{"id":1041941,"date":"2022-02-22T05:58:06","date_gmt":"2022-02-22T08:58:06","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1041941"},"modified":"2022-02-22T08:01:57","modified_gmt":"2022-02-22T11:01:57","slug":"estudo-aponta-que-millennials-sao-os-mais-preocupados-com-questoes-ambientais-no-pais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/estudo-aponta-que-millennials-sao-os-mais-preocupados-com-questoes-ambientais-no-pais\/","title":{"rendered":"Estudo aponta que Millennials s\u00e3o os mais preocupados com quest\u00f5es ambientais no pa\u00eds"},"content":{"rendered":"
O estudo\u00a0GfK Consumer Life 2021<\/strong>, mostra que os problemas relacionados \u00e0s mudan\u00e7as clim\u00e1ticas, aquecimento global e polui\u00e7\u00e3o est\u00e3o entre as preocupa\u00e7\u00f5es dos brasileiros, mas n\u00e3o entre os mais jovens. A pauta ambiental segue forte entre os Millennials, mas perde for\u00e7a na gera\u00e7\u00e3o Z, e os consumidores gostariam de mais acesso a produtos verdes, mas se deparam com pre\u00e7os altos, optando, assim, pelos produtos tradicionais.<\/p>\n O levantamento indica que a popula\u00e7\u00e3o espera que as empresas assumam uma parcela maior de responsabilidade dentro do tema e que tamb\u00e9m seja feito um esfor\u00e7o educacional mais amplo.<\/p>\n Felipe Mendes, diretor-geral da GfK para Am\u00e9rica Latina explica que no Brasil, h\u00e1 um interesse genu\u00edno em preservar o meio ambiente, mas os consumidores nem sempre sabem quais a\u00e7\u00f5es podem tomar. \u201cIsso impacta diretamente nas empresas que fornecem produtos verdes e contam com um trabalho efetivo de preserva\u00e7\u00e3o do meio ambiente, afinal, se n\u00e3o h\u00e1 informa\u00e7\u00e3o e se o custo n\u00e3o est\u00e1 dentro da realidade do consumidor, cai o engajamento desse setor.\u201d<\/p>\n 5 pontos que para serem pensados sobre a sustentabilidade<\/strong><\/p>\n O\u00a0GfK Consumer Life 2021\u00a0<\/strong>chama aten\u00e7\u00e3o para o fato de que os Millennials – pessoas nascidas entre 1980 e 1997 – s\u00e3o os que mais se preocupam com as causas ambientais, com 49%, enquanto a gera\u00e7\u00e3o Z – nascidos a partir de 1998 – soma apenas 26.1% da pesquisa.<\/p>\n “Este \u00e9 um dado muito importante, j\u00e1 que \u00e9 a gera\u00e7\u00e3o Z que, possivelmente, sentir\u00e1 mais impacto perante os problemas ambientais e se n\u00f3s quisermos tornar a sociedade mais respons\u00e1vel e autossustent\u00e1vel, \u00e9 necess\u00e1rio inserir o jovem nessa discuss\u00e3o, entender quais s\u00e3o suas preocupa\u00e7\u00f5es, suas sugest\u00f5es e como as organiza\u00e7\u00f5es podem conversar com essas pessoas. Esse trabalho come\u00e7a desde iniciativas em pequenas comunidades at\u00e9 em programas internacionais, fortalecendo a causa\u201d, conclui Felipe Mendes.<\/p>\n As mudan\u00e7as convivem junto com a necessidade de impulsionar a inova\u00e7\u00e3o em a\u00e7\u00f5es direcionadas, produtos e servi\u00e7os ecologicamente sustent\u00e1veis, e \u00e9 claro, a comunica\u00e7\u00e3o entre consumidor e empresa. Por mais que haja iniciativas que impulsionam transforma\u00e7\u00f5es sustent\u00e1veis, ainda h\u00e1 longo caminho a ser percorrido.<\/p>\n Neste momento, a GfK se torna uma grande aliada das empresas para que continuem relevantes e atrav\u00e9s de inova\u00e7\u00e3o, desde que seja de maneira informada, estrat\u00e9gica e inteligente.<\/p>\n GfK Consumer Life<\/strong>\u00a0\u00e9 o estudo com mais experi\u00eancia e cobertura geogr\u00e1fica, com informa\u00e7\u00f5es anuais, levantadas desde 1997, em 31 mercados de todas as regi\u00f5es: \u00c1sia-Pac\u00edfico, Am\u00e9rica do Norte, Europa Central e Am\u00e9rica Latina. As informa\u00e7\u00f5es desse estudo foram adquiridas em mais de 36.500 entrevistas realizadas globalmente em pain\u00e9is online com usu\u00e1rios com mais de 15 anos.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Ainda de acordo com o levantamento da GfK, o consumidor n\u00e3o opta por produtos verdes por conta dos pre\u00e7os<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1041942,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[2445,15381],"yoast_head":"\n\n