{"id":1035584,"date":"2021-06-14T10:50:21","date_gmt":"2021-06-14T13:50:21","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1035584"},"modified":"2021-06-14T10:50:21","modified_gmt":"2021-06-14T13:50:21","slug":"evino-reforca-frente-b2b-com-investimento-que-deve-ultrapassar-r10-milhoes-ate-final-do-ano","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/evino-reforca-frente-b2b-com-investimento-que-deve-ultrapassar-r10-milhoes-ate-final-do-ano\/","title":{"rendered":"Evino refor\u00e7a frente B2B com investimento que deve ultrapassar R$10 milh\u00f5es at\u00e9 final do ano"},"content":{"rendered":"
A Evino est\u00e1 refor\u00e7ando a presen\u00e7a da empresa no offline com vendas nas g\u00f4ndolas de supermercados, redes mercadistas, emp\u00f3rios e em cartas de vinhos de restaurantes e hot\u00e9is.<\/p>\n
O investimento da Evino Empresas, nova unidade de neg\u00f3cios, deve ultrapassar os R\ufe6910 milh\u00f5es at\u00e9 o final do ano, e a equipe da \u00e1rea, que hoje conta com 10 profissionais com experi\u00eancia em relacionamento e vendas no varejo, assim como foco no cliente e na excel\u00eancia do atendimento, deve dobrar.<\/p>\n
A expectativa \u00e9 que em 2021 a Evino Empresa represente de 8% a 10% do neg\u00f3cio do grupo, movimentando um pouco mais de 1,2 milh\u00e3o de garrafas. “Depois de 8 anos selecionando mais de 40 mil garrafas de vinhos para os brasileiros, a Evino se tornou refer\u00eancia na importa\u00e7\u00e3o e curadoria da bebida. Trouxemos r\u00f3tulos in\u00e9ditos que em poucos anos se tornaram queridinhos no pa\u00eds, e agora traremos esses vinhos para mais perto dos nossos clientes, por meio da parceria com varejistas e restaurantes. Os mais de 7 milh\u00f5es de clientes que navegam na Evino s\u00e3o outra fonte de riqueza para nossa atua\u00e7\u00e3o com os parceiros. Sabemos onde est\u00e3o os consumidores de vinho, quais seus h\u00e1bitos e desejos, e com essas informa\u00e7\u00f5es podemos atuar de forma precisa no mundo f\u00edsico”, explica Marcos Leal, co-fundador da Evino e agora CEO da Evino Empresas.<\/p>\n
A Evino Empresas, que atualmente j\u00e1 est\u00e1 presente em supermercados e grandes players como Sam\u2019s Club, Carrefour, Sonda, tem como foco atuar em redes mercadistas e restaurantes de todos os tamanhos e regi\u00f5es.<\/p>\n
A estrat\u00e9gia da unidade de neg\u00f3cios para mercados \u00e9 inserir novos r\u00f3tulos dos best sellers do e-commerce, como o Anciano e o Portada (j\u00e1 foram vendidas mais de 1,5 milh\u00e3o de garrafas de cada uma das fam\u00edlias) nas g\u00f4ndolas com identifica\u00e7\u00e3o Evino, para facilitar a escolha do cliente, assim como elaborar cartas de vinhos online que podem ser acessadas por QR code para cada estabelecimento com informa\u00e7\u00f5es sobre as op\u00e7\u00f5es dispon\u00edveis no local.<\/p>\n
Al\u00e9m disso, a Evino Empresas capacitar\u00e1 os times que trabalham em restaurantes ensinando sobre vinhos e harmoniza\u00e7\u00f5es. “Ao longo do ano passado, tivemos uma grande evolu\u00e7\u00e3o do conhecimento e tecnologia do online, assim como da habilidade de constru\u00e7\u00e3o de conte\u00fado, com as lives e cursos conduzidos pela nossa sommeli\u00e8re Jessica Marinzeck. Isso nos ajudar\u00e1 a apoiar pequenos e m\u00e9dios restaurantes com treinamentos e certifica\u00e7\u00f5es para os gar\u00e7ons referentes aos vinhos da Evino vendidos no local”, afirma Rodrigo Anunciato, diretor comercial da Evino Empresas.<\/p>\n
Nos supermercados, haver\u00e1 exposi\u00e7\u00e3o da marca Evino nas g\u00f4ndolas, indicando que aquelas linhas s\u00e3o as mesmas que o consumidor encontraria no e-commerce, aumentando a proximidade com o brasileiro. Al\u00e9m disso, ser\u00e3o vendidos kits de vinhos para ocasi\u00f5es especiais, apoiando varejistas e clientes na melhor escolha dos produtos.<\/p>\n
“O ano passado foi um momento em que nos consolidamos como o maior e-commerce de vinhos da Am\u00e9rica Latina. Agora, com o in\u00edcio da vacina\u00e7\u00e3o, entendemos que o pr\u00f3ximo passo natural era nos prepararmos para encontrar os consumidores tamb\u00e9m nos pontos f\u00edsicos, estando cada vez mais pr\u00f3ximos e presentes em todas as ocasi\u00f5es”, afirma Leal. “Esse movimento vai diretamente ao encontro da nossa miss\u00e3o de democratizar o acesso do vinho no pa\u00eds, desmistificando a bebida agora em novos espa\u00e7os e para novas pessoas”.
\nMovimenta\u00e7\u00e3o do quadro executivo<\/p>\n
Existia uma \u00e1rea na Evino que cuidava de vendas B2B e que, a partir de agora, se tornou uma unidade de neg\u00f3cios com o Marcos Leal, co-fundador e co-CEO, \u00e0 frente dos neg\u00f3cios, a contrata\u00e7\u00e3o de um time de profissionais experientes e proje\u00e7\u00f5es.
\nCom o refor\u00e7o das opera\u00e7\u00f5es B2B, Leal deixa as opera\u00e7\u00f5es do e-commerce para assumir a frente da Evino Empresas. Rodrigo Anunciato, diretor comercial da nova unidade de neg\u00f3cios, atuar\u00e1 ao seu lado na miss\u00e3o de expandir e gerenciar os neg\u00f3cios da Evino Empresas.<\/p>\n
No lugar de Leal, ficar\u00e1 Eduardo Souza, promovido de CMO para co-CEO da Evino, liderando as vendas no B2C em conjunto com o co-fundador Ari Gorenstein, que permanece no quadro executivo do e-commerce como co-CEO.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Evino leva seus r\u00f3tulos para g\u00f4ndolas de mercados, mesas de restaurantes e em hot\u00e9is <\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1035585,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[63805,2437],"yoast_head":"\n