Por que sites estrangeiros?<\/strong><\/p>\n\u00c0 medida que o varejo tradicional se v\u00ea for\u00e7ado a digitalizar seus neg\u00f3cios e processos para se manter na concorr\u00eancia, o e-commerce tem sido a op\u00e7\u00e3o de grandes companhias para oferecer melhores pre\u00e7os para seus consumidores, um exemplo claro disso \u00e9 a chinesa Xiaomi que mant\u00e9m parte predominante de sua opera\u00e7\u00e3o online.<\/p>\n
A China, inclusive, tem crescido na estima dos internautas brasileiros. 32% dos que compraram online disseram ter comprado em sites da \u00c1sia nos \u00faltimos doze meses. Dos compradores de sites no exterior, 33% indicaram que os sites AliExpress, Alibaba e TaoBao foram os principais destinos de seus gastos. Na sequ\u00eancia, aparece a Amazon com 16% e e-Bay, com 15%.<\/p>\n
A fatia crescente do e-commerce chin\u00eas no Brasil \u2013 e mundo – tem sua raz\u00e3o de ser: o pre\u00e7o. Segundo a pesquisa, 85% daqueles que compraram na China afirmam que a principal motiva\u00e7\u00e3o \u00e9 a garantia de economias e 64% deles declararam que a diversidade de produtos que n\u00e3o t\u00eam acesso no Brasil \u00e9 outro fator. Vale ressaltar que, entre as categorias de produtos mais buscados no mercado asi\u00e1tico s\u00e3o itens de baixo valor, incluindo a\u00ed a predomin\u00e2ncia para roupas, acess\u00f3rios e cal\u00e7ados.<\/p>\n
A pesquisa tamb\u00e9m indica que daqueles que compram em sites estrangeiros, h\u00e1 tr\u00eas categorias de produtos que t\u00eam maior potencial para serem conclu\u00eddas fora do Brasil. S\u00e3o elas rel\u00f3gios e j\u00f3ias (90%), vestu\u00e1rio (85%), itens de cole\u00e7\u00e3o e arte (78%) e eletr\u00f4nicos de consumo (67%).<\/p>\n
Por outro lado, h\u00e1 ainda certos empecilhos que desmotivam internautas brasileiros comprarem em e-commerces que n\u00e3o locais. 51% deles indicaram que o receio de pagar altos impostos de importa\u00e7\u00e3o\/ tarifas alfandeg\u00e1rias e outros taxas os levam a evitar a op\u00e7\u00e3o. 49% dizem que o c\u00e2mbio est\u00e1 desfavor\u00e1vel e 45% afirmaram que o prazo de entrega n\u00e3o \u00e9 r\u00e1pido o suficiente.<\/p>\n
Outro movimento irrevers\u00edvel que a pesquisa refor\u00e7a \u00e9 a migra\u00e7\u00e3o da compra do desktop para o mobile. De acordo com o relat\u00f3rio, \u00a0mundialmente 47% dos consumidores online realizaram alguma compra via smartphone no \u00faltimo ano. No Brasil, 14% das compras vieram via smartphone e 8% via tablet. No ano passado, 13% dos brasileiros compraram via celular e 7% via tablet.<\/p>\n
Via Idgnow<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Segundo pesquisa internautas brasileiros buscam pelo melhor pre\u00e7o e variedade de produtos<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":24503,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[],"tags":[941,9988,1781,2506,792,1327,9387,553,1942,184],"yoast_head":"\n
Apesar do d\u00f3lar alto, brasileiros mant\u00eam compras em sites estrangeiros - Newtrade<\/title>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n