{"id":17998,"date":"2015-01-19T16:59:32","date_gmt":"2015-01-19T16:59:32","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=17998"},"modified":"2015-01-19T17:06:07","modified_gmt":"2015-01-19T17:06:07","slug":"ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/","title":{"rendered":"Ford aponta as tend\u00eancias dos novos consumidores"},"content":{"rendered":"

A Ford divulgou seu relat\u00f3rio anual de tend\u00eancias para o futuro, com foco nas mudan\u00e7as que a chamada Gera\u00e7\u00e3o Z come\u00e7a a trazer para o mercado e para o setor automobil\u00edstico em particular. Chamado “Looking Further with Ford 2015”, o estudo traz dados e reflex\u00f5es acerca dos h\u00e1bitos de consumo globais e comportamentos que devem moldar a cultura em 2015 e nos pr\u00f3ximos anos.<\/p>\n

O relat\u00f3rio da Ford se baseia em uma tend\u00eancia principal: “Abram caminho para a Gera\u00e7\u00e3o Z”. A Gera\u00e7\u00e3o Z, que sucede os “Millennials”, \u00e9 a primeira gera\u00e7\u00e3o verdadeiramente global, nascida em uma cultura voltada para a tecnologia. Com experi\u00eancia digital e socialmente conscientes, esses consumidores ainda s\u00e3o na maioria adolescentes. Eles devem representar mais de 20% da popula\u00e7\u00e3o mundial e est\u00e3o ajudando a definir as novas tend\u00eancias.<\/p>\n

Tend\u00eancias<\/strong>
\nSegundo o estudo da Ford, as 10 principais tend\u00eancias que v\u00e3o influenciar os consumidores e marcas em 2015 s\u00e3o:<\/p>\n

1. Abram Caminho para Gera\u00e7\u00e3o Z – Com press\u00e3o significativa e grandes expectativas, a Gera\u00e7\u00e3o Z tem um mantra simples: “As coisas boas v\u00eam para aqueles que agem”.<\/p>\n

2. Renegados e Rebeldes – A sociedade sempre amou as pessoas que t\u00eam coragem de assumir riscos, mas o mercado nunca esteve t\u00e3o receptivo \u00e0queles que ultrapassam limites e quebram barreiras.<\/p>\n

3. Ostenta\u00e7\u00e3o do Fracasso – O estigma do insucesso est\u00e1 acabando rapidamente. Em uma \u00e9poca de mudan\u00e7a constante, o \u00fanico verdadeiro fracasso \u00e9 deixar de tentar melhorar e evoluir.<\/p>\n

4. Movimento de Carregar Menos – Os consumidores de hoje n\u00e3o querem carregar coisas e, cada vez mais, n\u00e3o precisam fazer isso. Novas tecnologias, como dispositivos port\u00e1teis e aplicativos de smartphones, est\u00e3o transformando a maneira como os consumidores pagam por produtos e servi\u00e7os, como e onde as empresas interagem com os clientes e a quem as pessoas confiam suas informa\u00e7\u00f5es mais valiosas.<\/p>\n

5. Sem Amarras – Em um mundo onde a inova\u00e7\u00e3o \u00e9 t\u00e3o r\u00e1pida, ningu\u00e9m quer ficar para tr\u00e1s com um produto que se tornou ultrapassado ou obsoleto. O resultado \u00e9 uma nova mentalidade “a la carte”, que valoriza mais o acesso que a propriedade.<\/p>\n

6. Expandindo o Parentesco – Enquanto as fam\u00edlias e comunidades tradicionais tornam-se menos dominantes, o conceito de fam\u00edlia est\u00e1 se adaptando, evoluindo e expandindo de maneira mais pessoal.<\/p>\n

7. Compartilhamento e Privacidade – A privacidade tornou-se uma quest\u00e3o de equil\u00edbrio delicado. H\u00e1 uma negocia\u00e7\u00e3o entre a informa\u00e7\u00e3o que os consumidores est\u00e3o dispostos a compartilhar e os benef\u00edcios que recebem em troca.<\/p>\n

8. Sa\u00fade Ilus\u00f3ria – O esfor\u00e7o desordenado para informar os consumidores sobre h\u00e1bitos de vida mais saud\u00e1veis criaram confus\u00e3o e uma popula\u00e7\u00e3o global mais obesa e doente. No meio desse barulho, os consumidores precisam de um sinal claro para transformar a informa\u00e7\u00e3o em a\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

9. Arte do Escapismo – Na cultura atual, conectada 24 horas e sete dias da semana, o desejo de se afastar mental e fisicamente continua atraente. As pessoas buscam cada vez mais aventuras de imers\u00e3o, elevando o escapismo a uma arte refinada.<\/p>\n

10. As V\u00e1rias Faces da Mobilidade – Em uma era de constante inova\u00e7\u00e3o, a mobilidade est\u00e1 superando a defini\u00e7\u00e3o da palavra, na medida em que os conceitos de transporte e comunica\u00e7\u00e3o convergem.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Estudo traz dados e reflex\u00f5es acerca dos h\u00e1bitos de consumo globais<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":17999,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[95],"tags":[1256,259,1376,1758,98,553,2121],"yoast_head":"\nFord aponta as tend\u00eancias dos novos consumidores - Newtrade<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Estudo traz dados e reflex\u00f5es acerca dos h\u00e1bitos de consumo globais Ford\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Ford aponta as tend\u00eancias dos novos consumidores\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Estudo traz dados e reflex\u00f5es acerca dos h\u00e1bitos de consumo globais Ford\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Newtrade\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2015-01-19T16:59:32+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2015-01-19T17:06:07+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2015\/01\/Ford.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1680\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"1050\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"3 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/\",\"name\":\"Ford aponta as tend\u00eancias dos novos consumidores - Newtrade\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2015-01-19T16:59:32+00:00\",\"dateModified\":\"2015-01-19T17:06:07+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\"},\"description\":\"Estudo traz dados e reflex\u00f5es acerca dos h\u00e1bitos de consumo globais Ford\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Ford aponta as tend\u00eancias dos novos consumidores\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\",\"name\":\"Newtrade\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\",\"name\":\"reda\u00e7\u00e3o\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"reda\u00e7\u00e3o\"},\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Ford aponta as tend\u00eancias dos novos consumidores - Newtrade","description":"Estudo traz dados e reflex\u00f5es acerca dos h\u00e1bitos de consumo globais Ford","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Ford aponta as tend\u00eancias dos novos consumidores","og_description":"Estudo traz dados e reflex\u00f5es acerca dos h\u00e1bitos de consumo globais Ford","og_url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/","og_site_name":"Newtrade","article_published_time":"2015-01-19T16:59:32+00:00","article_modified_time":"2015-01-19T17:06:07+00:00","og_image":[{"width":1680,"height":1050,"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2015\/01\/Ford.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"reda\u00e7\u00e3o","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"reda\u00e7\u00e3o","Est. tempo de leitura":"3 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/","name":"Ford aponta as tend\u00eancias dos novos consumidores - Newtrade","isPartOf":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website"},"datePublished":"2015-01-19T16:59:32+00:00","dateModified":"2015-01-19T17:06:07+00:00","author":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5"},"description":"Estudo traz dados e reflex\u00f5es acerca dos h\u00e1bitos de consumo globais Ford","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/amp\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/newtrade.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Ford aponta as tend\u00eancias dos novos consumidores"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/","name":"Newtrade","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5","name":"reda\u00e7\u00e3o","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","caption":"reda\u00e7\u00e3o"},"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/17998"}],"collection":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=17998"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/17998\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/17999"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=17998"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=17998"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=17998"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}