{"id":1042016,"date":"2022-03-16T11:24:02","date_gmt":"2022-03-16T14:24:02","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1042016"},"modified":"2022-03-16T11:24:02","modified_gmt":"2022-03-16T14:24:02","slug":"domno-importadora-agora-e-domno-wines","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/atacado\/domno-importadora-agora-e-domno-wines\/","title":{"rendered":"Domno Importadora agora \u00e9 Domno Wines"},"content":{"rendered":"
Proporcionar a experi\u00eancia de conhecer outros\u00a0terroirs<\/i>\u00a0e pa\u00edses por meio de uma ta\u00e7a de vinho – essa \u00e9 a proposta da\u00a0Domno Importadoraque, ao completar 14 anos, passa por uma repagina\u00e7\u00e3o e se transforma em\u00a0Domno Wines. A marca tem como objetivo atender aos novos h\u00e1bitos de consumo dos brasileiros, proporcionar experi\u00eancias e conhecimentos para que os consumidores tenham seguran\u00e7a, autonomia nas escolhas dos vinhos e possam conhecer r\u00f3tulos representativos das principais regi\u00f5es vitivin\u00edcolas do mundo.<\/p>\n
\u201cNosso objetivo \u00e9 proporcionar os melhores r\u00f3tulos dos melhores\u00a0terroirs\u00a0<\/i>aos melhores apreciadores\u201d, afirma\u00a0Jones F Valduga, diretor da Domno Wines e superintendente do Grupo Famiglia Valduga. \u00c9 com este mantra que o executivo detalha a nova fase da\u00a0Domno Wines, que ser\u00e1 apresentada ao mercado, parceiros e consumidores a partir de mar\u00e7o, com um extenso cronograma de ativa\u00e7\u00f5es em redes sociais, imprensa, participa\u00e7\u00e3o em eventos e realiza\u00e7\u00e3o de encontros em pra\u00e7as estrat\u00e9gicas.<\/p>\n
De Domno Importadora para Domno Wines<\/i><\/strong><\/p>\n Antigamente, quem consumia vinhos eram pessoas das classes A e B, adultos mais maduros, conhecedores do assunto, apreciadores de alta gastronomia e com um estilo de vida mais requintado. \u201cAinda temos esse perfil, mas percebemos nos \u00faltimos anos a chegada de novos consumidores, mais curiosos e abertos a novas experi\u00eancias, que querem conhecer r\u00f3tulos vindos de outros pa\u00edses, sem deixar de reconhecer a qualidade e de consumir o vinho brasileiro\u201d, afirma Valduga. Entre os fatores que comprovam este aumento, o executivo cita como exemplo o crescimento do setor de vinhos nos supermercados,<\/p>\n O objetivo da\u00a0Domno Wines, de acordo com o diretor, \u00e9 dialogar com consumidores de todos os n\u00edveis de conhecimento enol\u00f3gico — iniciantes, intermedi\u00e1rios e especialistas -, proporcionando novas experi\u00eancias e fazendo com que percebam as diferen\u00e7as de um vinho merlot produzido aqui e na \u00c1frica do Sul, por exemplo. \u00c9 a mesma uva, os dois vinhos t\u00eam muita qualidade, mas caracter\u00edsticas completamente diferentes porque os\u00a0terroirs<\/i>\u00a0tamb\u00e9m s\u00e3o diferentes. Ainda, a importadora quer apresentar r\u00f3tulos elaborados com outros varietais que s\u00e3o exclusivos de determinadas regi\u00f5es e que n\u00e3o podem ser cultivadas no Brasil. \u201cOu seja, queremos ampliar o repert\u00f3rio do brasileiro\u201d, afirma.