{"id":27451,"date":"2016-03-23T18:02:19","date_gmt":"2016-03-23T21:02:19","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=27451"},"modified":"2016-03-23T18:03:22","modified_gmt":"2016-03-23T21:03:22","slug":"6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/","title":{"rendered":"6 Raz\u00f5es para monitorar sua empresa nas redes sociais"},"content":{"rendered":"

Mais do que um novo canal de comunica\u00e7\u00e3o, as redes sociais s\u00e3o uma fonte infinita de informa\u00e7\u00f5es sobre a sua marca e o seu mercado. Fazer um bom trabalho de gera\u00e7\u00e3o de conte\u00fado no Facebook, Twitter, Linkedin e afins \u00e9 t\u00e3o importante quanto fazer o monitoramento da sua marca nesses meios.<\/p>\n

1 – Checar a imagem da marca<\/strong>
\nAnalisar os coment\u00e1rios positivos e negativos em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 sua marca \u00e9 um importante norteador para o trabalho de comunica\u00e7\u00e3o em qualquer meio. As redes sociais s\u00e3o o \u201cconfession\u00e1rio\u201d do s\u00e9culo XXI, onde as pessoas exp\u00f5em suas frustra\u00e7\u00f5es e pensamentos, inclusive sobre a sua marca. N\u00e3o deixe essas informa\u00e7\u00f5es ficarem perdidas na internet. Use essas opini\u00f5es como uma valiosa fonte de informa\u00e7\u00f5es.<\/p>\n

\u00a02 – Analisar o impacto das suas a\u00e7\u00f5es<\/strong>
\nSeja uma a\u00e7\u00e3o simples no Facebook ou uma campanha gigantesca na televis\u00e3o, o melhor lugar para avaliar o feedback do seu p\u00fablico, descobrir o quanto essa a\u00e7\u00e3o gerou de buzz, como os seguidores receberam, e, principalmente, medir o grau de penetra\u00e7\u00e3o da sua campanha, s\u00e3o as redes sociais. Criar algo e n\u00e3o monitorar a resposta do p\u00fablico \u00e9 como atirar uma flecha sem se importar se ela atingiu o alvo.<\/p>\n

3 – Dar feedback<\/strong>
\nMuitas vezes, o seu usu\u00e1rio faz um coment\u00e1rio sobre a sua marca na rede sem esperar uma resposta. No entanto, dar um feedback pode mudar drasticamente a opini\u00e3o do seu p\u00fablico. Seja uma cr\u00edtica ou um elogio, sua marca s\u00f3 tem a ganhar, pois de uma forma ou de outra seu p\u00fablico sentir\u00e1 o quanto ele \u00e9 importante para voc\u00ea.<\/p>\n

4 – Estabelecer o grau de envolvimento com a empresa<\/strong>
\nUma vez que voc\u00ea conseguiu criar uma boa rela\u00e7\u00e3o com seus consumidores, voc\u00ea deve cuidar dela. Manter um envolvimento pr\u00f3ximo e constante com os seguidores da marca \u00e9 essencial, pois a opini\u00e3o deles ser\u00e1 fundamental para o seu neg\u00f3cio. Sem esse cuidado di\u00e1rio, todo o seu trabalho para fidelizar seu p\u00fablico poder\u00e1 n\u00e3o servir de nada.<\/p>\n

5 – Identificar oportunidades de mercado<\/strong>
\nAcredite, seus seguidores sabem muito sobre a sua marca. Eles podem dar dicas e sugerir caminhos muito oportunos por meio das redes sociais. Algumas companhias gastam fortunas com especialistas para identificar uma oportunidade de crescimento de neg\u00f3cios, quando a resposta pode estar muito mais perto do que voc\u00ea imagina.<\/p>\n

6 – Aprender com o seu p\u00fablico<\/strong>
\nN\u00e3o menospreze o conhecimento do seu p\u00fablico, pois sem ele o seu neg\u00f3cio n\u00e3o se sustentar\u00e1. Ele pode te ajudar a melhorar um produto ou servi\u00e7o que voc\u00ea oferece ou indicar novas pr\u00e1ticas e caminhos. Afinal, os clientes fazem parte da sua marca e est\u00e3o olhando para ela de um ponto de vista que voc\u00ea talvez n\u00e3o consiga enxergar. Via Administradores.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

As redes sociais s\u00e3o o \u201cconfession\u00e1rio\u201d do s\u00e9culo XXI<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":13696,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[],"tags":[213,1843,100,15065,733,10002,827],"yoast_head":"\n6 Raz\u00f5es para monitorar sua empresa nas redes sociais - Newtrade<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"6 Raz\u00f5es para monitorar sua empresa nas redes sociais\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"As redes sociais s\u00e3o o \u201cconfession\u00e1rio\u201d do s\u00e9culo XXI\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Newtrade\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2016-03-23T21:02:19+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2016-03-23T21:03:22+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2014\/08\/Facebook.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"620\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"349\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"2 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/\",\"name\":\"6 Raz\u00f5es para monitorar sua empresa nas redes sociais - Newtrade\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2016-03-23T21:02:19+00:00\",\"dateModified\":\"2016-03-23T21:03:22+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"6 Raz\u00f5es para monitorar sua empresa nas redes sociais\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\",\"name\":\"Newtrade\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"6 Raz\u00f5es para monitorar sua empresa nas redes sociais - Newtrade","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"6 Raz\u00f5es para monitorar sua empresa nas redes sociais","og_description":"As redes sociais s\u00e3o o \u201cconfession\u00e1rio\u201d do s\u00e9culo XXI","og_url":"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/","og_site_name":"Newtrade","article_published_time":"2016-03-23T21:02:19+00:00","article_modified_time":"2016-03-23T21:03:22+00:00","og_image":[{"width":620,"height":349,"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2014\/08\/Facebook.jpg","type":"image\/jpeg"}],"twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"","Est. tempo de leitura":"2 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/","name":"6 Raz\u00f5es para monitorar sua empresa nas redes sociais - Newtrade","isPartOf":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website"},"datePublished":"2016-03-23T21:02:19+00:00","dateModified":"2016-03-23T21:03:22+00:00","author":{"@id":""},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/6-razoes-para-monitorar-sua-empresa-nas-redes-sociais\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/newtrade.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"6 Raz\u00f5es para monitorar sua empresa nas redes sociais"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/","name":"Newtrade","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/27451"}],"collection":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=27451"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/27451\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/13696"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=27451"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=27451"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=27451"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}