{"id":61485,"date":"2017-12-18T07:12:49","date_gmt":"2017-12-18T09:12:49","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=61485"},"modified":"2017-12-18T08:09:59","modified_gmt":"2017-12-18T10:09:59","slug":"comercio-reage-com-produtos-natalinos-mas-ja-foca-nas-vendas-de-reveillon","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/economia\/comercio-reage-com-produtos-natalinos-mas-ja-foca-nas-vendas-de-reveillon\/","title":{"rendered":"Com\u00e9rcio reage com produtos natalinos, mas j\u00e1 foca nas vendas de r\u00e9veillon"},"content":{"rendered":"
Tradicionalmente o consumidor paulistano procura enfeites na regi\u00e3o da 25 de Mar\u00e7o nesta \u00e9poca do ano, mas t\u00eam reclamado dos pre\u00e7os poucos convidativos e antecipado as compras de acess\u00f3rios para o r\u00e9veillon. Segundo os comerciantes, a venda de produtos natalinos ocorreu principalmente nas duas primeiras semanas de dezembro. Agora, a maioria est\u00e1 \u00e0 procura de acess\u00f3rios para o Ano Novo.<\/p>\n
Segundo o diretor da Rei do Armarinho e da Uni\u00e3o dos Lojistas da Rua 25 de Mar\u00e7o e Adjac\u00eancias (Univinco), Pierre Sarruf, as vendas neste natal est\u00e3o melhores com expectativa de aumento de 5% em rela\u00e7\u00e3o ao ano anterior.<\/p>\n
Estima-se que 700 mil pessoas passem por dia pela 25 de Mar\u00e7o, entre consumidores finais e atacadistas. \u201cEm alguns dias, o n\u00famero passa de um milh\u00e3o. Mas a gente observa que o p\u00fablico se manteve em rela\u00e7\u00e3o ao ano passado. No entanto, a popula\u00e7\u00e3o est\u00e1 menos endividada e gastando mais\u201d, disse Sarruf. Embora os lojistas calculem que o gasto m\u00e9dio por pessoa esteja em torno de R$ 70, a Univinco refor\u00e7ou que n\u00e3o \u00e9 poss\u00edvel confirmar ainda qual \u00e9 o ticket m\u00e9dio de consumo nas compras de fim de ano.<\/p>\n
A Associa\u00e7\u00e3o Comercial de S\u00e3o Paulo (ACSP) estima um aumento de 5% no movimento de vendas em rela\u00e7\u00e3o ao per\u00edodo natalino de 2016. O resultado, no entanto, que abrange o com\u00e9rcio varejista da capital paulista, n\u00e3o recupera as perdas decorrentes da recess\u00e3o econ\u00f4mica, mas \u00e9 o melhor dado dos \u00faltimos tr\u00eas anos. \u201cO ano de 2017 foi de transi\u00e7\u00e3o. Come\u00e7ou com quedas de 5% no varejo e fechar\u00e1 com alta de 5%. Come\u00e7ou com a taxa b\u00e1sica de juros na casa dos 14% e deve fechar o ano com 7%. H\u00e1 uma significativa melhora macroecon\u00f4mica, que pavimenta o caminho para que o com\u00e9rcio e a economia cres\u00e7am de maneira mais consistente em 2018\u201d, afirma Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federa\u00e7\u00e3o das Associa\u00e7\u00f5es Comerciais do Estado de S\u00e3o Paulo (Facesp).<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Associa\u00e7\u00e3o Comercial de S\u00e3o Paulo estima um aumento de 5% no movimento de vendas em rela\u00e7\u00e3o ao per\u00edodo natalino do ano passado<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":44089,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[96],"tags":[3299,2919,17957,184],"yoast_head":"\n