{"id":1036359,"date":"2021-07-14T07:45:27","date_gmt":"2021-07-14T10:45:27","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1036359"},"modified":"2021-07-14T07:45:27","modified_gmt":"2021-07-14T10:45:27","slug":"praticidade-deve-impulsionar-delivery-no-pos-pandemia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/praticidade-deve-impulsionar-delivery-no-pos-pandemia\/","title":{"rendered":"Praticidade deve impulsionar delivery no p\u00f3s-pandemia"},"content":{"rendered":"
A vida mais digitalizada durante a pandemia fez com que servi\u00e7os como os de delivery, ou entrega em casa, ganhassem for\u00e7a e se tornassem mais frequentes no dia a dia dos brasileiros. E esse comportamento de consumo deve continuar na rotina de muita gente mesmo ap\u00f3s o fim da crise sanit\u00e1ria, segundo uma pesquisa feita pela Globo em parceria com a MindMiners, empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital.<\/p>\n
Nas refei\u00e7\u00f5es, ao menos 80% das pessoas t\u00eam a inten\u00e7\u00e3o de continuar utilizando o servi\u00e7o de delivery. \u201cO que mais atrai as pessoas para o delivery \u00e9 a praticidade. Ent\u00e3o, p\u00f3s-pandemia, h\u00e1 uma oportunidade muito grande de crescimento\u201d, avalia Flavia Franco da Cruz, s\u00f3cia da MindMiners \u00e0 frente da \u00e1rea de pesquisas. De acordo com os dados, 72% dos respondentes disseram ter adotado os servi\u00e7os de entrega em domic\u00edlio devido \u00e0 comodidade. O levantamento foi feito entre 1\u00ba e 9 de abril, com 500 respondentes de todo Brasil.<\/p>\n
Para Flavia, a reabertura de restaurantes n\u00e3o vai fazer com que as pessoas desistam do delivery, pois as ocasi\u00f5es de consumo s\u00e3o distintas. \u201cO restaurante voltar\u00e1 muito atrelado ao lazer mesmo. O crescimento do delivery traz novas op\u00e7\u00f5es. N\u00e3o \u00e9 s\u00f3 mais o jantar, come\u00e7a a permear os almo\u00e7os durante semana, lanches nos intervalos, etc. V\u00e3o ser complementares.\u201d<\/p>\n
A executiva tamb\u00e9m aponta outra mudan\u00e7a que veio com a pandemia da covid-19 e deve ficar e ajudar a impulsionar as plataformas de delivery: o trabalho remoto (home office). Ao longo da pandemia, as pessoas que passaram a trabalhar em casa foram deixando de cozinhar as pr\u00f3prias refei\u00e7\u00f5es e percebendo ganho de tempo e facilidade ao pedir os pratos, conta Flavia. O que tamb\u00e9m explica o aumento de pedidos durante a semana e na hora do almo\u00e7o.<\/p>\n
Al\u00e9m disso, as categorias de culin\u00e1ria brasileira e marmita se tornaram a segunda e terceira mais frequentes nos pedidos, atr\u00e1s apenas do fast-food, que segue na lideran\u00e7a impulsionado pelos pedidos de fim de semana, que ainda s\u00e3o mais frequentes.<\/p>\n
E, conforme o uso aumenta, a percep\u00e7\u00e3o positiva do servi\u00e7o cresce. Para os \u201csuper heavy users\u201d, aqueles cujos pedidos superam as cinco vezes na semana, a experi\u00eancia tem ficado melhor. Flavia argumenta que isso tem a ver com a capacidade das empresas de identificar os padr\u00f5es de consumo daquele usu\u00e1rio e tamb\u00e9m de \u201chumanizar\u201d a robotiza\u00e7\u00e3o das plataformas, permitindo atender a necessidades espec\u00edficas em cada pedido.<\/p>\n
Entre os principais fatores para experimentar uma nova plataforma de delivery, o frete gr\u00e1tis, o cupom de desconto e a reputa\u00e7\u00e3o positiva foram os tr\u00eas mais citados. Ainda sobre a reputa\u00e7\u00e3o, 69% dos participantes disseram considerar as plataformas mais conhecidas mais confi\u00e1veis.<\/p>\n
O estudo tamb\u00e9m evidencia que existem oportunidades de crescimento do delivery em mais setores. Dos entrevistados, 90% dizem conhecer servi\u00e7os de delivery de comida e 86% afirmam j\u00e1 ter utilizado, mas a diferen\u00e7a aumenta quando se fala em farm\u00e1cias (85% versus 57%), compras de mercado (78% versus 46%), entrega de encomendas (77% e 41%), bebidas (70% e 30%) e pet shop (54% e 18%).<\/p>\n
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Novos h\u00e1bitos e manuten\u00e7\u00e3o do trabalho remoto dever\u00e3o trazer boas perspectivas para o segmento, diz pesquisa<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1027376,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[94,104],"tags":[2826,528,60227,10618],"yoast_head":"\n