{"id":18284,"date":"2015-01-29T14:44:20","date_gmt":"2015-01-29T14:44:20","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=18284"},"modified":"2015-02-10T19:08:06","modified_gmt":"2015-02-10T19:08:06","slug":"como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/","title":{"rendered":"Como o varejo pode vender mais no ver\u00e3o?"},"content":{"rendered":"

Os per\u00edodos sazonais <\/a>podem ser utilizados pelo varejo para trazer inova\u00e7\u00e3o ao PDV.<\/p>\n

Com a chegado do ver\u00e3o, por exemplo, pode-se redecorar de forma mais atraente o ambiente, garantir a disponibilidade de produtos da \u00e9poca e deixar a loja com a cara da esta\u00e7\u00e3o, explorando assim todas as oportunidades de maior atra\u00e7\u00e3o e convers\u00e3o de cliente e, como consequ\u00eancia maiores vendas e lucratividade!<\/p>\n

O que fazer?<\/strong><\/p>\n

Ter os produtos da \u00e9poca, evidenci\u00e1-los atrav\u00e9s de uma boa sinaliza\u00e7\u00e3o e executar uma exposi\u00e7\u00e3o diferenciada, sem d\u00favida, gera maior atratividade e inspira o cliente a comprar, mesmo produtos que eventualmente n\u00e3o est\u00e3o em sua cesta regular.<\/p>\n

Mas tudo deve come\u00e7ar com um bom e efetivo planejamento que deve come\u00e7ar j\u00e1 em meados de novembro.<\/p>\n

Qual o mix de produtos adequado? Que a\u00e7\u00f5es ser\u00e3o executadas na loja? Que promo\u00e7\u00f5es s\u00e3o mais adequadas? S\u00e3o quest\u00f5es cruciais que devem ser respondidas com anteced\u00eancia para garantir a disponibilidade dos produtos, melhores condi\u00e7\u00f5es comerciais e uma execu\u00e7\u00e3o eficaz.<\/p>\n

Para atrair os clientes para a loja pode se fazer uso das diferentes m\u00eddias \u2013 tradicionais e digitais \u2013 como an\u00fancios em jornais de grande circula\u00e7\u00e3o, r\u00e1dios e televis\u00e3o aberta, tabloides, Facebook, site, entre outros, tudo vai depender do porte e perfil da empresa, da estrat\u00e9gia e dos recursos dispon\u00edveis e, sobretudo, do perfil do cliente. Importante conhecer qual a melhor forma de abord\u00e1-lo, que tipo de promo\u00e7\u00e3o e comunica\u00e7\u00e3o s\u00e3o mais adequadas para otimizar os recursos e direcionar melhor as a\u00e7\u00f5es.<\/p>\n

J\u00e1 com o cliente dentro da loja o desafio \u00e9 chamar a aten\u00e7\u00e3o do Shopper e agu\u00e7ar o seu desejo para inspir\u00e1-lo a comprar. Para tanto, garantir a disponibilidade dos produtos da \u00e9poca (pol\u00edtica de marcas, introdu\u00e7\u00e3o e abastecimento), promover de forma diferenciada os produtos t\u00edpicos da esta\u00e7\u00e3o unindo exposi\u00e7\u00e3o diferenciada e correta \u2013 orientada a hierarquia de decis\u00e3o do Shopper (ilhas de exposi\u00e7\u00e3o extra, pontas de g\u00f4ndolas), sinaliza\u00e7\u00e3o eficaz, descontos agressivos em algumas categorias, a\u00e7\u00f5es de merchandising personalizadas e adequadas ao perfil do cliente, como, por exemplo, degusta\u00e7\u00e3o, sampling, cross merchandising, s\u00e3o efetivos para obter o resultado desejado.<\/p>\n

Muitos produtos, de maior valor agregado, por problemas de furto<\/a>, ficam confinados, trancados, aten\u00e7\u00e3o para n\u00e3o perder a venda por impulso.<\/p>\n

Defina e avalie quem s\u00e3o os concorrentes, analisando pontos fortes e fracos, para criar o seu diferencial competitivo e identificar o que os Shoppers ir\u00e3o preferir em sua loja.<\/p><\/blockquote>\n

