{"id":11823,"date":"2014-06-27T13:34:52","date_gmt":"2014-06-27T13:34:52","guid":{"rendered":"http:\/\/newtrade.com.br\/dicas-para-aumentar-as-vendas-na-reta-final-da-copa\/"},"modified":"2014-07-18T18:16:34","modified_gmt":"2014-07-18T18:16:34","slug":"dicas-para-aumentar-as-vendas-na-reta-final-da-copa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/dicas-para-aumentar-as-vendas-na-reta-final-da-copa\/","title":{"rendered":"Dicas para aumentar as vendas na reta final da Copa"},"content":{"rendered":"
Adriano Caetano, diretor da Loja Integrada\u00a0 (www.lojaintegrada.com.br), plataforma de cria\u00e7\u00e3o de loja virtual gr\u00e1tis com mais de 60 mil empreendedores, afirma que o com\u00e9rcio eletr\u00f4nico deve facilitar o cliente que prefere ficar em casa em dias de jogos da sele\u00e7\u00e3o brasileira.<\/p>\n
Segundo o especialista, a mobiliza\u00e7\u00e3o de torcedores \u00e9 uma oportunidade de fazer promo\u00e7\u00f5es especiais e oferecer produtos exclusivos. \u201cPesquisas mostram que o com\u00e9rcio \u00e9 o terceiro segmento que mais ir\u00e1 lucrar com a Copa, atr\u00e1s de hotelaria e alimenta\u00e7\u00e3o. O e-commerce tamb\u00e9m deve abocanhar grande parte do movimento\u201d, explica Caetano.<\/p>\n
A C\u00e2mara Brasileira de Com\u00e9rcio Eletr\u00f4nico estima um crescimento de 30% nas vendas no per\u00edodo da Copa. Confira abaixo as dicas de Adriano Caetano para ampliar as vendas na reta final da Copa do Mundo:<\/p>\n
1.\u00a0\u00a0\u00a0<\/strong> Tematizar a loja virtual \u00e9 uma forma de atrair o consumidor. Personalizar o layout com cores verde e amarelo, por exemplo, chama mais a aten\u00e7\u00e3o.<\/p>\n 2.\u00a0\u00a0\u00a0<\/strong>\u00a0 Mostre que voc\u00ea est\u00e1 no clima da Copa. Ofere\u00e7a descontos se o Brasil ganhar a\u00a0 partida ou anotar um gol.\u00a0 Aproveite a festa para vender\u00a0 produtos que est\u00e3o no estoque.<\/p>\n 3.\u00a0\u00a0<\/strong>\u00a0 \u00c9 importante investir\u00a0 em artigos personalizados, n\u00e3o apenas nas camisetas e bandeiras. Diversifique. Produtos para escrit\u00f3rio e casa tamb\u00e9m s\u00e3o procurados.<\/p>\n 4.\u00a0\u00a0<\/strong>\u00a0 Embora a Copa seja no Brasil,\u00a0 a competi\u00e7\u00e3o tem sele\u00e7\u00f5es estrangeiras, que atraem o interesse do consumidor brasileiro.\u00a0 Ofere\u00e7a itens dessas sele\u00e7\u00f5es.<\/p>\n 5.\u00a0<\/strong>\u00a0\u00a0 N\u00e3o abuse no lucro. Mostre ao consumidor que est\u00e1 pagando um pre\u00e7o justo para ele comprar mais.<\/p>\n 6.\u00a0\u00a0\u00a0<\/strong> Defina o seu p\u00fablico-alvo e a estrat\u00e9gia de comunica\u00e7\u00e3o. Blogs e as redes sociais s\u00e3o ferramentas de divulga\u00e7\u00e3o importantes.<\/p>\n 7.\u00a0\u00a0\u00a0<\/strong> Cuidado com a publicidade. A Fifa tem uma lista de palavras que s\u00e3o apenas de uso dela, como Copa do Mundo, Fifa e Copa.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Mobiliza\u00e7\u00e3o de torcedores \u00e9 uma oportunidade de fazer promo\u00e7\u00f5es especiais e oferecer produtos exclusivos<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":12157,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[112,348,9937,184],"yoast_head":"\n