{"id":17998,"date":"2015-01-19T16:59:32","date_gmt":"2015-01-19T16:59:32","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=17998"},"modified":"2015-01-19T17:06:07","modified_gmt":"2015-01-19T17:06:07","slug":"ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/industria\/ford-aponta-tendencias-dos-novos-consumidores\/","title":{"rendered":"Ford aponta as tend\u00eancias dos novos consumidores"},"content":{"rendered":"
A Ford divulgou seu relat\u00f3rio anual de tend\u00eancias para o futuro, com foco nas mudan\u00e7as que a chamada Gera\u00e7\u00e3o Z come\u00e7a a trazer para o mercado e para o setor automobil\u00edstico em particular. Chamado “Looking Further with Ford 2015”, o estudo traz dados e reflex\u00f5es acerca dos h\u00e1bitos de consumo globais e comportamentos que devem moldar a cultura em 2015 e nos pr\u00f3ximos anos.<\/p>\n
O relat\u00f3rio da Ford se baseia em uma tend\u00eancia principal: “Abram caminho para a Gera\u00e7\u00e3o Z”. A Gera\u00e7\u00e3o Z, que sucede os “Millennials”, \u00e9 a primeira gera\u00e7\u00e3o verdadeiramente global, nascida em uma cultura voltada para a tecnologia. Com experi\u00eancia digital e socialmente conscientes, esses consumidores ainda s\u00e3o na maioria adolescentes. Eles devem representar mais de 20% da popula\u00e7\u00e3o mundial e est\u00e3o ajudando a definir as novas tend\u00eancias.<\/p>\n
Tend\u00eancias<\/strong> 1. Abram Caminho para Gera\u00e7\u00e3o Z – Com press\u00e3o significativa e grandes expectativas, a Gera\u00e7\u00e3o Z tem um mantra simples: “As coisas boas v\u00eam para aqueles que agem”.<\/p>\n 2. Renegados e Rebeldes – A sociedade sempre amou as pessoas que t\u00eam coragem de assumir riscos, mas o mercado nunca esteve t\u00e3o receptivo \u00e0queles que ultrapassam limites e quebram barreiras.<\/p>\n 3. Ostenta\u00e7\u00e3o do Fracasso – O estigma do insucesso est\u00e1 acabando rapidamente. Em uma \u00e9poca de mudan\u00e7a constante, o \u00fanico verdadeiro fracasso \u00e9 deixar de tentar melhorar e evoluir.<\/p>\n 4. Movimento de Carregar Menos – Os consumidores de hoje n\u00e3o querem carregar coisas e, cada vez mais, n\u00e3o precisam fazer isso. Novas tecnologias, como dispositivos port\u00e1teis e aplicativos de smartphones, est\u00e3o transformando a maneira como os consumidores pagam por produtos e servi\u00e7os, como e onde as empresas interagem com os clientes e a quem as pessoas confiam suas informa\u00e7\u00f5es mais valiosas.<\/p>\n 5. Sem Amarras – Em um mundo onde a inova\u00e7\u00e3o \u00e9 t\u00e3o r\u00e1pida, ningu\u00e9m quer ficar para tr\u00e1s com um produto que se tornou ultrapassado ou obsoleto. O resultado \u00e9 uma nova mentalidade “a la carte”, que valoriza mais o acesso que a propriedade.<\/p>\n 6. Expandindo o Parentesco – Enquanto as fam\u00edlias e comunidades tradicionais tornam-se menos dominantes, o conceito de fam\u00edlia est\u00e1 se adaptando, evoluindo e expandindo de maneira mais pessoal.<\/p>\n 7. Compartilhamento e Privacidade – A privacidade tornou-se uma quest\u00e3o de equil\u00edbrio delicado. H\u00e1 uma negocia\u00e7\u00e3o entre a informa\u00e7\u00e3o que os consumidores est\u00e3o dispostos a compartilhar e os benef\u00edcios que recebem em troca.<\/p>\n 8. Sa\u00fade Ilus\u00f3ria – O esfor\u00e7o desordenado para informar os consumidores sobre h\u00e1bitos de vida mais saud\u00e1veis criaram confus\u00e3o e uma popula\u00e7\u00e3o global mais obesa e doente. No meio desse barulho, os consumidores precisam de um sinal claro para transformar a informa\u00e7\u00e3o em a\u00e7\u00e3o.<\/p>\n 9. Arte do Escapismo – Na cultura atual, conectada 24 horas e sete dias da semana, o desejo de se afastar mental e fisicamente continua atraente. As pessoas buscam cada vez mais aventuras de imers\u00e3o, elevando o escapismo a uma arte refinada.<\/p>\n 10. As V\u00e1rias Faces da Mobilidade – Em uma era de constante inova\u00e7\u00e3o, a mobilidade est\u00e1 superando a defini\u00e7\u00e3o da palavra, na medida em que os conceitos de transporte e comunica\u00e7\u00e3o convergem.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Estudo traz dados e reflex\u00f5es acerca dos h\u00e1bitos de consumo globais<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":17999,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[95],"tags":[1256,259,1376,1758,98,553,2121],"yoast_head":"\n
\nSegundo o estudo da Ford, as 10 principais tend\u00eancias que v\u00e3o influenciar os consumidores e marcas em 2015 s\u00e3o:<\/p>\n