{"id":1036121,"date":"2021-07-05T08:26:11","date_gmt":"2021-07-05T11:26:11","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1036121"},"modified":"2021-07-05T08:26:11","modified_gmt":"2021-07-05T11:26:11","slug":"os-cinco-principais-porques-para-se-ter-uma-comunicacao-de-pdv-melhor","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/os-cinco-principais-porques-para-se-ter-uma-comunicacao-de-pdv-melhor\/","title":{"rendered":"Os cinco principais porqu\u00eas para se ter uma comunica\u00e7\u00e3o de PDV melhor"},"content":{"rendered":"
Como voc\u00ea faz a comunica\u00e7\u00e3o visual do seu neg\u00f3cio? Voc\u00ea planeja como vai fazer uso dessa importante ferramenta de vendas dentro da sua loja? Voc\u00ea analisa os resultados vindos dessa comunica\u00e7\u00e3o? Na minha experi\u00eancia no varejo, tanto como gestora da \u00e1rea de marketing como, agora, fornecedora de solu\u00e7\u00f5es inteligentes justamente para a comunica\u00e7\u00e3o no ponto de venda, eu j\u00e1 vi muitos empreendedores perdendo oportunidades valiosas por n\u00e3o planejar, executar, e principalmente, n\u00e3o analisar os resultados da comunica\u00e7\u00e3o visual do PDV com efici\u00eancia.<\/p>\n
J\u00e1 faz um tempo que sabemos que n\u00e3o \u00e9 s\u00f3 a promo\u00e7\u00e3o que importa e que o shopper, apesar de valorizar muito o pre\u00e7o, procura tamb\u00e9m pela experi\u00eancia e pela hist\u00f3ria que um produto pode \u00a0proporcionar. O varejista mais antenado sabe o valor da comunica\u00e7\u00e3o em loja, ainda mais nos tempos que vivemos, em que o consumidor vai ao supermercado se propondo a comprar o que precisa no menor tempo poss\u00edvel para ficar menos exposto em ambiente coletivo com \u00e9 uma loja.<\/p>\n
Para ajudar quem ainda n\u00e3o virou esta chave, separei cinco porqu\u00eas pelos quais o varejista deve pensar na comunica\u00e7\u00e3o visual com mais estrat\u00e9gia e assertividade.<\/p>\n
1 \u2013 Porque 70% da decis\u00e3o de compra \u00e9 feita dentro do PDV<\/strong>. Leia novamente a porcentagem e me diga se n\u00e3o vale a pena mesmo? Esse dado vem de um estudo produzido pela Nilsen h\u00e1 alguns anos e ele \u00e9 poderoso porque mostra o quanto podemos estar perdendo em vendas caso n\u00e3o levemos essa faceta do comportamento do shopper em considera\u00e7\u00e3o.<\/p>\n