{"id":30193,"date":"2016-07-11T16:50:16","date_gmt":"2016-07-11T19:50:16","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=30193"},"modified":"2016-07-11T17:30:42","modified_gmt":"2016-07-11T20:30:42","slug":"lojas-renner-e-a-varejista-com-maior-percepcao-de-valor","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/lojas-renner-e-a-varejista-com-maior-percepcao-de-valor\/","title":{"rendered":"Lojas Renner \u00e9 a varejista com maior percep\u00e7\u00e3o de valor"},"content":{"rendered":"
A Renner<\/span> \u00e9 uma das varejistas que sentiu a queda do segmento ao encerrar o primeiro trimestre de 2016 com retra\u00e7\u00e3o de 10,5% no lucro liquido em compara\u00e7\u00e3o no mesmo per\u00edodo do \u00faltimo ano, passando para R$ 65,5 milh\u00f5es. A diminui\u00e7\u00e3o no ritmo de vendas, a reopera\u00e7\u00e3o da folha de pagamento dos funcion\u00e1rios e o aumento do custo de energia el\u00e9trica foram alguns dos fatores que afetaram os resultados da ga\u00facha negativamente no per\u00edodo.<\/p>\n Para atravessar a crise, a Renner<\/span> aderiu \u00e0 t\u00e1tica da \u201cuni\u00e3o faz a for\u00e7a\u201d ao olhar com mais afinco para a sua cadeia de stakeholders, entendendo a import\u00e2ncia de cada agente dentro da sua linha de neg\u00f3cio. A estrat\u00e9gia da rede deu certo e a marca conseguiu gerar percep\u00e7\u00e3o de valor tang\u00edvel e intang\u00edvel aos seus clientes, consumidores, acionistas, funcion\u00e1rios, fornecedores e sociedade.<\/p>\n A constata\u00e7\u00e3o \u00e9 da pesquisa Mais Valor Produzido (MVP) \u2013 Varejo Geral 2016, desenvolvida pela DOM Strategy Partners, que elegeu a loja de roupas e acess\u00f3rios como a varejista que melhor soube entregar valor aos seus p\u00fablicos, ap\u00f3s ouvir mais de 300 empresas do segmento no per\u00edodo de janeiro a abril de 2016. O objetivo do MVP \u00e9 justamente saber como as empresas nacionais geram e criam valor n\u00e3o s\u00f3 para si, mas tamb\u00e9m para o seu chap\u00e9u de stakeholders.<\/p>\n Numa escala de 0 a 10, a loja teve nota 7,82, liderando o ranking que traz a Mundo Verde em segundo lugar, com a pontua\u00e7\u00e3o 7,80; a Netshoes na terceira posi\u00e7\u00e3o com 7,57, al\u00e9m da Dafiti e Dileto que ficaram no quarta e quinto lugares com m\u00e9tricas de 7,54 e 7,48, respectivamente.<\/p>\n \u201cQualidade de relacionamento com clientes e grau de transforma\u00e7\u00e3o foram os ativos mais lembrados, entre os 62 mensurados na pesquisa, quando a pergunta aos stakeholders se referia \u00e0s principais caracter\u00edsticas da marca\u201d, conta Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e idealizador da pesquisa MVP.<\/p><\/blockquote>\n Efic\u00e1cia da Estrat\u00e9gia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor da Marca, Governan\u00e7a, Sustentabilidade, Gest\u00e3o de Talentos, Cultura Corporativa, Inova\u00e7\u00e3o, Conhecimento e Uso das Tecnologias Digitais foram alguns dos ativos estrat\u00e9gicos avaliados pela DOM para as varejistas figurarem no top five do ranking.<\/p>\n Quanto \u00e0 metodologia Mais Valor Produzido, o levantamento se apoiou na metodologia EVM (Enterprise Value Management), t\u00e1tica que defende a tese de que o valor produzido pelas empresas, tanto gerado, como protegido, seja este tang\u00edvel ou intang\u00edvel, \u00e9 agregado (ou destru\u00eddo) e materializado (quantificado) em fun\u00e7\u00e3o da percep\u00e7\u00e3o de valor apreendida e materializada pelos stakeholders.<\/p>\n J\u00e1 a resposta sobre capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses p\u00fablicos foi feita a partir da quantifica\u00e7\u00e3o das quatro dimens\u00f5es que definem o Valor Corporativo de uma companhia: Resultados, Reputa\u00e7\u00e3o (definida como Credibilidade\/Imagem), Competitividade e Riscos.<\/p>\n Confira a lista abaixo com os resultados das 05 varejistas mais valiosas do Brasil.<\/p>\n Numa escala de 0 a 10, a loja teve nota 7,82, liderando o ranking que traz a Mundo Verde em segundo lugar<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":15975,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[219,7431,8546,15971,9971,2008,2353],"yoast_head":"\n\n\n
\n Varejo Geral<\/strong><\/td>\n Nota<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n \n Renner<\/span><\/td>\n 7,82<\/td>\n<\/tr>\n \n Mundo Verde<\/td>\n 7,80<\/td>\n<\/tr>\n \n Netshoes<\/td>\n 7,57<\/td>\n<\/tr>\n \n Dafiti<\/td>\n 7,54<\/td>\n<\/tr>\n \n Diletto<\/td>\n 7,48<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"