{"id":58632,"date":"2017-10-20T10:34:11","date_gmt":"2017-10-20T13:34:11","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=58632"},"modified":"2017-10-20T10:34:11","modified_gmt":"2017-10-20T13:34:11","slug":"comunicacao-da-fralda-mili-love-care-desafia-impulso-do-consumidor","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/industria\/comunicacao-da-fralda-mili-love-care-desafia-impulso-do-consumidor\/","title":{"rendered":"Comunica\u00e7\u00e3o da fralda Mili Love & Care desafia impulso do consumidor"},"content":{"rendered":"
A paraense Mili, l\u00edder nacional em produtos de higiene e limpeza, est\u00e1 investindo em uma campanha de comunica\u00e7\u00e3o e marketing para marcar o lan\u00e7amento da linha de fraldas Mili Love & Care. Seu conceito se baseia num trocadilho que desafia o consumidor: \u201c\u00c9 hora de trocar, deixe a Mili surpreender voc\u00ea!\u201d, numa refer\u00eancia dupla a trocar a fralda do beb\u00ea e \u00e0 troca de marca. Convidamos o consumidor a abir os olhos para novas marcas, a sair da comodidade que o leva a comprar o que j\u00e1 viu e j\u00e1 usou, para experimentar um novo produto, com a mesma qualidade do l\u00edder de mercado\u201d, explica a publicit\u00e1ria Tatiane Mortensen, atendimento da TIF para a Mili.<\/p>\n
O chamado vem dando certo. A fralda tem bom desempenho nos canais de venda e h\u00e1 recall do p\u00fablico nas m\u00eddias sociais da Mili comentando sobre a surpresa positiva desde a abertura da embalagem. O produto conta com cobertura suave o extrato de algod\u00e3o, que deixa a pele respirar. As abas el\u00e1sticas na cintura proporcionam ajuste confort\u00e1vel no corpinho do beb\u00ea. Al\u00e9m disso, a fralda premium da fabricante \u2013 que tem uma linha de fralda de entrada para o p\u00fablico de menor poder aquisitivo – tem seis camadas de superprote\u00e7\u00e3o para deixar o beb\u00ea sequinho por at\u00e9 12 horas, e \u00e9 feita com um gel de m\u00e1xima absor\u00e7\u00e3o para solidificar o fluxo rapidamente. \u201cO produto est\u00e1 cumprindo o prometido e h\u00e1 recomenda\u00e7\u00f5es espont\u00e2neas de compra por parte de m\u00e3es que j\u00e1 experimentaram\u201d, conta Tatiane, lembrando que a TIF trabalhou bastante nas pe\u00e7as de campanha para as redes sociais e ponto de venda do cliente com enfoque no p\u00fablico final.<\/p>\n
Um filme de um minuto, gravado pela Deir\u00f3 Filmes em Curitiba, mostra em cenas delicadas o cuidado da m\u00e3e com o beb\u00ea. Para o trade, foi produzido tamb\u00e9m um material para experimenta\u00e7\u00e3o: um expositor de g\u00f4ndola, para tocar a fralda, e uma pasta mostru\u00e1rio para o comprador tocar a fralda e comprovar a qualidade.<\/p>\n
Do nome \u00e0 embalagem<\/p>\n
O trabalho de conceitua\u00e7\u00e3o de marca e sub-marca \u2013 Mili Love & Care \u2013 foi realizado pela paulistana Pande Design. O diretor de cria\u00e7\u00e3o da ag\u00eancia, Hugo Freitas, conta que a ideia foi destacar duas qualidades da fralda: o toque macio e o desenho, que confere movimentos flex\u00edveis do beb\u00ea. \u201cCriamos uma embalagem com linguagem visual mais clean, com cor e elementos suaves, para garantir uma comunica\u00e7\u00e3o sofisticada. Buscamos elementos e grafismos do universo infantil. Esse apelo emocional se completa com um nome que faz men\u00e7\u00e3o a carinho e a cuidado\u201d, diz ele.<\/p>\n
