{"id":612,"date":"2014-04-03T13:00:49","date_gmt":"2014-04-03T13:00:49","guid":{"rendered":"http:\/\/www.grupoebc.com.br\/alimentaria-barcelona-2014-aposta-em-internacionalizacao\/"},"modified":"2014-04-03T13:00:49","modified_gmt":"2014-04-03T13:00:49","slug":"alimentaria-barcelona-2014-aposta-em-internacionalizacao","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/alimentaria-barcelona-2014-aposta-em-internacionalizacao\/","title":{"rendered":"Alimentaria Barcelona 2014 aposta em internacionaliza\u00e7\u00e3o"},"content":{"rendered":"
Termina hoje (3) em Barcelona, a Alimentaria 2014 que reuniu no pavilhão da Gran Via, 14 salões em 95 mil metros quadrados, com 3800 empresas expositoras de alimentos e bebidas que aproveitaram os quatros dias de feira, de 31 de março a 3 de abril, para entrar em contato com compradores de todo mundo para troca de ideias e fazer negócios. Um dos destaques dessa edição foi a internacionalização com a presença de 600 importadores e distribuidores de 60 países. <\/p>\n
O Brasil ainda tem presença tímida, mas segundo Victor Pascual, diretor da Alimentaria Barcelona, existe um grande potencial, principalmente para os brasileiros vender os seus produtos ou ser um importador.” A Alimentaria pode ser uma excelente porta de entrada para os fabricantes brasileiros pois a Espanha participa da Comunidade Europeia”, enfatizou. Ele ainda lembrou que existe grande interesse pelo café, cachaça e, principalmente. pela carne brasileira.<\/p>\n
<\/p>\n
Oscar Attisano (superintendente da ABAD), Regina Silva (coordenadora de vendas Internacional da Alimentaria Brasil), Victor Pascual (diretor geral da Alimentaria Barcelona), José do Egito Frota Lopes Filho (presidente da ABAD) e Luciele Marques, gerente de eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado na feira em Barcelona<\/em><\/strong><\/span><\/p>\n A empresa organizadora Alimentaria juntamente com a Reed Exhibitions Alcantara Machado partem para a realização da segunda edição da Alimentaria Brasil em setembro, no Anhembi, capital paulista. “Serão 3 mil metros quadrados dedicados aos 50 fabricantes de alimentos estrangeiros que vão conhecer o mercado brasileiro, principalmente da Espanha, China, Turquia e Itália”, adiantou Pascual. Estiveram visitando a feira em Barcelona José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da ABAD- Associação Brasileira dos Atacadistas Distribuidores e Oscar Attisano, superintendente da entidade, que se surpreenderam com o evento e sua organização. “É impressionante o público presente na feira que vai em busca de novos negócios ou fortalecer parcerias, tanto que as portas do pavilhão abrem às 10h e as filas para entrar já se formam antes mostrando o grande interesse pela feira que é exclusivamente profissional”, ressaltou Egito. <\/p>\n A jornalista viajou a convite da Alimentaria.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Evento promoveu 14 sal\u00f5es em 95 mil metros quadrados e contou com a presen\u00e7a de 3800 empresas expositoras de alimentos e bebidas<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[],"tags":[370,1918,223,1919,122,1920,99],"yoast_head":"\n