{"id":1038154,"date":"2021-09-09T07:51:28","date_gmt":"2021-09-09T10:51:28","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1038154"},"modified":"2021-09-09T07:51:28","modified_gmt":"2021-09-09T10:51:28","slug":"consumidores-afirmam-que-lojas-fisicas-fidelizam-melhor-que-lojas-online-revela-pesquisa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/consumidores-afirmam-que-lojas-fisicas-fidelizam-melhor-que-lojas-online-revela-pesquisa\/","title":{"rendered":"Consumidores afirmam que lojas f\u00edsicas fidelizam melhor que lojas online, revela pesquisa"},"content":{"rendered":"
A fideliza\u00e7\u00e3o de clientes vai al\u00e9m de conseguir com que eles fa\u00e7am compras recorrentes, j\u00e1 que tem como principal objetivo a sua satisfa\u00e7\u00e3o. De acordo com pesquisa realizada pelo Tiendeo, 77% dos consumidores brasileiros admitem ter ficado decepcionados com uma de suas marcas ou lojas favoritas por n\u00e3o atender \u00e0s suas expectativas.<\/p>\n
A correta aplica\u00e7\u00e3o dessas a\u00e7\u00f5es de fideliza\u00e7\u00e3o deve se basear no canal e nas caracter\u00edsticas de cada categoria. Assim, 42% dos consumidores brasileiros afirmam que ir direto \u00e0s lojas f\u00edsicas \u00e9 garantia de satisfa\u00e7\u00e3o, pois sabem melhor do que ningu\u00e9m como merecer sua fidelidade. Enquanto 25% dos entrevistados consideram que nas lojas online encontram bons motivos para se manterem fi\u00e9is e 33% reconhecem o esfor\u00e7o realizado por ambos os canais com a\u00e7\u00f5es de fideliza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
Do ponto de vista dos consumidores, o reembolso das compras que fizerem \u00e9 a forma mais eficaz de conquist\u00e1-los, conforme afirmam 41% das pessoas que participaram da pesquisa. Descontos em produtos ou atividades de entretenimento como shows, eventos esportivos ou acesso VIP a experi\u00eancias exclusivas motivam de forma especial a 30% dos entrevistados.<\/p>\n
A plataforma revela outra descoberta importante: no auge do e-commerce, apenas 14% s\u00e3o a favor do frete gr\u00e1tis contra 13% dos consumidores que continuam em busca das melhores promo\u00e7\u00f5es. Apenas 2% escolheram os pr\u00eamios como uma forma \u00fatil de fidelidade.<\/p>\n
Na pesquisa, os brand lovers (amantes das marcas) tamb\u00e9m se destacaram, expressando o forte v\u00ednculo afetivo que estabeleceram com supermercados, itens de tecnologia e moda como as categorias \u00e0s quais s\u00e3o mais fi\u00e9is.<\/p>\n
Atendimento aos consumidores<\/strong><\/p>\n A pesquisa da Tiendeo indica que, para 48% dos brasileiros, a aten\u00e7\u00e3o dedicada ao cliente \u00e9 o fator que determina em qual marca ou loja depositar\u00e3o sua confian\u00e7a e fidelidade. Na mesma linha, 18% dizem que valorizam o acompanhamento e a comunica\u00e7\u00e3o ap\u00f3s a compra.<\/p>\n Baixar os pre\u00e7os \u00e9 uma pr\u00e1tica comum para tentar fidelizar e atrair novos clientes, no entanto, 15% dos consumidores indicam que o pre\u00e7o \u00e9 decisivo para ser fiel a uma marca. Com ofertas e promo\u00e7\u00f5es constantes, outros 13% ir\u00e3o dedicar sua fidelidade enquanto 6% ser\u00e3o conquistados por meio de programas de fidelidade.<\/p>\n A pesquisa foi realizada de forma digital na primeira semana de setembro, com cerca de 800 respostas fornecidas por usu\u00e1rios do Tiendeo residentes no Brasil.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" De acordo com pesquisa realizada pelo Tiendeo, 77% dos consumidores brasileiros admitem ter ficado decepcionados com uma de suas marcas ou lojas favoritas por n\u00e3o atender \u00e0s suas expectativas.<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1011926,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[792,1256,10722],"yoast_head":"\n