{"id":44576,"date":"2017-09-22T09:01:31","date_gmt":"2017-09-22T12:01:31","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=44576"},"modified":"2017-09-22T09:17:22","modified_gmt":"2017-09-22T12:17:22","slug":"como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/","title":{"rendered":"Como fazer algu\u00e9m se lembrar do seu produto"},"content":{"rendered":"

 <\/p>\n

<\/div>\n

Conseguir fazer com que o consumidor se lembre de um produto talvez seja o maior desafio para os publicit\u00e1rios atualmente. Se recebemos an\u00fancios a todo momento, nas ruas, nos smartphones, nos sites, na televis\u00e3o, como fazer com que as informa\u00e7\u00f5es chamem a aten\u00e7\u00e3o do p\u00fablico e n\u00e3o se tornem mais um ru\u00eddo? Usando a emo\u00e7\u00e3o, responde o Paulo Crepaldi, fundador da consultoria\u00a0 ING Marketing & Training. \u201cA emo\u00e7\u00e3o \u00e9 uma resposta autom\u00e1tica do corpo aos acontecimentos do mundo, algo que a gente n\u00e3o controla”, disse em apresenta\u00e7\u00e3o no Neurobusiness Summit, nesta quinta-feira (21\/09), em S\u00e3o Paulo.<\/p>\n

Mas engana-se quem pensa que \u00e9 s\u00f3 replicar o que a publicidade faz h\u00e1 d\u00e9cadas. A diferen\u00e7a \u00e9 que agora a tecnologia, aliada aos avan\u00e7os da neuroci\u00eancia, ajuda a mensurar essas emo\u00e7\u00f5es e rea\u00e7\u00f5es. \u201cO comportamento humano \u00e9 influenciado pela tecnologia, e o marketing precisa acompanhar isso\u201d, afirma. \u201c\u00c9 preciso abandonar as t\u00e9cnicas tradicionais para tentar as novas\u201d.<\/p>\n

Um exemplo citado por Crepaldi \u00e9 a corrida das empresas pelas informa\u00e7\u00f5es sobre os consumidores. \u201cColetar dados \u00e9 f\u00e1cil e barato. Se voc\u00ea est\u00e1 me pagando para coletar dados, est\u00e1 gastando mal seu dinheiro. A quest\u00e3o \u00e9 formular a maneira de coletar esses dados\u201d, diz.<\/p>\n

Entre as formas diferentes de fazer pesquisa de mercado, hoje h\u00e1 possibilidade de se recorrer ao WhatsApp ou at\u00e9 a jantares informais, em vez das tradicionais pesquisas realizadas em salas com espelho.<\/p>\n

Souvenir Zalla, presidente do Edge Group, que analisa os impactos da tecnologia sobre os neg\u00f3cios e comportamentos dos consumidores, concorda. Em sua palestra, ele afirmou que a pesquisa tradicional ainda \u00e9 importante, porque estuda as decis\u00f5es conscientes, mas n\u00e3o suficiente. \u201cO neuromarketing \u00e9 relevante porque estuda o inconsciente, aquilo que o consumidor nem sabe que sabe\u201d.<\/p>\n

Veja algumas dicas para fazer com que os consumidores se lembrem do seu produto:<\/p>\n

Crie experi\u00eancias e preste aten\u00e7\u00e3o nos detalhes<\/strong>
\nPara Zalla, a economia de hoje \u00e9 a economia da experi\u00eancia \u2014 que precisa ser emocional e positiva. \u201cJ\u00e1 evolu\u00edmos da economia simplesmente de produto e servi\u00e7o\u201d, afirma ele. \u201cUma experi\u00eancia, pensada nos m\u00ednimos detalhes, cria uma mem\u00f3ria e uma lembran\u00e7a marcante\u201d. E isso \u00e9 importante tanto para produtos e marcas mais baratos quanto para os de luxo. Quer um exemplo? O Nespresso. A Nestl\u00e9 pegou praticamente uma commodity e a tornou uma experi\u00eancia. \u201cO Nespresso revolucionou o produto caf\u00e9 com design, lojas conceituais e propagandas com o George Clooney. Aquele caf\u00e9 que era feito na cozinha com coador agora \u00e9 feito na sala de estar”.<\/p>\n

