{"id":35714,"date":"2017-02-16T11:17:25","date_gmt":"2017-02-16T13:17:25","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=35714"},"modified":"2017-02-17T11:23:05","modified_gmt":"2017-02-17T13:23:05","slug":"saiba-como-lucrar-mais-com-marcas-proprias","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/saiba-como-lucrar-mais-com-marcas-proprias\/","title":{"rendered":"Saiba como lucrar mais com marcas pr\u00f3prias"},"content":{"rendered":"
Dona de atributos que dispensam elogios e com potencialidade para conquistar uma legi\u00e3o maior de f\u00e3s, desde que seja bem apresentada, a marca pr\u00f3pria \u00e9 vista como uma ferramenta capaz de engordar os neg\u00f3cios do varejo de vizinhan\u00e7a. As redes Dia e Lopes est\u00e3o no rol das empresas do segmento que investem nos r\u00f3tulos pr\u00f3prios, capazes de fidelizar os velhos clientes, cativar novos, projetar o nome do estabelecimento e aumentar as vendas, mesmo nestes duros tempos para a economia, pois, al\u00e9m de tudo, \u00e9 op\u00e7\u00e3o econ\u00f4mica para fam\u00edlias com or\u00e7amento apertado.<\/p>\n
Neide Montesano, presidente da Abmapro \u2013 Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Marcas Pr\u00f3prias e Terceiriza\u00e7\u00e3o, considera importante e positivo o interesse e o crescimento da marca pr\u00f3pria no varejo de vizinhan\u00e7a, mesmo que s\u00f3 acompanhe a tend\u00eancia mundial, especialmente na Europa, ainda com passos mi\u00fados e a dist\u00e2ncia. \u201cHoje, \u00e9 poss\u00edvel ver nos Estados Unidos um mercado de vizinhan\u00e7a com 80% ou 90% de marcas pr\u00f3prias, enquanto grandes redes nos EUA e na Europa destinam uma participa\u00e7\u00e3o pequena, de 25%, aos seus produtos.\u201d<\/p>\n
A ideia de trabalhar com marcas pr\u00f3prias vale tamb\u00e9m para varejistas de pequeno porte, carentes de recursos para bancar o projeto em carreira solo, que, no entanto, podem participar de redes associativas, observa Neide.<\/p>\n
No entanto, Ant\u00f4nio S\u00e1, s\u00f3cio-fundador da Amicci, consultoria especializada em cria\u00e7\u00e3o, desenvolvimento e gest\u00e3o de marcas pr\u00f3prias, alerta o varejista para que ele pondere sobre qual seria o melhor caminho antes de se decidir entre uma associa\u00e7\u00e3o ou o lan\u00e7amento de seu r\u00f3tulo exclusivo. \u201cA vantagem da associa\u00e7\u00e3o \u00e9 a for\u00e7a com que ela permite ao varejista negociar com os fornecedores e melhorar sua renda, mas, por outro lado, o varejista tem de entender que est\u00e1 investindo em uma marca que n\u00e3o \u00e9 dele. Com isso, caso ele se decida por lan\u00e7ar a sua marca no futuro, nada do que construiu vai servir, pois, para o consumidor, ser\u00e1 um novo r\u00f3tulo.\u201d<\/p>\n
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