Barth-Haas Group<\/a>, empresa de produtos e servi\u00e7os relacionados ao l\u00fapulo, apontou que o Brasil foi o terceiro produtor mundial de cerveja, com 13,3 bilh\u00f5es de litros. Perdeu s\u00f3 para a campe\u00e3 China, com seus 48,9 bilh\u00f5es, e para os Estados Unidos, com 22,5 bilh\u00f5es.<\/p>\nNo que se refere ao consumo, o Brasil ocupava a 15\u00aa posi\u00e7\u00e3o naquele ano, com uma m\u00e9dia per capita anual de 62 litros. O primeiro colocado era a Rep\u00fablica Tcheca, com 143 litros, seguido pela Alemanha, com 107, Irlanda, com 94, e Pol\u00f4nia, com 89.<\/p>\n
J\u00e1 dados da Associa\u00e7\u00e3o Brasileira da Ind\u00fastria da Cerveja (CervBrasil) apontam que o setor cervejeiro \u00e9 um dos mais relevantes para a economia nacional, com investimentos de R$ 20 bilh\u00f5es entre 2011 e 2014 e faturamento de R$ 70 bilh\u00f5es ao ano, representando 1,6% do PIB, R$ 27 bilh\u00f5es em sal\u00e1rios, R$ 21 bilh\u00f5es em impostos e 2,2 milh\u00f5es de empregos. Atualmente h\u00e1 50 f\u00e1bricas que, juntas, produzem 14,1 bilh\u00f5es de litros todos os anos.<\/p>\n
O alcance tamb\u00e9m \u00e9 impressionante. A produ\u00e7\u00e3o envolve mais de 11 mil fam\u00edlias do campo, 17 mil hectares, 1,2 milh\u00e3o de pontos de venda e atendimento a mais de 99% dos lares nacionais.<\/p>\n
Neste cen\u00e1rio promissor, com uma produ\u00e7\u00e3o de cerca de 2 milh\u00f5es de litros por m\u00eas e faturamento anual de R$ 90 milh\u00f5es, um bom exemplo \u00e9 cervejaria Germ\u00e2nia. Fundada em 1991, atua no segmento de chopp e cerveja e at\u00e9 hoje seus produtos eram distribu\u00eddos exclusivamente na rede Lig Chopp Germ\u00e2nia, focada em delivery e que conta com mais de 150 lojas espalhadas pelos estados de S\u00e3o Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paran\u00e1 e Santa Catarina.<\/p>\n
Estudos do instituto Kantar Worldpanel mostram que o consumo fora de casa concentra a maior parte do valor gasto com cervejas, mas que o de dentro n\u00e3o pode ser desconsiderado, j\u00e1 que envolve maior frequ\u00eancia de compra e maior penetra\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
Agora, por\u00e9m, a Germ\u00e2nia iniciou um grande projeto de expans\u00e3o atrav\u00e9s de parcerias com grandes distribuidores e de reposicionamento da marca, com investimentos da ordem de R$ 4 milh\u00f5es.\u00a0Al\u00e9m disso, aumentou a variedade de produtos para al\u00e9m do famoso chope, com latas de cerveja, garrafas long neck, garrafas de 600 ml, growlers e garrafas de vidro e de pl\u00e1stico, para que o consumidor possa ench\u00ea-las com o seu chope favorito e levar para casa.<\/p>\n
Desta forma, as feiras Envase Brasil e Embala Sul far\u00e3o uma edi\u00e7\u00e3o ainda mais especial, objetivando diversificar o mix de expositores, produtos e tecnologias, ampliando assim as oportunidades do encontro de neg\u00f3cios e relacionamentos.<\/p>\n
Na pr\u00f3xima edi\u00e7\u00e3o da\u00a0Envase Brasil | Brasil Alimenta + Embala Sul o tema empresas cervejeiras, entre outros, ser\u00e1 debatido. Confira abaixo:<\/p>\n
A Envase Brasil | Brasil Alimenta + Embala Sul acontecem de 24 a 27 de Abril de 2018, das 14h \u00e0s 21h, no Parque de Eventos de Bento Gon\u00e7alves\/RS<\/p>\n
Estimativa de Visitantes: 12.000<\/p>\n
N\u00famero de Empresas Expositoras: 160<\/p>\n
Principais Atra\u00e7\u00f5es Paralelas: Encontro Produtor; Envase EXperience; Espa\u00e7o Queijos & Cia; Confer\u00eancia de Seguran\u00e7a de Alimentos<\/p>\n
www.envasebrasil.com.br<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"No que se refere ao consumo, o Brasil ocupava a 15\u00aa posi\u00e7\u00e3o naquele ano, com uma m\u00e9dia per capita anual de 62 litros<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":53827,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[95],"tags":[955,985,1256,24616,147],"yoast_head":"\n
Ind\u00fastria cervejeira do Brasil fatura R$ 70 bilh\u00f5es por ano - Newtrade<\/title>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n