{"id":66620,"date":"2018-05-09T13:11:28","date_gmt":"2018-05-09T15:11:28","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=66620"},"modified":"2018-05-09T13:11:28","modified_gmt":"2018-05-09T15:11:28","slug":"varejo-de-construcao-avanca-em-abril","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/varejo-de-construcao-avanca-em-abril\/","title":{"rendered":"Varejo de constru\u00e7\u00e3o avan\u00e7a em abril"},"content":{"rendered":"
Entre abril de 2018 e o mesmo per\u00edodo do ano passado, o varejo de material de constru\u00e7\u00e3o apresentou crescimento de 4%. Embora tenha registrado incremento na compara\u00e7\u00e3o interanual, o estudo revelou que o segmento obteve queda de 4% nas vendas em rela\u00e7\u00e3o a mar\u00e7o deste ano.<\/p>\n
Os dados fazem parte da pesquisa mensal da Associa\u00e7\u00e3o Nacional de Material de Constru\u00e7\u00e3o (Anamaco), e revelam que o cen\u00e1rio ainda \u00e9 desafiador para o empres\u00e1rio deste ramo. \u201cOs dados mostram que as empresas ainda est\u00e3o se recuperando quando o assunto \u00e9 faturamento. Isso porque est\u00e1 ocorrendo um crescimento nominal. Para ter uma melhor avalia\u00e7\u00e3o, \u00e9 importante a loja verificar como est\u00e1 a infla\u00e7\u00e3o dos produtos que comercializa\u201d, explica Cl\u00e1udio Conz, presidente da Anamaco.<\/p>\n
O balan\u00e7o tamb\u00e9m mostra que no intervalo entre janeiro e abril de 2018 houve avan\u00e7o de 4% nesse mercado. Esse n\u00famero superior ao apresentado ante igual per\u00edodo de 2017.<\/p>\n
\u201cReformas e expans\u00e3o de im\u00f3veis dependem de confian\u00e7a e espa\u00e7o para investimentos de m\u00e9dio e longo prazos cujas condi\u00e7\u00f5es de juros e financiamentos para a compra da casa pr\u00f3pria come\u00e7am a ser oferecidos pr\u00f3ximo a menos de 10% ao ano”, completa Conz.<\/p>\n
Ele conta ainda que, na perspectiva dos lojistas, haver\u00e1 recupera\u00e7\u00e3o das vendas j\u00e1 em maio. Cerca de 62% dos entrevistados esperam que o movimento cres\u00e7a, pelo menos 10% nos pr\u00f3ximos 30 dias. Em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s inten\u00e7\u00f5es para realizar investimentos, o balan\u00e7o indicou que 42% das lojas pretendem fazer aportes nos pr\u00f3ximos 12 meses. Al\u00e9m disso, em torno de 18% dos participantes t\u00eam inten\u00e7\u00e3o de contratar funcion\u00e1rios em maio.<\/p>\n
Segundo o estudo, todas as regi\u00f5es do Brasil apresentaram desempenho negativo na compara\u00e7\u00e3o com mar\u00e7o. No Nordeste, as vendas ca\u00edram 16%, no Norte, 11%, no Sudeste 10%. J\u00e1 o Centro-Oeste teve queda de 9% no per\u00edodo, e o Sul, de 2%. Entre as categorias avaliadas, tintas e telhas de fibrocimento retra\u00edram (-7 % e -5 %, respectivamente). J\u00e1 revestimentos cer\u00e2micos apresentaram resultados muito pr\u00f3ximos de mar\u00e7o.<\/p>\n
Realizada pelo Instituto de Pesquisas da Anamaco, o estudo reuniu informa\u00e7\u00f5es de 530 lojistas entrevistados entre os dias 24 e 27 do m\u00eas passado.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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