{"id":30763,"date":"2016-08-12T13:25:53","date_gmt":"2016-08-12T16:25:53","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=30763"},"modified":"2016-08-12T13:32:02","modified_gmt":"2016-08-12T16:32:02","slug":"exclusivo-fabricantes-comemoram-os-500-anos-da-cachaca-com-acoes-especiais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/industria\/exclusivo-fabricantes-comemoram-os-500-anos-da-cachaca-com-acoes-especiais\/","title":{"rendered":"Exclusivo: Fabricantes comemoram os 500 anos da Cacha\u00e7a com a\u00e7\u00f5es especiais"},"content":{"rendered":"
\u201cVoc\u00ea pensa que cacha\u00e7a \u00e9 \u00e1gua? Cacha\u00e7a n\u00e3o \u00e9 \u00e1gua n\u00e3o!\u201d A marchinha de Carnaval \u00e9 at\u00e9 mesmo capaz de comparar seus sabores e composi\u00e7\u00f5es, mas que a bebida produzida a partir da cana-de-a\u00e7\u00facar vende \u201ccomo \u00e1gua\u201d ningu\u00e9m pode negar. Tamb\u00e9m pudera, pois, no auge dos seus 500 anos, a cacha\u00e7a ocupa o posto de \u00fanica bebida alco\u00f3lica genuinamente brasileira, respondendo por 70% de participa\u00e7\u00e3o de mercado em volume entre as categorias de destilados. O percentual revelado pela Abrabe \u2013 Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Bebidas aponta para o fato de que a cacha\u00e7a vem ganhando status de bebida s\u00edmbolo do Brasil gra\u00e7as \u00e0 aten\u00e7\u00e3o que a ind\u00fastria tem dedicado ao segmento. Avan\u00e7os em certifica\u00e7\u00f5es, pr\u00eamios internacionais e investimentos em reposicionamento de marca transformam o tema principal desta mat\u00e9ria em uma boa fonte de renda para quem quer lucrar em ano de comemora\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
Unir o \u00fatil ao agrad\u00e1vel \u00e9 a inten\u00e7\u00e3o da Cia M\u00fcller de Bebidas para o in\u00edcio deste segundo semestre. A fabricante da ic\u00f4nica Cacha\u00e7a 51 aposta na combina\u00e7\u00e3o de uma dose dupla para a categoria. A comemora\u00e7\u00e3o dos 500 anos da\u00a0cacha\u00e7a\u00a0coincide com o per\u00edodo da realiza\u00e7\u00e3o dos Jogos Ol\u00edmpicos no Rio de Janeiro, quando se espera que 300 a 500 mil turistas invadam a cidade. O evento servir\u00e1 de vitrine para apresentar a eles o drinque que \u00e9 o sin\u00f4nimo por excel\u00eancia da categoria, a caipirinha. \u201cNeste m\u00eas de agosto, a aten\u00e7\u00e3o do mundo estar\u00e1 voltada para o nosso Pa\u00eds. \u00c9 uma \u00f3tima oportunidade para a marca intensificar ainda mais a sua visibilidade e refor\u00e7ar sua posi\u00e7\u00e3o no mercado nacional\u201d, comenta Rodrigo Maia, diretor-comercial da empresa.<\/p>\n
hia vai aumentar sua distribui\u00e7\u00e3o no per\u00edodo para atender os 309 quiosques da orla carioca. Ali\u00e1s, ser\u00e1 a \u00fanica cacha\u00e7a comercializada durante o evento internacional. Atualmente, a Cia. M\u00fcller de Bebidas est\u00e1 entre as tr\u00eas maiores produtoras de\u00a0cacha\u00e7a\u00a0do Pa\u00eds. Seu principal produto, a Cacha\u00e7a\u00a051,\u00a0det\u00e9m 40% da categoria em vendas por volume. Listada entre as principais fornecedoras da bebida no canal atacadista distribuidor, a empresa promove a\u00e7\u00f5es de incentivo com pr\u00eamios para os vendedores que se destacam. \u201cEstimulamos a comercializa\u00e7\u00e3o dos nossos produtos, pois entendemos que s\u00f3 assim manteremos a distribui\u00e7\u00e3o do nosso portf\u00f3lio em sintonia com a demanda do mercado\u201d, salienta Maia.<\/p>\n
A Cia. M\u00fcller de Bebidas tamb\u00e9m investe na expans\u00e3o da sua linha de produtos com sucessivas inova\u00e7\u00f5es, lan\u00e7ando v\u00e1rias marcas em sua categoria. A empresa produz a linha 51 Ice com v\u00e1rios sabores: Lim\u00e3o, Maracuj\u00e1, Balada (com Guaran\u00e1), Kiwi, e Frutas Vermelhas, aos quais se somam a Caninha 29, a Terra Brazilis 51, a Mix 51, o Conhaque Domus, e a 51 Ouro. \u201cH\u00e1 12 anos no mercado, a\u00a051\u00a0Ice foi a pioneira em bebidas ice \u00e0 base de\u00a0cacha\u00e7a\u00a0no Brasil, conquistando os jovens e a vice-lideran\u00e7a no segmento de ice\u201d, salienta o executivo. Para comemorar a data hist\u00f3rica, a fabricante lan\u00e7a neste ano tr\u00eas novas vers\u00f5es para a linha Reserva 51.<\/p><\/blockquote>\n
Um gole de luxo<\/strong>
\nNos \u00faltimos anos, os agentes de distribui\u00e7\u00e3o acompanharam as mudan\u00e7as no mercado de cacha\u00e7as, onde foi poss\u00edvel notar a diversifica\u00e7\u00e3o de op\u00e7\u00f5es b\u00e1sicas e regulares para itens de perfil premium. Um exemplo \u00e9 a Cacha\u00e7a Middas, que traz em sua composi\u00e7\u00e3o flocos de ouro comest\u00edvel 23 quilates. Lan\u00e7ada h\u00e1 dois anos, a bebida encara o desafio de relacionar a categoria ao est\u00edmulo do paladar do consumidor. \u201cHoje em dia, a cacha\u00e7a \u00e9 envelhecida em mais de 30 tipos de madeira, o que n\u00e3o acontece com nenhum outro destilado do mundo\u201d, conta Leandro Dias, CEO da Middas Cacha\u00e7a.<\/p>\nO empres\u00e1rio tamb\u00e9m conta que, para as comemora\u00e7\u00f5es dos 500 anos da bebida, a empresa planeja o lan\u00e7amento de uma cacha\u00e7a envelhecida por 20 anos em carvalho europeu. \u201cSer\u00e1 uma edi\u00e7\u00e3o limitad\u00edssima e numerada, que ter\u00e1 ouro em sua composi\u00e7\u00e3o, assim como os outros produtos da empresa.\u201d Atualmente, a Middas investe em marketing digital para segmentar seu p\u00fablico-alvo e educ\u00e1-lo sobre o consumo da bebida de qualidade. \u201cIsso faz com que os distribuidores consigam saber exatamente onde vender e posicionar o produto\u201d, salienta.<\/p>\n