{"id":1041291,"date":"2022-01-05T12:56:01","date_gmt":"2022-01-05T15:56:01","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1041291"},"modified":"2022-01-05T12:56:01","modified_gmt":"2022-01-05T15:56:01","slug":"evino-e-grand-cru-anunciam-holding-de-vinhos-de-r-800-milhoes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/evino-e-grand-cru-anunciam-holding-de-vinhos-de-r-800-milhoes\/","title":{"rendered":"Evino e Grand Cru anunciam holding de vinhos de R$ 800 milh\u00f5es"},"content":{"rendered":"
Em outubro do ano passado, o maior e-commerce de vinhos da Am\u00e9rica Latina, a\u00a0Evino, anunciou a compra de 100% das opera\u00e7\u00f5es da\u00a0importadora, distribuidora e varejista n\u00famero um dos vinhos premium da regi\u00e3o, a\u00a0Grand Cru. A jun\u00e7\u00e3o dos neg\u00f3cios, que s\u00f3 em 2021 gerou\u00a0receita de 700 milh\u00f5es de reais, foi aprovada sem ressalvas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econ\u00f4mica em dezembro. Com a transa\u00e7\u00e3o conclu\u00edda, as marcas anunciaram nesta quarta-feira, 5, a cria\u00e7\u00e3o de uma holding que j\u00e1 nasce como o\u00a0maior grupo de varejo de vinhos importados do pa\u00eds.<\/p>\n
Ainda sem nome definido, a holding servir\u00e1 para colocar\u00a0Evino e Grand Cru sob o mesmo guarda-chuva e estrutura administrativa.\u00a0Ambas as marcas continuar\u00e3o com seus nomes existindo no mercado da forma que \u00e9 hoje, mas ter\u00e3o que responder \u00e0 nova empresa que ser\u00e1 criada.\u00a0A expectativa \u00e9 que a holding, que est\u00e1 passando por um processo de\u00a0branding\u00a0e integra\u00e7\u00e3o que deve ser conclu\u00eddo at\u00e9 mar\u00e7o, fature\u00a0800 milh\u00f5es\u00a0 de reais em 2022, com 20 milh\u00f5es de garrafas transacionadas e um dos portf\u00f3lios de vinhos mais completos do pa\u00eds.<\/p>\n
A nova empresa ser\u00e1 fundada como\u00a0terceira maior importadora de vinhos do pa\u00eds, ficando atr\u00e1s, apenas, da\u00a0Wine, que assumiu o primeiro lugar nas importa\u00e7\u00f5es ap\u00f3s comprar a importadora Cantu por 180 milh\u00f5es de reais em maio de 2020, e da\u00a0Concha Y Toro, que ocupa a segunda posi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
“Nossa decis\u00e3o foi que Evino e Grand Cru deixariam de ser empresas e passariam a ser marcas. Esse movimento foi feito para n\u00e3o misturar o posicionamento desses neg\u00f3cios. Entendemos que as marcas \u00e9 que t\u00eam que prevalecer, e n\u00e3o haveria condi\u00e7\u00f5es iguais se uma assumisse o controle da outra”, diz o atual CEO da Grand Cru,\u00a0Alexandre Bratt, que foi o escolhido para ser o CEO da Holding que est\u00e1 nascendo.<\/p>\n
Com Bratt como CEO, os fundadores da Evino,\u00a0Ari Gorenstein\u00a0e\u00a0Marcos Leal, passam a fazer parte do\u00a0board\u00a0executivo do novo grupo. Gorenstein assume como conselheiro e advisor e Leal como conselheiro e CTO interino.<\/p>\n
\u201cFizemos boas escolhas e tivemos um crescimento s\u00f3lido e sustent\u00e1vel, por isso acreditamos que a uni\u00e3o potencialize o crescimento das marcas”, diz Gorenstein. \u201cA cria\u00e7\u00e3o da holding \u00e9 um projeto ousado de expans\u00e3o nacional e de amplia\u00e7\u00e3o da capilaridade de atendimento aos clientes B2C e B2B, on e offline\u201d, complementa Bratt.<\/p>\n
Al\u00e9m do CEO e do board do conselho administrativo da holding, a companhia estruturou sua diretoria por marca (Evino e Grand Cru). Elas se dividir\u00e3o unidades de neg\u00f3cio (BU, sigla em ingl\u00eas).\u00a0Cada BU responder\u00e1 diretamente ao CEO.<\/p>\n
Eduardo Souza, antes co-CEO da Evino, passa a assumir a diretoria da BU Digital. Completam as lideran\u00e7as: Diego Bonassa (BU retail), Fabio Merlo (COO), Eurico Cruvinel (CFO), Maria Fernanda Trentini (Marketing), Leonardo Santos (Planejamento Estrat\u00e9gico), Rodrigo Anunciato (BU B2B) e Marcos Leal (CTO interino).<\/p>\n
Segundo o CEO da nova holding, a nova empresa n\u00e3o impactar\u00e1 a jornada no cliente das marcas. “Para os clientes de ambas as marcas, nada muda. O que vai come\u00e7ar a mudar \u00e9 como as mascas conversam, como as lojas f\u00edsicas da Grand Cru poder\u00e1 beneficiar os clientes da Evino e como o digital da Evino beneficiar\u00e1 os clientes da Grand Cru, por exemplo”, diz Bratt.<\/p>\n
Atualmente, a Grand Cru conta 107 lojas f\u00edsicas espalhadas pelo pa\u00eds, sendo 17 pr\u00f3prias e 90 franquias. Outras 35 dever\u00e3o ser abertas at\u00e9 o fim no ano, o que dever\u00e1 ajudar a refor\u00e7ar o desejo\u00a0da Evino de marcar mais presen\u00e7a no mundo f\u00edsico com a ajuda de sua agregada. Tamb\u00e9m est\u00e1 no radar da Evino iniciar um modelo de franquias at\u00e9 o fim do ano, al\u00e9m de abrir\u00a0a primeira unidade da Evino em um ponto f\u00edsico. Apostando na omnicanalidade, as mascas esperam aumentar a receita em at\u00e9 30% neste ano.<\/p>\n
<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Nova empresa deve servir como guarda-chuva para as duas marcas, que se uniram em outubro passado. Expectativa \u00e9 faturar R$800 milh\u00f5es em 2022, com 20 milh\u00f5es em garrafas transacionadas<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":67477,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[695,63805,93239,1800],"yoast_head":"\n