{"id":22855,"date":"2015-09-08T14:42:56","date_gmt":"2015-09-08T17:42:56","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=22855"},"modified":"2015-09-08T14:46:50","modified_gmt":"2015-09-08T17:46:50","slug":"7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/","title":{"rendered":"7 tend\u00eancias de inova\u00e7\u00e3o para o varejo"},"content":{"rendered":"

Neil Stern, s\u00f3cio da consultoria norte-americana McMillan Doolittle, veio \u00e0 S\u00e3o Paulo mostrar quem inova no varejo mundial, est\u00e1 atento \u00e0s tend\u00eancias e, por isso, s\u00e3o l\u00edderes em seu segmento.<\/p>\n

No Brasil, muitos varejistas j\u00e1 t\u00eam modernizado seus neg\u00f3cios para atender esse novo p\u00fablico \u2013 caso de livrarias, farm\u00e1cias, lojas de moda, alguns supermercados e at\u00e9 sites especializados.<\/p>\n

Segundo Eduardo Terra, presidente da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), apesar das estrat\u00e9gias bem sucedidas, em geral ainda n\u00e3o h\u00e1 consist\u00eancia em inovar na pr\u00f3pria loja. E muito menos em uma rede toda.<\/p>\n

\u201cFalta sair do campo das ideias e partir para a execu\u00e7\u00e3o.\u201d<\/p><\/blockquote>\n

A seguir, veja se uma das sete tend\u00eancias reunidas pela McMillan Doolittle\/Ebeltoft Group.<\/p>\n

1 –\u00a0Reinven\u00e7\u00e3o:<\/strong><\/p>\n

Repense o seu neg\u00f3cio.\u00a0L\u00e1 fora, a Warby Parker inovou ao vender \u00f3culos pela internet. O produto passou a custar um ter\u00e7o do que custava antes \u2013\u00a0resultado da estrat\u00e9gia de\u00a0eliminar todos os custos de opera\u00e7\u00e3o de uma loja f\u00edsica.<\/p>\n

\u201cMesmo assim, a marca criou um showroom que lembra uma biblioteca de produtos \u00f3ticos, para o consumidor ter o sentimento tang\u00edvel\u201d, diz Neil Stern. A WP tamb\u00e9m colocou quiosques nas lojas da rede americana Nordstrom\u00a0e propagandas em \u00f4nibus para aumentar a exposi\u00e7\u00e3o da marca.<\/p>\n

Aqui no Brasil, a reinven\u00e7\u00e3o em v\u00e1rios segmentos serviu para melhorar o relacionamento com o cliente e fideliz\u00e1-lo \u2013 caso da Wine.com.br e seu modelo de assinatura de vinhos.<\/p>\n

Mas, livrarias como Cultura, da Vila e Saraiva s\u00e3o os grandes exemplos da tend\u00eancia: deixaram de ser apenas um com\u00e9rcio de livros para virarem pontos de encontro e informa\u00e7\u00e3o.\u00a0\u201cElas reinventaram a experi\u00eancia de compra, conseguiram agregar valor a ela e acabaram tornando-se uma esp\u00e9cie de \u2018templo de experi\u00eancias\u2019 para o cliente. Um modelo, ali\u00e1s, que os EUA ainda n\u00e3o conseguiram reproduzir\u201d, afirma Eduardo Terra.<\/p>\n

2 – Customiza\u00e7\u00e3o:<\/strong><\/p>\n

\u00c9 o jeito de oferecer produtos \u00fanicos para o consumidor. \u00a0A Birchbox, marca americana que vende produtos de beleza online conseguiu uma carteira de 800 mil clientes apenas enviando mensalmente aos\u00a0assinantes um kit de amostra de produtos novos a US$ 10.<\/p>\n

A cliente avalia o que mais gostou, fica com os produtos e pode expor nas redes sociais. Algumas at\u00e9 abrem a caixa no YouTube, para comentar e sugerir itens. \u201cQuanto mais a cliente gosta, mais entende os produtos, mostra nas redes sociais e aumenta a exposi\u00e7\u00e3o\u201d, diz Stern.\u00a0A marca tamb\u00e9m lan\u00e7ou lojas f\u00edsicas onde o cliente experimenta os produtos e pode montar seus pr\u00f3prios kits.<\/p>\n

Por aqui, a customiza\u00e7\u00e3o de produtos \u00e9 a mais comum, segundo Eduardo Terra, e mais associada \u00e0 moda \u2013 caso de marcas como Chili Beans, Havaianas e Crocs.<\/p>\n

