{"id":19577,"date":"2015-03-27T18:19:30","date_gmt":"2015-03-27T18:19:30","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=19577"},"modified":"2015-03-27T18:19:30","modified_gmt":"2015-03-27T18:19:30","slug":"diante-de-consumidor-retraido-setor-po%cc%83e-produtos-em-oferta","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/nao-categorizado\/diante-de-consumidor-retraido-setor-po%cc%83e-produtos-em-oferta\/","title":{"rendered":"Diante de consumidor retrai\u0301do, setor po\u0303e produtos em oferta"},"content":{"rendered":"
Os fabricantes de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosme\u0301ticos ampliaram o faturamento no ano passado em 11%, chegando a R$ 101,7 bilho\u0303es – uma expansa\u0303o considera\u0301vel diante de uma economia fraca. Mas este ritmo na\u0303o esta\u0301 garantido em 2015, que comec\u0327a com o consumidor mais retrai\u0301do e as empresas colocando produtos em promoc\u0327a\u0303o.<\/p>\n
“Ha\u0301 ofertas em todos os canais, em lojas fi\u0301sicas e em cata\u0301logos de venda direta. As empresas esta\u0303o sentindo que o bolso do consumidor esta\u0301 apertado”, diz o presidente da associac\u0327a\u0303o do setor (Abihpec), Joa\u0303o Carlos\u00a0Basi\u0301lio.<\/p><\/blockquote>\n
\n\n\n\nEle observa que “o momento e\u0301 de grande volatilidade” no pai\u0301s, o que torna quase impossi\u0301vel trac\u0327ar um cena\u0301rio de vendas para o ano. As empresas, diz Basi\u0301lio, esta\u0303o faturando “da boca para o cofre, para fechar o me\u0302s.”<\/p>\n
“Esperamos que o impasse na poli\u0301tica seja solucionado o mais ra\u0301pido possi\u0301vel”, diz o presidente da Abihpec, referindo-se a\u0300s dificuldades que o governo federal vem enfrentando para aprovar medidas no Congresso.<\/p><\/blockquote>\n
Neste cena\u0301rio de incertezas, uma coisa e\u0301 certa: o movimento de sofisticac\u0327a\u0303o do consumo da classe me\u0301dia foi interrompido. As empresas, neste ano, va\u0303o defender suas fatias no mercado. Para isso, a estrate\u0301gia pode passar por oferecer embalagens menores, para estampar um prec\u0327o mais apeteci\u0301vel aos olhos do consumidor.<\/p>\n
Novos investimentos para ampliar a capacidade de produc\u0327a\u0303o neste ano sa\u0303o uma inco\u0301gnita. Em 2014, lembrou Basi\u0301lio, foram inauguradas quatro fa\u0301bricas de grande porte – da Botica\u0301rio, na Bahia, da Natura, no Para\u0301, da Unilever, em Sa\u0303o Paulo, e da Procter & Gamble, no Rio de Janeiro. Os investimentos anuais do setor te\u0302m ficado entre R$ 1,2 bilha\u0303o e R$ 1,9 bilha\u0303o.<\/p>\n
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Fonte: Valor<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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Diante de consumidor retrai\u0301do, setor po\u0303e produtos em oferta - Newtrade<\/title>\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\t\n\t\n\t\n\n\n\n\t\n\t\n\t\n