{"id":64427,"date":"2018-02-21T14:16:34","date_gmt":"2018-02-21T16:16:34","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=64427"},"modified":"2018-02-21T14:16:34","modified_gmt":"2018-02-21T16:16:34","slug":"sua-empresa-esta-preparada-para-o-omniconsumidor","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/sua-empresa-esta-preparada-para-o-omniconsumidor\/","title":{"rendered":"Sua empresa est\u00e1 preparada para o omniconsumidor?"},"content":{"rendered":"
Fa\u00e7o essa pergunta porque o que mais ouvimos nos \u00faltimos tempos \u00e9 que o varejo precisa se reinventar pois o consumidor est\u00e1 cada vez mais empoderado e multicanal. E que esse consumidor est\u00e1 deixando de comprar em lojas f\u00edsicas e abrindo espa\u00e7o para os canais digitais.<\/p>\n
Ent\u00e3o a receita \u00e9 abrir um e-commerce? Definitivamente a resposta \u00e9 n\u00e3o. Pois de nada adianta um canal adicional se eles n\u00e3o estiverem integrados, oferecendo experi\u00eancias \u00fanicas para o consumidor ao redor dos produtos e com rentabilidade para os acionistas.<\/p>\n
S\u00e3o muitos os fatores cr\u00edticos de sucesso para uma opera\u00e7\u00e3o omnichannel, por\u00e9m \u00e9 preciso mais do que muitos canais e um sistema de gest\u00e3o de clientes integrado para que uma estrat\u00e9gia omni seja bem-sucedida. A consist\u00eancia no posicionamento da marca e proposta de valor s\u00e3o o ponto de partida. Existem tamb\u00e9m alavancas que precisam ser constru\u00eddas para essa mudan\u00e7a. Podemos destacar algumas:<\/p>\n
Eles dizem ficar mais satisfeitos com as lojas digitais por conta da disponibilidade de produtos, pagamento r\u00e1pido, ampla variedade de produtos, informa\u00e7\u00f5es sobre estes e opini\u00e3o de outros clientes. J\u00e1 em lojas f\u00edsicas os quesitos de maior satisfa\u00e7\u00e3o s\u00e3o o p\u00f3s venda eficiente e r\u00e1pido (por exemplo devolu\u00e7\u00e3o e trocas de produtos), al\u00e9m da experimenta\u00e7\u00e3o do produto.<\/p>\n
O equil\u00edbrio dessa equa\u00e7\u00e3o continuar\u00e1 sendo o fiel da balan\u00e7a na hora de visitar e fidelizar o ponto de venda f\u00edsico. Tudo acontecendo sem fric\u00e7\u00e3o na jornada de compra.<\/p>\n
E o mais importante: com baix\u00edssimo atrito e muita experi\u00eancia para o consumidor. Ou seja, simplicidade no processo de atendimento e vendas, mas robusto e sofisticado na retaguarda do neg\u00f3cio.<\/p>\n
Sendo que o ponto principal aqui \u00e9 minimizar os potenciais conflitos entre os canais com pol\u00edticas claras de precifica\u00e7\u00e3o de produtos e descontos, al\u00e9m da compensa\u00e7\u00e3o junto \u00e0 equipe das lojas f\u00edsicas para evitar boicotes. Por vezes o melhor modelo de remunera\u00e7\u00e3o n\u00e3o \u00e9 baseado em faturamento ou resultados.<\/p>\n
Entre o aumento nos custos operacionais e investimentos com o aumento das vendas da marca, independente de qual canal o cliente entrou e converteu. Consist\u00eancia na execu\u00e7\u00e3o em todos os pontos de contatos com o cliente continuar\u00e1 sendo fundamental.<\/p>\n
E para encerrar essa provoca\u00e7\u00e3o\u2026 Esteja presente na vida do seu cliente, ajude-o no dia a dia e seja conveniente.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
O s\u00f3cio-diretor da GS&Consult, Alexandre Machado, revela que o consumidor est\u00e1 cada vez mais multicanal e que as empresas precisam entregar diferenciais para se manterem competitivas<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":64428,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[14170,27297],"yoast_head":"\n