{"id":17688,"date":"2015-01-07T17:09:38","date_gmt":"2015-01-07T17:09:38","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/?p=17688"},"modified":"2015-01-08T11:06:17","modified_gmt":"2015-01-08T11:06:17","slug":"alimentos-e-bebidas-gourmet-brasil-dobram-exportacoes-em-2014","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/alimentos-e-bebidas-gourmet-brasil-dobram-exportacoes-em-2014\/","title":{"rendered":"Alimentos e bebidas gourmet do Brasil dobram exporta\u00e7\u00f5es"},"content":{"rendered":"
O Projeto Brazilian Flavors, da Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.) com apoio da Ag\u00eancia Brasileira de Promo\u00e7\u00e3o de Exporta\u00e7\u00f5es e Investimentos (Apex-Brasil), fecha 2014 com um resultado 100% maior nas exporta\u00e7\u00f5es em rela\u00e7\u00e3o a 2013. De janeiro a outubro deste ano (per\u00edodo j\u00e1 computado pela Apex-Brasil), as empresas inclu\u00eddas no Projeto venderam um total de US$ 52,9 milh\u00f5es ao mercado externo.<\/p>\n
\u201cDevemos fechar o ano com US$ 64 milh\u00f5es, de acordo com as vendas finalizadas em dezembro\u201d, afirma Raquel de Almeida Salgado, gerente-geral do Brazilian Flavors e presidente-executiva da A.B.B.A.<\/p><\/blockquote>\n
Entre esses produtos destacam-se molhos e sobremesas gourmet, chocolates e caf\u00e9s premium, castanhas (brazilian nuts), doces, p\u00e3es de queijo congelados, licores, energ\u00e9ticos org\u00e2nicos, alimentos prontos embalados a v\u00e1cuo, sobremesas congeladas, queijos t\u00edpicos do Brasil, snacks entre outros.<\/p>\n
\u201cH\u00e1 muito interesse do mercado internacional, de diferentes culturas, por produtos do Brasil com qualidade, e atrav\u00e9s do Brazilian Flavors temos conseguido mostrar esses produtos em importantes feiras internacionais, como Fancy Food nos Estados Unidos (em que as empresas contam com o Pavilh\u00e3o Brasil organizado pelo Minist\u00e9rio da Agricultura, Pecu\u00e1ria e Abastecimento-MAPA), a Gulfood em Dubai e o SIAL na Fran\u00e7a (organizadas pela APEX-Brasil). Essas exposi\u00e7\u00f5es, somadas \u00e0s rodadas de neg\u00f3cios que promovemos em diferentes oportunidades, t\u00eam gerado vendas \u00e0s nossas empresas\u201d, explica Raquel.<\/p><\/blockquote>\n
Al\u00e9m disso, a executiva destaca as a\u00e7\u00f5es que o Brazilian Flavors criou durante este ano, como o Festival Seja Brasileiro em navios de cruzeiros pelo mar B\u00e1ltico, a parte gastron\u00f4mica do Festival Le Br\u00e9sil Chez Monoprix na rede francesa de varejo e a conquista de uma g\u00f4ndola permanente para os produtos brasileiros na Grande Epicerie de Paris, a loja considerada vitrine mundial da gastronomia.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Produtos fecham o ano com US$ 64 milh\u00f5es em vendas para os principais mercados internacionais<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":17689,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[2405,695,3285,10970,105],"yoast_head":"\n
Alimentos e bebidas gourmet do Brasil dobram exporta\u00e7\u00f5es - Newtrade<\/title>\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\t\n\t\n\t\n\n\n\n\t\n\t\n\t\n