{"id":20371,"date":"2015-05-15T15:05:55","date_gmt":"2015-05-15T18:05:55","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=20371"},"modified":"2015-05-15T15:35:02","modified_gmt":"2015-05-15T18:35:02","slug":"varejo-tem-alta-de-11-em-abril-aponta-cielo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/varejo-tem-alta-de-11-em-abril-aponta-cielo\/","title":{"rendered":"Varejo tem alta de 1,1% em abril, aponta Cielo"},"content":{"rendered":"
O com\u00e9rcio varejista brasileiro, medido pelo \u00cdndice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), registrou crescimento de 1,1% em abril na compara\u00e7\u00e3o com o mesmo m\u00eas do ano passado, j\u00e1 descontada a infla\u00e7\u00e3o. O indicador nominal, que considera a receita de vendas sem o desconto do IPCA, registrou alta de 7,1%.<\/p>\n
O resultado, no entanto, foi beneficiado por um fator em especial: o quarto m\u00eas de 2015 teve dois feriados (P\u00e1scoa e Tiradentes), que impactaram diretamente no desempenho. Sem esse efeito do calend\u00e1rio, n\u00e3o haveria crescimento frente ao resultado de 2014. Em mar\u00e7o, no mesmo conceito, o ICVA havia registrado alta de 3,3%.<\/p>\n
Os n\u00fameros mostram que o varejo brasileiro iniciou o segundo trimestre de 2015 em um ritmo de crescimento abaixo do registrado no m\u00eas anterior. Segundo Gabriel Mariotto, gerente de Intelig\u00eancia da Cielo, os dados confirmam a tend\u00eancia de desacelera\u00e7\u00e3o do varejo, acompanhando os n\u00fameros da economia brasileira como um todo. Fonte: DCI<\/p>\n
<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
N\u00fameros mostram que o varejo brasileiro iniciou o segundo trimestre de 2015 em um ritmo de crescimento abaixo<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":13591,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[688,828,504,19024,105,184],"yoast_head":"\n