% menor do que o esperado. O que resultaria em perdas acima de R$ 300 milh\u00f5es em vendas em maio por conta da paralisa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Ajuda para as entregas<\/h5>\n

Em nota, o Conselho de Com\u00e9rcio Eletr\u00f4nico da Federa\u00e7\u00e3o do Com\u00e9rcio de Bens, Servi\u00e7os e Turismo do Estado de S\u00e3o Paulo (FecomercioSP) solicitou medidas para auxiliar transportadores e varejistas online a retomarem o atendimento normal aos consumidores:<\/p>\n