{"id":27451,"date":"2016-03-23T18:02:19","date_gmt":"2016-03-23T21:02:19","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=27451"},"modified":"2016-03-23T18:03:22","modified_gmt":"2016-03-23T21:03:22","slug":"6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/","title":{"rendered":"6 Raz\u00f5es para monitorar sua empresa nas redes sociais"},"content":{"rendered":"
Mais do que um novo canal de comunica\u00e7\u00e3o, as redes sociais s\u00e3o uma fonte infinita de informa\u00e7\u00f5es sobre a sua marca e o seu mercado. Fazer um bom trabalho de gera\u00e7\u00e3o de conte\u00fado no Facebook, Twitter, Linkedin e afins \u00e9 t\u00e3o importante quanto fazer o monitoramento da sua marca nesses meios.<\/p>\n
1 – Checar a imagem da marca<\/strong> \u00a02 – Analisar o impacto das suas a\u00e7\u00f5es<\/strong> 3 – Dar feedback<\/strong> 4 – Estabelecer o grau de envolvimento com a empresa<\/strong> 5 – Identificar oportunidades de mercado<\/strong> 6 – Aprender com o seu p\u00fablico<\/strong> As redes sociais s\u00e3o o \u201cconfession\u00e1rio\u201d do s\u00e9culo XXI<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":13696,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[],"tags":[213,1843,100,15065,733,10002,827],"yoast_head":"\n
\nAnalisar os coment\u00e1rios positivos e negativos em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 sua marca \u00e9 um importante norteador para o trabalho de comunica\u00e7\u00e3o em qualquer meio. As redes sociais s\u00e3o o \u201cconfession\u00e1rio\u201d do s\u00e9culo XXI, onde as pessoas exp\u00f5em suas frustra\u00e7\u00f5es e pensamentos, inclusive sobre a sua marca. N\u00e3o deixe essas informa\u00e7\u00f5es ficarem perdidas na internet. Use essas opini\u00f5es como uma valiosa fonte de informa\u00e7\u00f5es.<\/p>\n
\nSeja uma a\u00e7\u00e3o simples no Facebook ou uma campanha gigantesca na televis\u00e3o, o melhor lugar para avaliar o feedback do seu p\u00fablico, descobrir o quanto essa a\u00e7\u00e3o gerou de buzz, como os seguidores receberam, e, principalmente, medir o grau de penetra\u00e7\u00e3o da sua campanha, s\u00e3o as redes sociais. Criar algo e n\u00e3o monitorar a resposta do p\u00fablico \u00e9 como atirar uma flecha sem se importar se ela atingiu o alvo.<\/p>\n
\nMuitas vezes, o seu usu\u00e1rio faz um coment\u00e1rio sobre a sua marca na rede sem esperar uma resposta. No entanto, dar um feedback pode mudar drasticamente a opini\u00e3o do seu p\u00fablico. Seja uma cr\u00edtica ou um elogio, sua marca s\u00f3 tem a ganhar, pois de uma forma ou de outra seu p\u00fablico sentir\u00e1 o quanto ele \u00e9 importante para voc\u00ea.<\/p>\n
\nUma vez que voc\u00ea conseguiu criar uma boa rela\u00e7\u00e3o com seus consumidores, voc\u00ea deve cuidar dela. Manter um envolvimento pr\u00f3ximo e constante com os seguidores da marca \u00e9 essencial, pois a opini\u00e3o deles ser\u00e1 fundamental para o seu neg\u00f3cio. Sem esse cuidado di\u00e1rio, todo o seu trabalho para fidelizar seu p\u00fablico poder\u00e1 n\u00e3o servir de nada.<\/p>\n
\nAcredite, seus seguidores sabem muito sobre a sua marca. Eles podem dar dicas e sugerir caminhos muito oportunos por meio das redes sociais. Algumas companhias gastam fortunas com especialistas para identificar uma oportunidade de crescimento de neg\u00f3cios, quando a resposta pode estar muito mais perto do que voc\u00ea imagina.<\/p>\n
\nN\u00e3o menospreze o conhecimento do seu p\u00fablico, pois sem ele o seu neg\u00f3cio n\u00e3o se sustentar\u00e1. Ele pode te ajudar a melhorar um produto ou servi\u00e7o que voc\u00ea oferece ou indicar novas pr\u00e1ticas e caminhos. Afinal, os clientes fazem parte da sua marca e est\u00e3o olhando para ela de um ponto de vista que voc\u00ea talvez n\u00e3o consiga enxergar. Via Administradores.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"