<\/p>\n Filho de Jo\u00e3o Valduga, en\u00f3logo respons\u00e1vel por modernizar uma das vin\u00edcolas mais prestigiadas do Brasil e um dos fundadores do grupo empresarial de enorme prest\u00edgio no Rio Grande do Sul, Jones vivenciou de perto o desenvolvimento dos neg\u00f3cios da fam\u00edlia no universo vitivin\u00edcola, conhecendo todas as etapas da elabora\u00e7\u00e3o de um bom vinho. Sendo assim, nenhuma marca entra para o portf\u00f3lio da Domno sem passar por sua curadoria e sem que se conhe\u00e7a profundamente as t\u00e9cnicas de cultivo e vinifica\u00e7\u00e3o, o respeito que aqueles produtores t\u00eam pela terra e pela mat\u00e9ria-prima, a hist\u00f3ria daquela vin\u00edcola e se seus valores est\u00e3o alinhados com os do Grupo Famiglia Valduga<\/p>\n Expans\u00e3o da marca<\/strong><\/i> Para criar e refor\u00e7ar a comunica\u00e7\u00e3o com o consumidor nestes locais, a empresa est\u00e1 trocando toda a identidade visual da marca. Al\u00e9m da mudan\u00e7a de nome, a importadora ganhar\u00e1 um novo logotipo, fontes e cores personalizados em todos os materiais gr\u00e1ficos a serem usados nestes pontos de vendas. Outra aposta \u00e9 a participa\u00e7\u00e3o em feiras e eventos em cidades estrat\u00e9gicas para apresentar seu portf\u00f3lio e se aproximar mais de seu p\u00fablico-alvo.<\/p>\n <\/p>\n O digital veio para ficar<\/strong><\/i><\/p>\n A\u00a0Domno Wines, que j\u00e1 se beneficia do e-commerce pr\u00f3prio do grupo, tem investido em recursos e tecnologias para facilitar as compras online; na amplia\u00e7\u00e3o da estrutura e melhoria dos processos internos para agilizar a expedi\u00e7\u00e3o dos pedidos e refor\u00e7o na log\u00edstica, para que os clientes recebam de fato o que compram e que seus vinhos cheguem \u00edntegros, sem comprometer a qualidade e as caracter\u00edsticas da bebida. Outro destaque \u00e9 a cria\u00e7\u00e3o de um canal de comunica\u00e7\u00e3o em que o consumidor pode tirar as principais d\u00favidas na hora de comprar atrav\u00e9s do whatsapp ou at\u00e9 mesmo de liga\u00e7\u00f5es, onde ser\u00e3o atendidos por consultoras especializadas.<\/p>\n <\/p>\n Lan\u00e7amentos<\/strong><\/i><\/p>\n Ao longo de 2022, aDomno Wines\u00a0apresentar\u00e1 diversos lan\u00e7amentos exclusivos, tanto para o consumidor final, quanto para parceiros de neg\u00f3cios. \u201cNesta nova fase, queremos proporcionar experi\u00eancias que v\u00e3o al\u00e9m da ta\u00e7a\u201d, conclui Jones F. Valduga.<\/p>\n <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Com novo posicionamento, a marca visa focar nos novos h\u00e1bitos de consumo do brasileiro e em experi\u00eancias al\u00e9m da ta\u00e7a<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1042017,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[103,94],"tags":[93290,6914],"yoast_head":"\n
\nOs r\u00f3tulos trazidos pela Domno Wines podem ser encontrados em todo o Brasil, em diversos emp\u00f3rios e redes varejistas de variados portes. Nesta nova fase, a marca tem a ambi\u00e7\u00e3o de refor\u00e7ar sua presen\u00e7a onde j\u00e1 est\u00e1 consolidada. \u201cMeu av\u00f4, Luiz Valduga, dizia que antes de fazer duas garrafas de vinho, dev\u00edamos fazer uma, mas bem-feita. Essa premissa \u00e9 seguida at\u00e9 hoje como filosofia e estrat\u00e9gia. Prezamos pela qualidade ao inv\u00e9s da quantidade. Queremos estar nos melhores pontos de venda do Brasil\u201d, explica Valduga.<\/p>\n