{"id":24728,"date":"2015-11-27T12:35:31","date_gmt":"2015-11-27T15:35:31","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=24728"},"modified":"2015-11-27T14:14:48","modified_gmt":"2015-11-27T17:14:48","slug":"procon-sp-registra-mais-de-300-reclamac%cc%a7o%cc%83es","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/procon-sp-registra-mais-de-300-reclamac%cc%a7o%cc%83es\/","title":{"rendered":"Procon-SP registra mais de 300 reclamac\u0327o\u0303es nesta sexta"},"content":{"rendered":"
O Procon-SP, que esta\u0301 de planta\u0303o para atender os clientes da Black Friday nesta sexta-feira, data em que o come\u0301rcio oferece descontos e liquidac\u0327o\u0303es, registrou 352 reclamac\u0327o\u0303es entre as 19h de ontem e as 10h desta manha\u0303.<\/p>\n
A principal queixa dos consumidores foi contra a “maquiagem de prec\u0327o” de produtos anunciados em sites da internet.<\/p>\n
Em 2014, em ac\u0327a\u0303o semelhante, o o\u0301rga\u0303o registrou um total de 1.356 atendimentos.<\/p>\n
Os principais problemas relatados foram de produtos ou servic\u0327os indisponi\u0301veis, sites com falha na pa\u0301gina e mudanc\u0327a de prec\u0327o na finalizac\u0327a\u0303o da compra. Estes problemas somaram 76% das demandas registradas no ano passado.<\/p>\n
Um balanc\u0327o mais detalhado das queixas de consumidores neste ano deve sair no sa\u0301bado, informou o Procon-SP.<\/p>\n
Reclamac\u0327o\u0303es<\/p>\n
As reclamac\u0327o\u0303es podem ser feitas nas redes sociais (Facebook e Twitter ) e pelo nu\u0301mero 151, que funcionara\u0301 apenas na cidade de Sa\u0303o Paulo. O atendimento especial se estendera\u0301 ate\u0301 a meia-noite.<\/p>\n
A hashtag #ProconSPdeolhonaBlackFriday foi criada para que os usua\u0301rios de redes sociais possam denunciar problemas como descontos maquiados, em que o fornecedor eleva o prec\u0327o do produto dias antes da promoc\u0327a\u0303o numa tentativa de elevar a porcentagem da reduc\u0327a\u0303o.<\/p>\n
O o\u0301rga\u0303o tambe\u0301m esta\u0301 fazendo um monitoramento dos prec\u0327os desde setembro nas principais redes varejistas, para apurar casos de propaganda enganosa dos valores cobrados.<\/p>\n
A chamada “metade do dobro”, como ficou conhecida entre os consumidores, e\u0301 passi\u0301vel de autuac\u0327a\u0303o pelo o\u0301rga\u0303o.<\/p>\n<\/div>\n