{"id":25041,"date":"2015-12-14T12:42:05","date_gmt":"2015-12-14T15:42:05","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=25041"},"modified":"2015-12-14T14:46:20","modified_gmt":"2015-12-14T17:46:20","slug":"produtos-de-beleza-recebem-mais-investimentos-publicitarios-no-setor-de-higiene-pessoal","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/industria\/produtos-de-beleza-recebem-mais-investimentos-publicitarios-no-setor-de-higiene-pessoal\/","title":{"rendered":"Produtos de beleza recebem mais investimentos publicit\u00e1rios no setor de Higiene Pessoal"},"content":{"rendered":"
De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, as categorias de produtos de beleza apresentaram um desempenho superior aos investimentos publicit\u00e1rios em higiene e cuidados b\u00e1sicos, impulsionando o setor de Higiene Pessoal e Beleza, de janeiro a setembro deste ano.<\/p>\n
O estudo da Kantar IBOPE Media, que monitora os investimentos publicit\u00e1rios nos principais meios de comunica\u00e7\u00e3o do pa\u00eds, tamb\u00e9m apontou que a categoria de tratamento para pele do rosto obteve um crescimento de 70% nos investimentos em m\u00eddia em rela\u00e7\u00e3o ao mesmo per\u00edodo de 2014, enquanto que a de tratamento para pele do corpo cresceu 41% no per\u00edodo. Ambas representam 21% dos investimentos realizados pelo setor de higiene pessoal e beleza.<\/p>\n
Outra categoria que se destacou positivamente, segundo o levantamento da Kantar IBOPE Media, foi a de col\u00f4nias e perfumes, com 20% de crescimento, e a de maquiagem, com um aumento de 12% no per\u00edodo em rela\u00e7\u00e3o ao ano anterior.<\/p>\n
J\u00e1 a categoria com maior volume de investimento no setor, a de higiene e beleza capilar, apresentou uma queda de 12% em sua verba, totalizando no per\u00edodo R$ 1,3 bilh\u00e3o de investimentos em m\u00eddia.<\/p>\n
A categoria de desodorantes, segunda em volume de investimento no setor, tamb\u00e9m apresentou uma pequena retra\u00e7\u00e3o em seus n\u00fameros, de 4% do per\u00edodo. As categorias de higiene bucal, de sabonetes e espumas de banho e de shampoo e condicionador tamb\u00e9m apresentaram resultados inferiores aos de 2014. As 10 maiores categorias representaram 89% do investimento total do setor no per\u00edodo.<\/p>\n
Veja mais detalhes na tabela abaixo:<\/p>\n
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Grande parte da verba do setor (75%) foi destinada para a TV aberta. O formato que apresentou maior crescimento no per\u00edodo foi o merchandising, muito utilizado pelos anunciantes do setor. Entre janeiro e setembro de 2015, o setor destinou R$ 744 milh\u00f5es de investimentos em merchandising, um crescimento de 36% em rela\u00e7\u00e3o ao ano anterior.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Categoria de tratamento para pele do rosto obteve um crescimento de 70% nos investimentos em m\u00eddia <\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":16352,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[95],"tags":[2674,9539,9993,14748,100,10002,1899,287,150,14747],"yoast_head":"\n