O design tamb\u00e9m comunica os atributos funcionais da fralda premium da Mili, destacando informa\u00e7\u00f5es de grande interesse da m\u00e3e, como a durabilidade e a praticidade. A embalagem para todos os tamanhos (s\u00e3o seis, do RN ao XXG, que atendem desde os rec\u00e9m-nascidos at\u00e9 beb\u00eas que pesam mais de 15 quilos) leva a estampa de um personagem de pel\u00facia, numa refer\u00eancia ao toque macio e suave, principais diferenciais da fralda nova. \u201cOutro ponto que a gente priorizou foi trabalhar, a partir do tamanho M, o corpo inteiro de um beb\u00ea em movimento, brincando ou em p\u00e9, para mostrar que ela \u00e9 confort\u00e1vel e flex\u00edvel\u201d, explica Freitas.<\/p>\n
Junto com as novas fraldas, a Mili relan\u00e7a um de seus produtos mais inovadores, pioneiro no mercado brasileiro: o len\u00e7ol absorvente, em embalagem repaginada no padr\u00e3o Love & Care, com cinco unidades. O len\u00e7ol tem m\u00faltiplas aplica\u00e7\u00f5es. Pode ser usado como protetor nas trocas de fraldas, principalmente em passeios e viagens. Com dimens\u00f5es de 85×64 cent\u00edmetros, tamb\u00e9m serve como protetor para o ber\u00e7o e carrinho, e at\u00e9 para as brincadeiras no ch\u00e3o.<\/p>\n
Tecnologia<\/p>\n
Com a novidade, a Mili entra firme na disputa pelas melhores posi\u00e7\u00f5es nos expositores em todo o Brasil. As fraldas Mili Love & Care est\u00e3o sendo fabricadas em duas novas linhas de produ\u00e7\u00e3o instaladas no parque fabril em Curitiba. A tecnologia de ponta \u00e9 italiana e confere alta capacidade e velocidade ao processo produtivo.<\/p>\n
A linha de fraldas para o p\u00fablico adulto, a Mili Vita, tamb\u00e9m foi atualizada. As fraldas ganharam maior volume de produ\u00e7\u00e3o e menor custo e est\u00e3o agora constru\u00eddas para alto desempenho em conforto e absor\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
J\u00e1 a linha de fraldas tradicional Mili Ultra Seca, em seis apresenta\u00e7\u00f5es, foi reformulada para mais conforto do beb\u00ea. A novidade \u00e9 que as fraldas infantis j\u00e1 bastante conhecidas do mercado agora s\u00e3o laminadas com a mesma mat\u00e9ria-prima que garante o toque macio e suave da Love & Care.<\/p>\n
Destaque no mercado<\/p>\n
Em 2016, a paranaense Mili foi a maior e melhor empresa brasileira do setor de Papel e Celulose no ranking da revista Exame. Ao longo do ano, a empresa lan\u00e7ou duas linhas de guardanapos de alta qualidade e uma linha completa de absorventes femininos de categoria premium.<\/p>\n
H\u00e1 cinco anos consecutivos, a empresa recebe o trof\u00e9u L\u00edderes de Vendas, entregue pela Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Supermercados (Abras), com o papel higi\u00eanico folha simples mais vendido do Brasil. A estrat\u00e9gia de crescimento da empresa fundada em 1983 \u00e9 baseada no bom atendimento da cadeia de vendedores e distribuidores, em equipamentos e tecnologia, e em qualidade e diversifica\u00e7\u00e3o dos produtos.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Convite \u00e9 para \u201ctrocar\u201d de marca na hora de \u201ctrocar\u201d a fraldinha do beb\u00ea<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":58634,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[95],"tags":[5333,7196,1118,1167,856],"yoast_head":"\n