{"id":1042114,"date":"2022-05-05T16:50:15","date_gmt":"2022-05-05T19:50:15","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1042114"},"modified":"2022-05-05T16:53:58","modified_gmt":"2022-05-05T19:53:58","slug":"abcomm-aponta-crescimento-de-12-no-e-commerce-no-primeiros-trimestre-de-2022","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/abcomm-aponta-crescimento-de-12-no-e-commerce-no-primeiros-trimestre-de-2022\/","title":{"rendered":"ABComm aponta crescimento de 12% no e-commerce no primeiro trimestre de 2022"},"content":{"rendered":"
Que o e-commerce brasileiro vem de vento em popa n\u00e3o se tem mais como negar. Al\u00e9m de dados divulgados ano a ano pela Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Com\u00e9rcio Eletr\u00f4nico (ABComm) que provam este fato, qualquer consumidor ativo no varejo tamb\u00e9m consegue perceber. E, obviamente, a pandemia contribuiu muito para esse crescimento. Como resultado, o com\u00e9rcio eletr\u00f4nico registra crescimento de 12% no primeiro trimestre de 2022 em compara\u00e7\u00e3o ao mesmo per\u00edodo no ano passado.<\/p>\n
Em 2021 o segmento chegou a um faturamento de R\uff04 150,8 bilh\u00f5es, de acordo com a associa\u00e7\u00e3o. Tra\u00e7ando uma expectativa at\u00e9 o fim deste ano, o faturamento estimado \u00e9 de R\uff04 169,5 bilh\u00f5es. O n\u00famero de consumidores nos e-commerces tamb\u00e9m deve aumentar de 79,8 milh\u00f5es (2021) para 83,7 milh\u00f5es (2022). J\u00e1 o ticket m\u00e9dio deve crescer de R\uff04 450 para R\uff04 460. Quanto ao n\u00famero de pedidos, neste ano, a previs\u00e3o \u00e9 receber 368,6 milh\u00f5es contra 335,1 milh\u00f5es do ano passado.<\/p>\n
Trata-se de um crescimento que continua refletindo a praticidade de obter qualquer produto sem sair de casa. Apesar da retomada do varejo f\u00edsico, as compras on-line continuam presentes nos h\u00e1bitos dos brasileiros. \u201cOs dados apontados pela ABComm refor\u00e7am o poder do com\u00e9rcio eletr\u00f4nico no dia a dia. N\u00e3o \u00e0 toa, continuamos constatando a tend\u00eancia de crescimento das vendas on-line no Brasil, mesmo com a reabertura do com\u00e9rcio tradicional. A cada ano, os consumidores percebem a praticidade e comodidade de receberem suas compras em casa, gerando mais confian\u00e7a\u201d, afirma Maur\u00edcio Salvador, presidente da ABComm.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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