{"id":1042149,"date":"2022-05-09T16:39:13","date_gmt":"2022-05-09T19:39:13","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1042149"},"modified":"2022-05-09T16:39:13","modified_gmt":"2022-05-09T19:39:13","slug":"dia-das-maes-movimenta-142-milhoes-de-reais-no-e-commerce-em-2022","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/dia-das-maes-movimenta-142-milhoes-de-reais-no-e-commerce-em-2022\/","title":{"rendered":"Dia das M\u00e3es movimenta 142 milh\u00f5es de reais no e-commerce em 2022"},"content":{"rendered":"
O e-commerce foi um importante canal de vendas para o Dia das M\u00e3es deste ano: o faturamento online das pequenas e m\u00e9dias empresas cresceu\u00a06,8% no per\u00edodo relacionado ao Dia das M\u00e3es, em compara\u00e7\u00e3o a 2021, e alcan\u00e7ou um total de R\uff04 142\u00a0milh\u00f5es. Os dados s\u00e3o do levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce l\u00edder na Am\u00e9rica Latina com mais de 90 mil lojas virtuais ativas, em sua maioria de pequenos e m\u00e9dios empreendedores.<\/p>\n
<\/p>\n
Os segmentos de Moda (R\uff04 54,3 milh\u00f5es), Sa\u00fade & Beleza (R\uff04 11,36 milh\u00f5es) e Acess\u00f3rios (R\uff04 11,3 milh\u00f5es) lideraram as vendas online em 2022 no per\u00edodo relacionado \u00e0 data comemorativa. Os produtos mais vendidos\u00a0foram camisetas e \u00f3culos de sol. Este \u00faltimo representa mais de 8% do total comercializado neste \u00faltimo Dia das M\u00e3es.<\/p>\n
<\/p>\n
\u201cApesar dos desafios econ\u00f4micos, o Dia das M\u00e3es continua sendo uma das datas mais relevantes para o varejo. E os n\u00fameros indicam que o mercado do e-commerce no Brasil segue aquecido, especialmente para os pequenos e m\u00e9dios neg\u00f3cios, que t\u00eam um potencial maior de alcance de novos clientes de todos os estados ao vender online\u201d, afirma Luiz Natal, especialista em e-commerce e Gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.<\/p>\n
<\/p>\n
No total, 2,48 milh\u00f5es de produtos foram adquiridos nas lojas online nas tr\u00eas semanas analisadas, com um ticket m\u00e9dio de R\uff04 245, indicando um aumento de 11% no valor m\u00e9dio por cada compra online em rela\u00e7\u00e3o ao mesmo per\u00edodo do ano anterior. Os estados S\u00e3o Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro\u00a0lideram o faturamento nacional do per\u00edodo.<\/p>\n
<\/p>\n
Dentre as formas de pagamento, o\u00a0cart\u00e3o de cr\u00e9dito\u00a0sobressaiu como a principal escolha, utilizado em 53,9% das compras online. O segundo meio de pagamento mais utilizado nas PMEs online \u00e9 o Pix, que representou 18,2% dos pedidos do per\u00edodo.\u00a0A ferramenta tornou-se popular por sua praticidade e substitu\u00ed pedidos anteriormente pagos em boleto, que representou apenas 3,5% dos pedidos do Dia das M\u00e3es.<\/p>\n
<\/p>\n
\u201cA praticidade de compra e pre\u00e7os competitivos das lojas online se mostraram grandes atrativos para presentear as m\u00e3es. Al\u00e9m disso, muitas PMEs apostaram em cole\u00e7\u00f5es especiais de produtos para a data e em condi\u00e7\u00f5es especiais de compra, como frete gratuito e descontos, para se destacar no ambiente digital e competir tamb\u00e9m com as lojas f\u00edsicas\u201d, ressalta Natal.<\/p>\n
<\/p>\n
Para o levantamento, foram consideradas as vendas realizadas na semana do Dia das M\u00e3es e nas duas anteriores, independentemente do ano.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Valor m\u00e9dio por compra cresce 11% no e-commerce ante ano anterior;<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":38596,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[102,104],"tags":[12202,10141,63590],"yoast_head":"\n