{"id":66531,"date":"2018-05-03T13:22:13","date_gmt":"2018-05-03T15:22:13","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=66531"},"modified":"2018-05-03T13:22:13","modified_gmt":"2018-05-03T15:22:13","slug":"salario-promocao-ou-qualidade-de-vida-o-que-os-brasileiros-buscam-na-carreira","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/carreira\/salario-promocao-ou-qualidade-de-vida-o-que-os-brasileiros-buscam-na-carreira\/","title":{"rendered":"Sal\u00e1rio, promo\u00e7\u00e3o ou qualidade de vida: o que os brasileiros buscam na carreira?"},"content":{"rendered":"
Na hora de tomar decis\u00f5es de carreira, o profissional brasileiro considera principalmente tr\u00eas fatores: sal\u00e1rio, oportunidades de promo\u00e7\u00e3o e qualidade de vida, segundo uma pesquisa feita pelo portal LoveMondays e divulgada na \u00faltima quarta-feira (25). .<\/p>\n
O levantamento considerou 1 mil entrevistados em todo o pa\u00eds entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, e 63% deles est\u00e3o procurando um trabalho. Al\u00e9m disso, outros 32% afirmaram que est\u00e3o trabalhando, mas que poderiam mudar de emprego caso uma boa oportunidade surgisse.<\/p>\n
1. Sal\u00e1rio: 73%<\/p>\n
2. Oportunidades de promo\u00e7\u00e3o: 72%<\/p>\n
3. Qualidade de vida: 58%<\/p>\n
4. Localiza\u00e7\u00e3o: 52%<\/p>\n
5. Benef\u00edcios tradicionais (VT, VR e VA): 45%<\/p>\n
6. Cultura e valores da empresa: 43,4%<\/p>\n
7. Reputa\u00e7\u00e3o da empresa: 29,7%<\/p>\n
8. Relacionamento com colegas: 29,4%<\/p>\n
9. Relacionamento com gerentes: 19%<\/p>\n
10. Miss\u00e3o da empresa 18,7%<\/p>\n
Por outro lado, os maiores desafios ao procurar por um trabalho s\u00e3o: saber como realmente \u00e9 trabalhar em uma determinada empresa (72%), encontrar trabalhos relevantes para experi\u00eancias e habilidades j\u00e1 adquiridas (59%) e entender qual sal\u00e1rio seria justo para a posi\u00e7\u00e3o (44%), segundo a pesquisa.<\/p>\n
Uma tend\u00eancia apontada pelo estudo \u00e9 que cada vez mais os funcion\u00e1rios querem estar bem informados sobre a empresa para a qual v\u00e3o trabalhar e a maioria dos entrevistados falou que acha importante saber das avalia\u00e7\u00f5es dos funcion\u00e1rios (82%). Em segundo lugar, informa\u00e7\u00f5es sobre benef\u00edcios e sal\u00e1rios (72%), seguidos por cultura, miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores da empresa (63%), e fotos e v\u00eddeos que mostram o ambiente de trabalho (35%).<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
O levantamento considerou 1 mil entrevistados em todo o pa\u00eds<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":66504,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[101],"tags":[412,26902,27476],"yoast_head":"\n