Pre\u00e7o, sem d\u00favida, \u00e9 um componente relevante da equa\u00e7\u00e3o comercial, mas n\u00e3o \u00e9 o \u00fanico componente. Cada vez mais, novos componentes e atributos passam a ser relevantes da decis\u00e3o de compra.<\/p>\n

Conveni\u00eancia, agilidade, atendimento, inova\u00e7\u00e3o, s\u00e3o alguns atributos que vem se destacando.<\/p>\n

Vale destacar que, cada vez mais, o varejo vem saindo de campanhas meramente comerciais e adotando novas abordagens para engajar seus clientes. Palestras sobre preven\u00e7\u00e3o de doen\u00e7as t\u00edpicas, cartilhas sobre como otimizar o uso de determinados produtos, cursos culin\u00e1rios voltados \u00e0 alimenta\u00e7\u00e3o saud\u00e1vel, exames gratuitos para medir press\u00e3o e n\u00edvel de gordura corporal passam a integrar as a\u00e7\u00f5es de varejistas para destacar-se em um ambiente altamente competitivo e cada vez mais sem diferencia\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Os per\u00edodos sazonais podem ser utilizados pelo varejo para trazer inova\u00e7\u00e3o ao PDV. Com a chegado do ver\u00e3o, por exemplo, pode-se redecorar de forma mais atraente o ambiente, garantir a disponibilidade de produtos da \u00e9poca e deixar a loja com a cara da esta\u00e7\u00e3o, explorando assim todas as oportunidades de maior atra\u00e7\u00e3o e convers\u00e3o de […]<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":18288,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[10048,13929,2901,1201,10463,5807,107,295,258,9170,210,9937,10834,184,601],"yoast_head":"\nComo o varejo pode vender mais no ver\u00e3o?<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Os per\u00edodos sazonais podem ser utilizados pelo varejo para trazer inova\u00e7\u00e3o ao PDV\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Como o varejo pode vender mais no ver\u00e3o?\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Os per\u00edodos sazonais podem ser utilizados pelo varejo para trazer inova\u00e7\u00e3o ao PDV\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Newtrade\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2015-01-29T14:44:20+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2015-02-10T19:08:06+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2015\/01\/1302ss126_1.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"2048\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"1365\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"3 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/\",\"name\":\"Como o varejo pode vender mais no ver\u00e3o?\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2015-01-29T14:44:20+00:00\",\"dateModified\":\"2015-02-10T19:08:06+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\"},\"description\":\"Os per\u00edodos sazonais podem ser utilizados pelo varejo para trazer inova\u00e7\u00e3o ao PDV\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Como o varejo pode vender mais no ver\u00e3o?\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\",\"name\":\"Newtrade\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\",\"name\":\"reda\u00e7\u00e3o\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"reda\u00e7\u00e3o\"},\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Como o varejo pode vender mais no ver\u00e3o?","description":"Os per\u00edodos sazonais podem ser utilizados pelo varejo para trazer inova\u00e7\u00e3o ao PDV","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Como o varejo pode vender mais no ver\u00e3o?","og_description":"Os per\u00edodos sazonais podem ser utilizados pelo varejo para trazer inova\u00e7\u00e3o ao PDV","og_url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/","og_site_name":"Newtrade","article_published_time":"2015-01-29T14:44:20+00:00","article_modified_time":"2015-02-10T19:08:06+00:00","og_image":[{"width":2048,"height":1365,"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2015\/01\/1302ss126_1.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"reda\u00e7\u00e3o","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"reda\u00e7\u00e3o","Est. tempo de leitura":"3 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/","name":"Como o varejo pode vender mais no ver\u00e3o?","isPartOf":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website"},"datePublished":"2015-01-29T14:44:20+00:00","dateModified":"2015-02-10T19:08:06+00:00","author":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5"},"description":"Os per\u00edodos sazonais podem ser utilizados pelo varejo para trazer inova\u00e7\u00e3o ao PDV","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/varejo\/como-o-varejo-pode-vender-mais-no-verao\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/newtrade.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Como o varejo pode vender mais no ver\u00e3o?"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/","name":"Newtrade","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5","name":"reda\u00e7\u00e3o","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","caption":"reda\u00e7\u00e3o"},"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/18284"}],"collection":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=18284"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/18284\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/18288"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=18284"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=18284"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=18284"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}