Use elementos conhecidos<\/strong>
\n\u201cO inconsciente te ajuda a tomar decis\u00f5es, e ele s\u00f3 entende o desconhecido por meio do conhecido\u201d, diz Crepaldi. Quando a Apple criou o iPad, poucas pessoas queriam comprar o produto. Ele era visto apenas como um iPhone gigante. \u201cA Apple tinha de explicar o desconhecido atrav\u00e9s do conhecido, e fez isso com propagandas que faziam a compara\u00e7\u00e3o do iPad com livro, televis\u00e3o…\u201d<\/p>\n

Surpreenda<\/strong>
\nPor que voc\u00ea n\u00e3o se lembra do seu anivers\u00e1rio de dez anos, mas se recorda de onde estava no 11 de Setembro e no dia do jogo do 7 a 1? Porque voc\u00ea atrela essa informa\u00e7\u00e3o a uma emo\u00e7\u00e3o. \u201cSe voc\u00ea n\u00e3o liga um atributo do seu produto a uma emo\u00e7\u00e3o, o consumidor vai esquec\u00ea-lo\u201d, afirma Crepaldi. Em um mundo em que as pessoas est\u00e3o em contato constante com informa\u00e7\u00f5es novas, as pessoas s\u00f3 v\u00e3o prestar aten\u00e7\u00e3o e s\u00f3 v\u00e3o se lembrar daquele an\u00fancio ou produto se ele causar uma rea\u00e7\u00e3o de surpresa.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Entenda como o neuromarketing pode ajudar as empresas a montar estrat\u00e9gias de publicidade<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":44597,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[95],"tags":[12616,805],"yoast_head":"\nComo fazer algu\u00e9m se lembrar do seu produto - Newtrade<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Como fazer algu\u00e9m se lembrar do seu produto\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Entenda como o neuromarketing pode ajudar as empresas a montar estrat\u00e9gias de publicidade\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Newtrade\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2017-09-22T12:01:31+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2017-09-22T12:17:22+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2017\/09\/cerebro-22-09-2.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"750\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"445\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"3 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/\",\"name\":\"Como fazer algu\u00e9m se lembrar do seu produto - Newtrade\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2017-09-22T12:01:31+00:00\",\"dateModified\":\"2017-09-22T12:17:22+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Como fazer algu\u00e9m se lembrar do seu produto\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\",\"name\":\"Newtrade\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\",\"name\":\"reda\u00e7\u00e3o\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"reda\u00e7\u00e3o\"},\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Como fazer algu\u00e9m se lembrar do seu produto - Newtrade","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Como fazer algu\u00e9m se lembrar do seu produto","og_description":"Entenda como o neuromarketing pode ajudar as empresas a montar estrat\u00e9gias de publicidade","og_url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/","og_site_name":"Newtrade","article_published_time":"2017-09-22T12:01:31+00:00","article_modified_time":"2017-09-22T12:17:22+00:00","og_image":[{"width":"750","height":"445","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2017\/09\/cerebro-22-09-2.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"reda\u00e7\u00e3o","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"reda\u00e7\u00e3o","Est. tempo de leitura":"3 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/","name":"Como fazer algu\u00e9m se lembrar do seu produto - Newtrade","isPartOf":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website"},"datePublished":"2017-09-22T12:01:31+00:00","dateModified":"2017-09-22T12:17:22+00:00","author":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/como-fazer-alguem-se-lembrar-do-seu-produto\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/newtrade.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Como fazer algu\u00e9m se lembrar do seu produto"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/","name":"Newtrade","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5","name":"reda\u00e7\u00e3o","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","caption":"reda\u00e7\u00e3o"},"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/44576"}],"collection":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=44576"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/44576\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/44597"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=44576"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=44576"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=44576"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}