{"id":1036014,"date":"2021-06-30T12:11:27","date_gmt":"2021-06-30T15:11:27","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1036014"},"modified":"2021-06-30T12:11:27","modified_gmt":"2021-06-30T15:11:27","slug":"importadora-de-vinhos-grand-cru-chega-a-100-lojas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/importadora-de-vinhos-grand-cru-chega-a-100-lojas\/","title":{"rendered":"Importadora de vinhos Grand Cru chega a 100 lojas"},"content":{"rendered":"
A Grand Cru est\u00e1 comemorando nesta semana um marco que poucas varejistas do segmento podem dizer que t\u00eam: o de 100 lojas f\u00edsicas em pleno funcionamento.<\/p>\n
A unidade de n\u00famero 100 est\u00e1 sendo inaugurada nesta quarta-feira, 30, em Balne\u00e1rio Cambori\u00fa, Santa Catarina.<\/p>\n
O cent\u00e9simo endere\u00e7o da Grand Cru \u00e9 uma franquia que faz parte de um plano de expans\u00e3o que prev\u00ea mais 40 franquias abertas at\u00e9 o final desse ano. \u201cChegar a 100 lojas em um cen\u00e1rio t\u00e3o desafiador como o atual refor\u00e7a a sustentabilidade da Grand Cru”, diz Alexandre Bratt, CEO. “Ainda assim, o consumo de vinhos entre os brasileiro cresceu quase 30% em 2020 e segue crescendo em 2021”, afirma.<\/p>\n
A franquia de Balne\u00e1rio Cambori\u00fa, que \u00e9 a 5\u00aa loja da Grand Cru em Santa Catarina, ser\u00e1 comandada pelo empres\u00e1rio Caio Vin\u00edcius Behling, que enxergou o investimento como oportunidade de reunir duas paix\u00f5es pessoais: a gastronomia e os vinhos. \u201dBalne\u00e1rio Cambori\u00fa \u00e9 um \u00f3timo mercado para o segmento, n\u00e3o s\u00f3 pelo perfil da popula\u00e7\u00e3o local, mas tamb\u00e9m por ser uma cidade tur\u00edstica que chega a atrair mais de 1 milh\u00e3o de turistas na temporada de ver\u00e3o\u201d, diz.<\/p>\n
A nova loja da Grand Cru segue um modelo chamado pela empresa de “franquia light”, o que, trocando em mi\u00fados, s\u00e3o franquias menores e mais baratas para o franqueado. Mesmo assim, a marca diz garantir produtos diversos em todos os polos. No caso da loja de n\u00famero 100, o cliente poder\u00e1 encontrar mais de 260 r\u00f3tulos diferentes. Ao todo, o patif\u00f3rio da Grand Cru tem cerca de 1300 r\u00f3tulos.<\/p>\n
Com a inaugura\u00e7\u00e3o, a Grand Cru passa a ter 78 franquias e 17 lojas pr\u00f3prias. O movimento de investir mais em franqueados come\u00e7ou em 2015 e vem acelerando. No ano passado, 25 novas unidades foram inauguradas.<\/p>\n
As lojas f\u00edsicas, no entanto, n\u00e3o s\u00e3o o principal canal de venda da Grand Cru. Na verdade, a marca se orgulha de ter conquistado um equil\u00edbrio invej\u00e1vel nessa frente.<\/p>\n
Hoje, 25% da receita vem de lojas pr\u00f3prias (que possuem um portif\u00f3lio maior de vinhos); 25% vem das franquias; 25% vem do e-commerce e os outros 25% vem do B2b, o que inclui vendas a restaurantes e supermercados. “O cliente que compra no online n\u00e3o \u00e9 o mesmo que compra no f\u00edsico. Nossos canais nunca competem entre si”, finaliza Bratt, o CEO. Somando os 40 novos endere\u00e7os previstos para 2021, a marca espera faturar 311 milh\u00f5es at\u00e9 o final do ano.<\/p>\n
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