{"id":61196,"date":"2017-12-12T08:03:53","date_gmt":"2017-12-12T10:03:53","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=61196"},"modified":"2017-12-12T08:49:30","modified_gmt":"2017-12-12T10:49:30","slug":"11-habitos-que-voce-deve-deixar-de-lado-antes-de-2018","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/carreira\/11-habitos-que-voce-deve-deixar-de-lado-antes-de-2018\/","title":{"rendered":"11 h\u00e1bitos que voc\u00ea deve deixar de lado antes de 2018"},"content":{"rendered":"
H\u00e1bitos mal vistos no ambiente de trabalho podem prejudicar toda a trajet\u00f3ria de carreira de um profissional. Existem alguns comportamentos muito comuns que podem ser enquadrados no rol de atitudes que \u201cpegam mal\u201d.
\nCom aux\u00edlio de profissionais de recursos humanos e outras \u00e1reas corporativas, o site Business Insider separou uma lista de 11 atitudes comuns em 2017, mas que n\u00e3o deveriam atravessar para 2018. Confira:<\/p>\n
1. Reclama\u00e7\u00f5es excessivas<\/strong><\/p>\n Existem executivos que pregam a demiss\u00e3o imediata de profissionais que reclamam demais, por considerarem este um comportamento t\u00f3xico.<\/p>\n 2. Fofoca<\/strong><\/p>\n Os profissionais sugerem que, quando algum colega tentar fofocar, o ideal \u00e9 responder em monoss\u00edlabos e seguir com seu trabalho.<\/p>\n 3. Cr\u00edticas grosseiras<\/strong><\/p>\n Feedbacks s\u00e3o necess\u00e1rios, mas vale medir o tom quando for comentar o trabalho de um colega ou subordinado para que a cr\u00edtica seja construtiva, e n\u00e3o ofensiva.<\/p>\n 4. Autocr\u00edtica excessiva<\/strong><\/p>\n Todos cometem erros. Quando algo n\u00e3o sair conforme o planejado, n\u00e3o passe o restante dos dias sentindo-se um p\u00e9ssimo profissional: assuma a responsabilidade e siga em frente.<\/p>\n 5. Mau humor<\/strong><\/p>\n Eventualmente, coment\u00e1rios descontra\u00eddos s\u00e3o importantes para manter a sa\u00fade no trabalho. Quebre a tens\u00e3o.<\/p>\n 6. Estagna\u00e7\u00e3o<\/strong><\/p>\n Trabalho n\u00e3o deve ser entediante. Tente algo diferente e construtivo para o pr\u00f3ximo ano.<\/p>\n 7. Isolamento<\/strong><\/p>\n Ter uma boa rede de contatos profissionais \u00e9 cada vez mais importante. Ficar oito horas por dia dentro de uma bolha \u00e9 prejudicial profissional e pessoalmente.<\/p>\n 8. Sil\u00eancio<\/strong><\/p>\n Use sua voz: participar ativamente de reuni\u00f5es \u00e9 contribuir para o crescimento da empresa e, consequentemente, da sua carreira. Para isso, escolha assuntos que s\u00e3o do seu interesse e pesquise<\/p>\n 9. \u201cContribui\u00e7\u00f5es\u201d desnecess\u00e1rias<\/strong><\/p>\n Ao mesmo tempo, se policie para n\u00e3o fugir do assunto. Reuni\u00f5es normalmente t\u00eam hora para acabar, e n\u00e3o \u00e9 agrad\u00e1vel perder tempo escutando falas que n\u00e3o agregam em nada.<\/p>\n 10. Brigas<\/strong><\/p>\n Colegas de trabalho normalmente n\u00e3o t\u00eam motivos para perdoarem desafetos no ambiente profissional. Tente sempre manter uma rela\u00e7\u00e3o saud\u00e1vel com as pessoas ao redor.<\/p>\n 11. Perda de tempo nas redes sociais<\/strong><\/p>\n Hor\u00e1rio de trabalho pode ser um conceito ultrapassado, mas passar o expediente no Facebook e no Instagram n\u00e3o \u00e9 um h\u00e1bito aceit\u00e1vel. Segure o \u00edmpeto de ficar horas nas redes sociais para n\u00e3o sofrer consequencias no futuro.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Manter esses comportamentos pode ser prejudicial no mercado de trabalho<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":39837,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[101],"tags":[26902,2820],"yoast_head":"\n