{"id":67044,"date":"2018-05-22T14:07:09","date_gmt":"2018-05-22T16:07:09","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=67044"},"modified":"2018-05-22T14:07:09","modified_gmt":"2018-05-22T16:07:09","slug":"maiochup-heinz-vai-unir-maionese-e-ketchup-em-novo-condimento","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/industria\/maiochup-heinz-vai-unir-maionese-e-ketchup-em-novo-condimento\/","title":{"rendered":"\u201cMaiochup\u201d: Heinz vai unir maionese e ketchup em novo condimento"},"content":{"rendered":"
Uma das marcas que dominam o mercado global de condimentos como ketchup, mostarda e maionese, a Heinz est\u00e1 de olho na gradual mudan\u00e7a do perfil de consumo desses produtos, e est\u00e1 apostando em uma solu\u00e7\u00e3o h\u00edbrida para o futuro pr\u00f3ximo: o \u201cmaiochup\u201d, ou um molho que mistura ketchup e maionese.<\/p>\n
Apesar de ter amplo dom\u00ednio das vendas de condimentos do tipo, junto com a marca Hellmann\u2019s, da Unilever \u2013 ambos os r\u00f3tulos respondem por mais de 80% do total nos Estados Unidos, segundo o Quartz \u2013, a Heinz viu seus n\u00fameros crescerem a ritmo mais lento nos \u00faltimos anos. Enquanto isso, produtores focados em nichos de consumo que apostam em produtos mais saud\u00e1veis aceleraram suas taxas de crescimento, chegando a responder por 6,1% do mercado norte-americano de maionese em 2017, segundo dados da Euromonitor.<\/p>\n
A percep\u00e7\u00e3o \u00e9 de que isso acontece porque os consumidores, em busca de h\u00e1bitos mais saud\u00e1veis, est\u00e3o rejeitando ingredientes como \u00f3leo de canola e altos n\u00edveis de frutose. Al\u00e9m disso, o lan\u00e7amento de sabores personalizados, como maionese sriracha \u2013 molho apimentado de origem tailandesa \u2013 ganhou fatias de mercado antes ocupadas pelos condimentos tradicionais.<\/p>\n
Assim, combinar sabores que j\u00e1 s\u00e3o bem aceitos, criando algo novo, seria a estrat\u00e9gia para competir com essas investidas das fabricantes menores. E, para dar uma cara mais sustent\u00e1vel aos condimentos, a Heinz est\u00e1 tamb\u00e9m enfatizando que usa ovos de galinhas soltas e \u201cingredientes mais simples\u201d na composi\u00e7\u00e3o da maionese tradicional.<\/p>\n
A Heinz j\u00e1 confirmou, em suas redes sociais, que ir\u00e1 lan\u00e7ar a \u201cmaiochup\u201d ainda neste ano nos Estados Unidos, mas ainda n\u00e3o deixou claro para que outros mercados enviar\u00e1 a novidade. No Brasil, um molho parecido j\u00e1 foi lan\u00e7ado pela Helmann\u2019s e outras fabricantes. O conhecido \u201c3 em 1\u201d une maionese, ketchup e mostarda no mesmo condimento.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Com lan\u00e7amento, a marca espera fazer frente ao crescimento de fabricantes menores, que v\u00eam apostando em sabores personalizados<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[95],"tags":[6801,27747,27748,3114],"yoast_head":"\n