No entanto, um outro vi\u00e9s, que tem sido explorado por redes como Raia Drogasil com sucesso \u00e9 o de customiza\u00e7\u00e3o de ofertas. Pelo hist\u00f3rico do consumidor nas farm\u00e1cias, a rede monta ofertas de perfumaria ou descontos em medicamentos dentro de cada perfil de cliente.<\/p>\n

\u201cNo e-commerce, o esfor\u00e7o promocional massificado faz bem ao neg\u00f3cio. Mas nas lojas f\u00edsicas, receber a oferta de um produto com seu perfil de compra, com \u2018sua cara\u2019, \u00e9 um tipo de customiza\u00e7\u00e3o que faz sentido para o varejo.\u201d<\/p>\n

3 – Experi\u00eancia do Consumidor:<\/strong><\/p>\n

S\u00e3o formas de mudar conceitos da experi\u00eancia do cliente. A londrina Hedonism, que vende vinhos finos, criou lojas \u201cde classe mundial\u201d ao expor e colocar \u00e0 venda r\u00f3tulos raros ou dif\u00edceis de encontrar, de acordo com Neil Stern.<\/p>\n

Tudo isso em um ambiente visualmente \u201cdram\u00e1tico e emocional\u201d, segundo ele, com suas caves de pedra, candeeiros e ta\u00e7as penduradas no teto \u2013\u00a0al\u00e9m do servi\u00e7o excepcional e da abordagem personalizada de acordo com cada cliente.<\/p>\n

A Eataly, rede italiana de Turim que chegou a S\u00e3o Paulo este ano, \u00e9 um exemplo disso. Chamada de \u201cDisney da comida\u201d por entendidos em\u00a0food service<\/em>, o local serve n\u00e3o s\u00f3 para comprar produtos t\u00edpicos e de car\u00e1ter artesanal, mas tamb\u00e9m para comer e celebrar.<\/p>\n

Segundo Eduardo Terra, das tr\u00eas \u201cmiss\u00f5es de compra\u201d do consumidor \u2013 a do abastecimento, da urg\u00eancia e da experi\u00eancia \u2013 a \u00faltima \u00e9 a \u00fanica que faz o cliente sair de casa\u00a0pensar na quest\u00e3o \u2018pre\u00e7o\u2019. \u201cE a Eataly conseguiu combinar a ida ao supermercado com experi\u00eancia gastron\u00f4mica\u201d, afirma.<\/p>\n

Ele cita outras lojas, como a de materiais de constru\u00e7\u00e3o Leroy Merlin, onde se vai \u00e0 passeio para experimentar ou testar produtos\u00a0\u201cTodos os modelos de varejo que puderem trazer para sua ess\u00eancia o componente de experi\u00eancia certamente v\u00e3o crescer.\u201d<\/p>\n

4 – Online e Offline:<\/strong><\/p>\n

\u00c9 a migra\u00e7\u00e3o de experi\u00eancias das lojas originais de o varejo f\u00edsico para o virtual. Os grandes espa\u00e7os das lojas de departamento da rede inglesa Marks & Spencer deram lugar a lojas f\u00edsicas menores, onde \u00e9 poss\u00edvel visualizar e experimentar amostras de produtos.<\/p>\n

Apenas uma parte do mix de produtos fica dispon\u00edvel para os clientes na loja f\u00edsica. No entanto, dentro do estabelecimento o cliente tem acesso a uma grande acervo online,\u00a0que conta com o mix completo de artigos em todas as se\u00e7\u00f5es \u2013\u00a0como uma prateleira digital em tela grande. Os pedidos podem ser realizados via tablets e smarphones\u00a0e as lojas t\u00eam wi-fi gr\u00e1tis.<\/p>\n

Mesmo no ambiente f\u00edsico, as livrarias no Brasil tamb\u00e9m inovam ao mesclar on e offline, afirma Terra, pois trazem ao consumidor a oportunidade de acesso a um recurso chamado\u00a0\u201cprateleira infinita.\u201d Assim como as farm\u00e1cias.<\/p>\n

Ele lembra que, se a loja f\u00edsica geralmente \u00e9 restrita ao seu estoque, d\u00e1 para ampliar as op\u00e7\u00f5es de compra via online, fazendo pedido na loja para entregar em casa. Ou vice-versa.<\/p>\n

\u201c\u00c9 uma condi\u00e7\u00e3o que antes seria impens\u00e1vel, mas que d\u00e1 muito resultado: ampliar oferta diminuindo o tamanho do\u00a0estoque\u201d, destaca. Ou seja: inova\u00e7\u00e3o com riscos menores.<\/p>\n

