{"id":42217,"date":"2017-08-08T12:13:07","date_gmt":"2017-08-08T15:13:07","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=42217"},"modified":"2017-08-08T12:14:22","modified_gmt":"2017-08-08T15:14:22","slug":"pesquisa-aponta-que-28-dos-lares-brasileiros-estao-endividados","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/atacado\/pesquisa-aponta-que-28-dos-lares-brasileiros-estao-endividados\/","title":{"rendered":"Pesquisa aponta que 28% dos lares brasileiros est\u00e3o endividados"},"content":{"rendered":"
Na palestra\u00a0Gest\u00e3o Eficiente e Mudan\u00e7as no Mercado de Abastecimento com Foco no Canal Indireto<\/strong>, que aconteceu no audit\u00f3rio t\u00e9cnico,na ABAD 2017 S\u00e3o Paulo, a diretora da Nielsen, Daniela Toledo, e o professor da FIA\/USP, Nelson Barrizzelli, afirmaram que os consumidores est\u00e3o mudando rapidamente seus h\u00e1bitos de consumo. Segundo eles, nos pa\u00edses desenvolvidos, os agentes de distribui\u00e7\u00e3o, atentos a estas mudan\u00e7as, procuram continuamente adaptar suas opera\u00e7\u00f5es \u00e0 maneira ela qual o consumidor se comporta. Nos pa\u00edses em desenvolvimento, as transforma\u00e7\u00f5es s\u00e3o mais lentas, mas as influ\u00eancias acabam chegando.<\/p>\n Pesquisas apresentadas por Daniela revelam um panorama ainda negativo no primeiro trimestre de 2017. Segundo ela, os n\u00fameros ainda n\u00e3o mostram recupera\u00e7\u00e3o. Todos os canais apresentaram retra\u00e7\u00e3o de 6% at\u00e9 mar\u00e7o deste ano, com exce\u00e7\u00e3o do Cash & Carry.<\/p>\n O levantamento revela ainda mudan\u00e7as de h\u00e1bitos dos consumidores, que v\u00e3o de troca de marcas at\u00e9 corte de alguns produtos. O estudo fez tamb\u00e9m uma an\u00e1lise das fam\u00edlias com diferentes n\u00edveis de renda em 13,7 milh\u00f5es de lares. Desse total, 28% dos lares est\u00e3o endividados. Segundo ela, consumidores conscientes n\u00e3o trocam marcas, optam por embalagens grandes, marcas conhecidas e fazem compra controlada.\u00a0 J\u00e1 as fam\u00edlias promissoras, n\u00e3o conseguiram equilibrar suas contas e optaram pelo corte no lazer. J\u00e1 as administradoras diferem na estrat\u00e9gia de mix de canais entre vizinhan\u00e7a e Cash & Carry.<\/p>\n De acordo com a pesquisa, o mercado de vizinhan\u00e7a est\u00e1 crescendo no tamanho do seu ticket, com as mesmas marcas que se destacam na Cash & Carry. \u201cConveni\u00eancia \u00e9 um fator importante na escolha do canal vizinhan\u00e7a\u201d, afirmou o prof. Barrizzelli.\u00a0 Segundo Daniela, o atacado tem muita coisa a aprender com o consumidor, destacando que o n\u00famero de visitas ao Cash & Carry tende a diminuir com o crescimento da economia.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Na palestra\u00a0Gest\u00e3o Eficiente e Mudan\u00e7as no Mercado de Abastecimento com Foco no Canal Indireto, que aconteceu no audit\u00f3rio t\u00e9cnico,na ABAD 2017 S\u00e3o Paulo, a diretora da Nielsen, Daniela Toledo, e o professor da FIA\/USP, Nelson Barrizzelli, afirmaram que os consumidores est\u00e3o mudando rapidamente seus h\u00e1bitos de consumo. Segundo eles, nos pa\u00edses desenvolvidos, os agentes de […]<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":42219,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[103],"tags":[19219,17016,2359],"yoast_head":"\n