ST IT Consulting<\/a>, especializada em projetos de integra\u00e7\u00e3o de dados de neg\u00f3cio, est\u00e1 disseminando um novo conceito de painel unificado para o controle inteligente e a produ\u00e7\u00e3o de insights de neg\u00f3cio em ambiente de varejo. Com a nova plataforma 4Insights Retail Analytics, a empresa espera atender tanto o varejo f\u00edsico quanto o com\u00e9rcio digital, viabilizando tamb\u00e9m a integra\u00e7\u00e3o de todos os canais na chamada estrat\u00e9gia “omnichannel”.<\/p>\nO 4Insights \u00e9 aderente \u00e0 estrutura de dados das empresas e tem a facilidade de produzir indicadores de visualiza\u00e7\u00e3o r\u00e1pida e em tempo real do desempenho e das tend\u00eancias dos neg\u00f3cios.<\/p>\n
Al\u00e9m de acompanhar e analisar a performance e apoiar a execu\u00e7\u00e3o de estrat\u00e9gias, o 4Insights Retail Analytics viabiliza o cruzamento de indicadores como vendas, posi\u00e7\u00e3o dos estoques, pedidos pendentes, movimento atual nas lojas e taxa de abandono de carrinhos no e-commerce.<\/p>\n
Tudo isto \u00e9 articulado com a gest\u00e3o financeira e com as pol\u00edticas de marketing voltadas para reten\u00e7\u00e3o, fideliza\u00e7\u00e3o, upselling, cross-selling e campanhas rel\u00e2mpago.<\/p>\n
O sistema disp\u00f5e de dossi\u00eas de negocia\u00e7\u00e3o que disponibilizam dados de tend\u00eancias de cada cliente, compara a rentabilidade de fornecedores entre as diversas categorias de produtos e auxilia na negocia\u00e7\u00e3o de compras junto \u00e0 ind\u00fastria.<\/p>\n
O 4Insights Retail Analytics coleta e correlaciona os dados provenientes de arquivos hist\u00f3ricos, sistemas PDV, inputs de colaboradores e dados sobre rendimento por fornecedores, clientes e gestores.<\/p>\n
Sua intelig\u00eancia anal\u00edtica verifica a integridade referencial e a consist\u00eancia de chaves de seguran\u00e7a associadas \u00e0s vendas e gerencia processos de criptografia e autentica\u00e7\u00e3o de acessos.<\/p>\n
As informa\u00e7\u00f5es e a interface com os pain\u00e9is de neg\u00f3cios da solu\u00e7\u00e3o podem ser acessadas por dispositivos fixos e m\u00f3veis (web, smartphone e tablet).<\/p>\n
A solu\u00e7\u00e3o pode ser implementada no modelo SaaS (Software como Servi\u00e7o) ou on-premise. Oferece suporte remoto 24×7, integra\u00e7\u00e3o com o Office, acesso mobile e relat\u00f3rios anal\u00edticos\/ad-hoc.<\/p>\n
De acordo com Maur\u00edcio Carvalho, Diretor de Parcerias de Neg\u00f3cios da 4Insights, o 4Insights Retail Analytics foi projetado para simplificar a estrutura\u00e7\u00e3o de dados em ambiente de varejo e para permitir a sincroniza\u00e7\u00e3o dos canais f\u00edsicos e digitais numa vis\u00e3o unificada sem a necessidade de pr\u00e9via cria\u00e7\u00e3o de grandes reposit\u00f3rios de dados uniformes.<\/p>\n
“Ainda predomina o mito de que a Intelig\u00eancia de Dados \u00e9 algo apenas para as grandes empresas, mas a automatiza\u00e7\u00e3o dos processos se torna indispens\u00e1vel para qualquer player de mercado que enfrente n\u00edveis de concorr\u00eancia t\u00e3o aguda e bem aparelhada quanto a do varejo”, assinala Carvalho.<\/p>\n
Segundo ele o 4Insights Retail Analytics cobre todos esses requisitos com um excelente custo\/benef\u00edcio e, em aplica\u00e7\u00f5es j\u00e1 testadas, proporcionou \u00a0agilidade na consolida\u00e7\u00e3o dos dados e otimiza\u00e7\u00e3o na negocia\u00e7\u00e3o com fornecedores.”<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
(Plataforma anal\u00edtica viabiliza estrat\u00e9gia “omnichannel”, isto \u00e9, unificando opera\u00e7\u00f5es de lojas f\u00edsicas com sites de e-commerce e canais digitais de vendas fixos e m\u00f3veis)<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":50267,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[22859,3410,18719,19024],"yoast_head":"\n
4Insights cria ambiente de varejo multicanal - Newtrade<\/title>\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\t\n\t\n\t\n\n\n\n\t\n\t\n\t\n