5 – Curadoria:<\/strong><\/p>\n

\u201cA forma mais precisa e sofisticada de sele\u00e7\u00e3o de produtos\u201d, de acordo com Eduardo Terra. Eles podem ser expostos em uma esp\u00e9cie de showroom<\/em> online ou offline, que mostra tend\u00eancias\u00a0e s\u00e3o organizados de acordo com o que entendem ser o estilo de vida dos clientes de cada marca.<\/p>\n

Exemplo disso \u00e9 a holandesa Hutspot, grande galp\u00e3o que exp\u00f5e mob\u00edlia, roupas e acess\u00f3rios criados por designers locais e internacionais, e ainda conta com uma barbearia e um bar descolados para atender aos clientes.<\/p>\n

J\u00e1 a loja online de moda masculina Trunk Club recolhe dados sobre as prefer\u00eancias dos clientes, um estilista ajuda na escolha e a marca envia caixas de produtos exclusivos de acordo com o perfil. O que o cliente n\u00e3o quiser, devolve.<\/p>\n

Essa tend\u00eancia remete a um cuidado maior na sele\u00e7\u00e3o, pois o objetivo \u00e9 montar um sortimento que atenda ao gosto de quem ser\u00e1 atendido. No Brasil, a curadoria tem sido mais usada em marcas de luxo, como a Louis Vuitton;\u00a0ou para vinhos, como na Wine.com.br.<\/p>\n

\u201cA curadoria \u00e9 uma evolu\u00e7\u00e3o do processo de escolha do cliente, pois diferencia cada item. Mas n\u00e3o deveria ser um esfor\u00e7o s\u00f3 das marcas de luxo: todas deveriam fazer\u201d, afirma Terra.<\/p>\n

6 – Interven\u00e7\u00f5es Tecnol\u00f3gicas:<\/strong><\/p>\n

Neil Stern diz que a tecnologia, por si s\u00f3, n\u00e3o \u00e9 uma inova\u00e7\u00e3o. Na verdade, inovadoras s\u00e3o as possibilidades que ela cria. Como\u00a0exemplo dessa tend\u00eancia ele citou a rede inglesa Argos, que tem um showroom digital, cat\u00e1logos virtuais e visibilidade do estoque em tempo real na loja. \u201cO que voc\u00ea quiser e eles tiverem em estoque, prometem entregar em 60 segundos\u201d, conta.<\/p>\n

A Dafiti no Brasil \u00e9 outro exemplo. Original do e-commerce, a marca abriu uma loja f\u00edsica na Oscar Freire, onde o cliente pode pesquisar novidades na vitrine, como se ela fosse um grande tablet.<\/p>\n

O cliente pode at\u00e9 escanear c\u00f3digos de produtos via aplicativo mobile. Ao final, eles estar\u00e3o \u00e0 sua disposi\u00e7\u00e3o no provador \u2013 e para entrega no mesmo dia, se for em S\u00e3o Paulo.<\/p>\n

\u201c\u00c9 uma esp\u00e9cie de \u2018realidade aumentada\u2019, que permite que o cliente use o smartphone na loja f\u00edsica para navegar online, usar o self checkout.\u00a0Parece um tanto \u2018pirot\u00e9cnico\u2019, mas a tecnologia embarcada na loja \u00e9 uma das grandes tend\u00eancias do varejo omnichannel\u201d, afirma Eduardo Terra.<\/p>\n

7 – Hyperlocal:<\/strong><\/p>\n

Imagine poder comprar produtos verdes e frescos 365 dias no ano, perto da sua casa,\u00a0em um supermercado integrado a uma fazenda local, ou com alimentos fornecidos diretamente por pequenos produtores que ficam a poucos quil\u00f4metros da loja.<\/p>\n

O hyperlocal, a s\u00e9tima tend\u00eancia do varejo, j\u00e1 \u00e9 pr\u00e1tica comum na rede norte-americana Wholefoods. \u201cAl\u00e9m de frescos, os produtos s\u00e3o sustent\u00e1veis e despertam o interesse dos clientes que consomem, al\u00e9m de dar um senso de comunidade local\u201d, diz Stern.<\/p>\n

 <\/p>\n

A holandesa Bilder & De Clerq, representada pelo s\u00f3cio Diederick Van Gelder, veio \u00e0 S\u00e3o Paulo com a McMillan mostrar seu modelo de neg\u00f3cio inovador.\u00a0A varejista ganhou o pr\u00eamio Ebeltoft de inova\u00e7\u00e3o no varejo por oferecer ingredientes frescos, na por\u00e7\u00e3o correta\u00a0para receitas criadas por chefs. O cliente consegue\u00a0fazer o jantar em 30 minutos ap\u00f3s um dia corrido de trabalho.<\/p>\n

