{"id":37773,"date":"2017-04-24T11:30:48","date_gmt":"2017-04-24T14:30:48","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=37773"},"modified":"2017-04-24T11:44:37","modified_gmt":"2017-04-24T14:44:37","slug":"vendedores-e-representantes-comerciais-permanecem-na-linha-de-frente-setor","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/atacado\/vendedores-e-representantes-comerciais-permanecem-na-linha-de-frente-setor\/","title":{"rendered":"Vendedores e representantes comerciais permanecem na linha de frente do setor"},"content":{"rendered":"
O retrato de comercializa\u00e7\u00e3o do atacado, com base na pesquisa realizada junto a 572 empresas do setor, destaca a import\u00e2ncia dos vendedores e representantes comerciais como os principais agentes de vendas nos distribuidores e atacadistas (com entrega e de balc\u00e3o). A performance desses profissionais s\u00f3 n\u00e3o vinga no cash&carry, modalidade na qual prevalece o autoatendimento, que equivale a 81,7% da opera\u00e7\u00e3o, seguido de televendas, com 13,8% .<\/p>\n
Veja tamb\u00e9m:\u00a0Atacado distribuidor fatura R$ 250,5 bilh\u00f5es em 2016<\/span><\/a><\/strong><\/em><\/p>\n Ao avaliar o panorama do sistema de comercializa\u00e7\u00e3o do setor, Fernanda Della Rosa, assessora econ\u00f4mica da Fecom\u00e9rcioSP e do Conselho do Com\u00e9rcio Atacadista da entidade, considera fundamental, primeiramente, que as empresas conhe\u00e7am os clientes e mantenham um plano fortalecido de comercializa\u00e7\u00e3o nesse ano, ainda marcada pelo fraco desempenho da crise econ\u00f4mica. \u201c\u00c9 importante ter um plano de incentivo \u00e0 for\u00e7a de vendas, combinando tecnologia e incentivo humano. Mas creio que, antes disso, \u00e9 preciso entender bem quem \u00e9 o p\u00fablico- alvo, conhecer as suas prefer\u00eancias, bem como os produtos que oferece\u201d.<\/p>\n Feita essa primeira li\u00e7\u00e3o de casa, a especialista recomenda a ado\u00e7\u00e3o de um plano de a\u00e7\u00e3o que combine duas frentes simult\u00e2neas: tecnologia e\u00a0 est\u00edmulo \u00e0 equipe, por meio de a\u00e7\u00f5es motivacionais. Em outras palavras, Fernanda sugere a ado\u00e7\u00e3o de sistemas integrados que tornem \u201ccada vez mais eficientes\u201d a log\u00edstica de apoio e o atendimento \u00e0 \u00e1rea comercial. \u201c\u00c9 importante dar ferramentas \u00e0 for\u00e7a de vendas que de r\u00e1pidas solu\u00e7\u00f5es, juntamente com o treinamento para a equipe, para que conhe\u00e7a o sistema e transmita confian\u00e7a\u201d.<\/p>\n A mat\u00e9ria completa estar\u00e1 dispon\u00edvel hoje, \u00e0s 14h, na vers\u00e3o digital da Revista Distribui\u00e7\u00e3o em seu site<\/a>.\u00a0<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Especialista recomenda \u00e0s empresas que mantenham equipes motivadas<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":37774,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[103],"tags":[116,18805,147,902],"yoast_head":"\n