{"id":29021,"date":"2016-05-16T11:06:50","date_gmt":"2016-05-16T14:06:50","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=29021"},"modified":"2016-05-16T14:45:35","modified_gmt":"2016-05-16T17:45:35","slug":"nestle-cresce-com-movimento-para-as-linhas-premiun","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/industria\/nestle-cresce-com-movimento-para-as-linhas-premiun\/","title":{"rendered":"Nestl\u00e9 cresce com movimento para as linhas premiun"},"content":{"rendered":"
No ano passado, a opera\u00e7\u00e3o da\u00a0Nestl\u00e9<\/strong>\u00a0em todo o mundo teve avan\u00e7o de 4,2% nas vendas. A companhia, que n\u00e3o revela os n\u00fameros por pa\u00eds, afirmou que, apesar da\u00a0crise<\/strong>, tamb\u00e9m cresceu no Brasil, em um movimento puxado pelos opostos: uma corrida para os produtos mais baratos e para as linhas premium.<\/p>\n “Acredito que estejamos bem posicionados nas duas pontas”, afirma Laurent Freixe, vice-presidente global da Nestl\u00e9.<\/p><\/blockquote>\n Segundo o executivo, na crise as pessoas ficam mais atentas \u00e0 equa\u00e7\u00e3o custo-benef\u00edcio. “O consumidor tende a comprar produtos mais baratos, mas n\u00e3o abre m\u00e3o daqueles em que percebe uma qualidade superior.”<\/p>\n Na rota dos itens mais sofisticados, um dos principais vetores de crescimento foi a linha Nescaf\u00e9 Dolce Gusto, que, com crescimento de dois d\u00edgitos, motivou a abertura de uma f\u00e1brica para o produto em Montes Claros, Minas Gerais, inaugurada em dezembro de 2015.<\/p>\n Para o consultor em alimentos e bebidas Adalberto Viviani, a retra\u00e7\u00e3o na economia explicita a confian\u00e7a que o consumidor tem na empresa em determinadas categorias.<\/p>\n “Hoje, as pessoas precisam preservar a renda. Ent\u00e3o, v\u00e3o pensar duas vezes antes de mudar por causa de alguns centavos”, pondera o especialista. “Isso \u00e9 ainda mais forte em produtos ligados \u00e0 alimenta\u00e7\u00e3o infantil, como leite e farinha l\u00e1ctea.”<\/p><\/blockquote>\n Presente h\u00e1 95 anos no Brasil, a Nestl\u00e9 fez do Pa\u00eds o quarto maior mercado global para seus produtos – atr\u00e1s de Estados Unidos, China e Fran\u00e7a.<\/p>\n Hoje, a empresa domina nada menos do que 8% de todo o mercado nacional de alimentos industrializados, segundo a consultoria Euromonitor.<\/p>\n Apesar da chegada de novas marcas ao Brasil nos \u00faltimos anos, a companhia vem conseguindo manter seu dom\u00ednio nas g\u00f4ndolas.<\/p>\n O grupo su\u00ed\u00e7o mant\u00e9m a lideran\u00e7a isolada de segmentos importantes e tradicionais, como chocolates e latic\u00ednios (leia quadro acima), mas n\u00e3o ficou parado e abriu outras frentes, nas quais tamb\u00e9m se tornou refer\u00eancia.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Apesar da chegada de novas marcas ao Brasil nos \u00faltimos anos, a companhia vem conseguindo manter seu dom\u00ednio nas g\u00f4ndolas<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":15633,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[95],"tags":[1256,733,1012,756,1584,2204,2379],"yoast_head":"\n