Por aqui, a tend\u00eancia ainda \u00e9 incipiente\u00a0e s\u00f3 alguns supermercados t\u00eam tentado fazer isso no setor de\u00a0perec\u00edveis \u2013 caso do P\u00e3o de A\u00e7\u00facar e do Carrefour, de acordo com Terra.<\/p>\n

S\u00e3o as\u00a0menores como Le Gourmands Club, Chef Time e Kite Gourmet, que seguem no Brasil uma linha parecida com a da Bilder & the Clerq, envolvendo a customiza\u00e7\u00e3o de receitas e a redu\u00e7\u00e3o de desperd\u00edcios.\u00a0\u201cTalvez todas essas empresas n\u00e3o comuniquem isso da mesma forma que a Wholefoods, por isso \u00e9 uma tend\u00eancia n\u00e3o t\u00e3o conhecida\u201d, diz.<\/p>\n

 <\/p>\n

Fonte: Di\u00e1rio do Com\u00e9rcio<\/p>\n

 <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Neil Stern, s\u00f3cio da consultoria norte-americana McMillan Doolittle, veio \u00e0 S\u00e3o Paulo mostrar quem inova no varejo mundial, est\u00e1 atento \u00e0s tend\u00eancias e, por isso, s\u00e3o l\u00edderes em seu segmento. No Brasil, muitos varejistas j\u00e1 t\u00eam modernizado seus neg\u00f3cios para atender esse novo p\u00fablico \u2013 caso de livrarias, farm\u00e1cias, lojas de moda, alguns supermercados e […]<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":22856,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[1256,348,7315,733,1896,9937,19024,184,105],"yoast_head":"\n7 tend\u00eancias de inova\u00e7\u00e3o para o varejo - Newtrade<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"7 tend\u00eancias de inova\u00e7\u00e3o para o varejo\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Neil Stern, s\u00f3cio da consultoria norte-americana McMillan Doolittle, veio \u00e0 S\u00e3o Paulo mostrar quem inova no varejo mundial, est\u00e1 atento \u00e0s tend\u00eancias e, por isso, s\u00e3o l\u00edderes em seu segmento. No Brasil, muitos varejistas j\u00e1 t\u00eam modernizado seus neg\u00f3cios para atender esse novo p\u00fablico \u2013 caso de livrarias, farm\u00e1cias, lojas de moda, alguns supermercados e […]\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Newtrade\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2015-09-08T17:42:56+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2015-09-08T17:46:50+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2015\/09\/about6.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1494\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"759\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"8 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/\",\"name\":\"7 tend\u00eancias de inova\u00e7\u00e3o para o varejo - Newtrade\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2015-09-08T17:42:56+00:00\",\"dateModified\":\"2015-09-08T17:46:50+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"7 tend\u00eancias de inova\u00e7\u00e3o para o varejo\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\",\"name\":\"Newtrade\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\",\"name\":\"reda\u00e7\u00e3o\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"reda\u00e7\u00e3o\"},\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"7 tend\u00eancias de inova\u00e7\u00e3o para o varejo - Newtrade","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"7 tend\u00eancias de inova\u00e7\u00e3o para o varejo","og_description":"Neil Stern, s\u00f3cio da consultoria norte-americana McMillan Doolittle, veio \u00e0 S\u00e3o Paulo mostrar quem inova no varejo mundial, est\u00e1 atento \u00e0s tend\u00eancias e, por isso, s\u00e3o l\u00edderes em seu segmento. No Brasil, muitos varejistas j\u00e1 t\u00eam modernizado seus neg\u00f3cios para atender esse novo p\u00fablico \u2013 caso de livrarias, farm\u00e1cias, lojas de moda, alguns supermercados e […]","og_url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/","og_site_name":"Newtrade","article_published_time":"2015-09-08T17:42:56+00:00","article_modified_time":"2015-09-08T17:46:50+00:00","og_image":[{"width":1494,"height":759,"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2015\/09\/about6.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"reda\u00e7\u00e3o","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"reda\u00e7\u00e3o","Est. tempo de leitura":"8 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/","name":"7 tend\u00eancias de inova\u00e7\u00e3o para o varejo - Newtrade","isPartOf":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website"},"datePublished":"2015-09-08T17:42:56+00:00","dateModified":"2015-09-08T17:46:50+00:00","author":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/7-tendencias-de-inovacao-para-o-varejo\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/newtrade.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"7 tend\u00eancias de inova\u00e7\u00e3o para o varejo"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/","name":"Newtrade","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5","name":"reda\u00e7\u00e3o","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","caption":"reda\u00e7\u00e3o"},"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/22855"}],"collection":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=22855"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/22855\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/22856"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=22855"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=22855"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=22855"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}