{"id":25587,"date":"2016-01-18T14:31:46","date_gmt":"2016-01-18T17:31:46","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=25587"},"modified":"2016-01-18T17:17:24","modified_gmt":"2016-01-18T20:17:24","slug":"ataque-em-paris-e-china-fraca-pressionam-lucro-do-carrefour","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/ataque-em-paris-e-china-fraca-pressionam-lucro-do-carrefour\/","title":{"rendered":"ATAQUE EM PARIS E CHINA FRACA PRESSIONAM LUCRO DO CARREFOUR"},"content":{"rendered":"
O crescimento das vendas do Carrefour desacelerou no quarto trimestre do ano passado, com os ataques em Paris em novembro e o inverno brando pesando em seu principal neg\u00f3cio, disse a varejista francesa na \u00faltima semana.<\/p>\n
No Brasil, o segundo maior mercado do grupo depois da Fran\u00e7a, o neg\u00f3cio foi resiliente no trimestre, apesar da desacelera\u00e7\u00e3o econ\u00f4mica.O vice-presidente financeiro do Carrefour, Pierre-Jean Sivignon, disse a jornalistas na Fran\u00e7a que os ataques em Paris pesaram nas vendas no pa\u00eds ao longo do trimestre.<\/p>\n
Apesar da desacelera\u00e7\u00e3o trimestral, a segunda maior varejista do mundo alcan\u00e7ou seu quarto ano seguido de aumento das vendas em 2015, enquanto o plano de recupera\u00e7\u00e3o iniciado pelo presidente executivo, Georges Plassat, em 2012 d\u00e1 frutos.As condi\u00e7\u00f5es de com\u00e9rcio continuaram dif\u00edceis na China, em meio a uma desacelera\u00e7\u00e3o do consumo, disse a empresa em comunicado.<\/p>\n
O Carrefour disse que seu lucro operacional recorrente em 2015 viria em linha com as expectativas de 2,45 bilh\u00f5es de euros. A maior varejista da Europa disse que as vendas do quarto trimestre foram de 22,43 bilh\u00f5es de euros.<\/p>\n
Excluindo combust\u00edveis, c\u00e2mbio e efeitos de calend\u00e1rio, as receitas subiram 2,4% ano contra ano, uma desacelera\u00e7\u00e3o ante o crescimento de 4,2% no terceiro trimestre.<\/p>\n
O Carrefour, que tem 73% de suas vendas na Europa, sofreu com a depend\u00eancia do formato hipermercado, do qual foi pioneiro, enquanto consumidores migravam para mercados locais e compras on-line.<\/p>\n
No Brasil, as vendas mesmas lojas subiram 8,5% no trimestre, contra 7,4% no 3\u00ba trimestre. As vendas na China foram afetadas pelo consumo fraco e tiveram queda de 15,7%.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
No Brasil, as vendas mesmas lojas subiram 8,5% no trimestre, contra 7,4% no 3\u00ba trimestre<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":13030,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[8053,1215,4058,11546,4156,15131,2379,184],"yoast_head":"\n