{"id":31637,"date":"2016-09-20T19:33:45","date_gmt":"2016-09-20T22:33:45","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=31637"},"modified":"2016-09-22T22:12:07","modified_gmt":"2016-09-23T01:12:07","slug":"exclusivo-mix-de-lancamentos-deve-aquecer-o-setor-atacadista-neste-fim-de-ano","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/atacado\/exclusivo-mix-de-lancamentos-deve-aquecer-o-setor-atacadista-neste-fim-de-ano\/","title":{"rendered":"Mix de lan\u00e7amentos deve aquecer o setor atacadista neste fim de ano"},"content":{"rendered":"
Panetone, sidra, vinho, frutas secas, aves congeladas, enlatados, refrigerante, produtos para cabelo e corpo, sand\u00e1lias, \u00e1gua de coco, espumante, protetor solar, isot\u00f4nicos, snacks e energ\u00e9tico s\u00e3o algumas das categorias que ganham evid\u00eancia no per\u00edodo. Para alguns fabricantes, o retorno do investimento em lan\u00e7amentos e kits especiais deve ser alto neste ano. \u00c9 o caso da La Violetera, que considera o Fim do Ano o melhor per\u00edodo em vendas para a empresa. \u201cAs vendas que acontecem entre setembro e dezembro representam aproximadamente de 60% do faturamento do ano\u201d, lembra Maria Andrade, coordenadora de Marketing e Trade da La Violetera. O per\u00edodo mais importante da empresa \u00e9 representado pela forte influ\u00eancia do consumo de frutas secas e azeitonas e deve alcan\u00e7ar um crescimento nominal de 19%, comparado ao mesmo per\u00edodo de 2015, nos resultados da fabricante. <\/span><\/p>\n Para obter esse resultado, a La Violetera investe no desenvolvimento de novos produtos e embalagens diferenciadas. A linha Nootz, por exemplo, ganha as vers\u00f5es Mix Aperitivo Salgado, Mix Natural Sem Sal, Mix Premium e a op\u00e7\u00e3o <\/span>Castanha de Caju, Am\u00eandoa e Pistache. Os tr\u00eas sabores de amendoim (crocante, sem pele e japon\u00eas) chegam ao mercado em um kit de 400g com tr\u00eas potes. <\/span><\/p>\n As novidades t\u00eam um pre\u00e7o m\u00e9dio por quilograma, que ajuda na forma\u00e7\u00e3o de pedidos\/cargas neste per\u00edodo sazonal. Impulsionar as vendas com campanhas de incentivo para a equipe de vendedores\/rca\u00b4s como comiss\u00e3o adicional maximiza a positiva\u00e7\u00e3o \u00e9 uma dica da executiva para os leitores dessa mat\u00e9ria. Maria destaca tamb\u00e9m que, apesar da sazonalidade impulsionar o momento da venda, a equipe deve ter um incentivo especial como encarte promocional da linha, campanha de vendas ou condi\u00e7\u00e3o especial para o cliente. \u201cO varejo tem suas vendas concentradas em novembro e dezembro, por\u00e9m a oferta das campanhas deve ser no m\u00e1ximo no final de outubro para garantir os espa\u00e7os de destaque\u201d, salienta a executiva. <\/span><\/p>\n A La Rioja preparou diversas novidades para o melhor per\u00edodo do ano em faturamento. A <\/span>linha de palmitos em vidros de 300g, as frutas secas confeitadas com chocolate em bandejas de 500g e o panetone de frutas e passas e com gotas de chocolate nas embalagens sach\u00ea 400g, come\u00e7am a ser comercializadas para o atacado distribuidor ainda neste m\u00eas de setembro. Walter Leone, Gerente de Marketing da Marca, acredita que o resultado deste ano ser\u00e1 10% superior ao de 2015 e avalia a oportunidade de trabalhar fam\u00edlias de produtos distintos em um n\u00famero per\u00edodo. \u201c\u00c9 dif\u00edcil elencar um produto carro-chefe, existe uma oferta de produtos muito diversificada\u201d, lembra. Para Leone, \u00e9 sempre necess\u00e1rio impulsionar as vendas da equipe comercial em \u00e9pocas de grande escala de pedidos.<\/span><\/p>\n