{"id":1035030,"date":"2021-05-21T06:48:27","date_gmt":"2021-05-21T09:48:27","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1035030"},"modified":"2021-05-21T06:48:27","modified_gmt":"2021-05-21T09:48:27","slug":"brasileiros-estao-mais-otimistas-para-consumir-em-2021","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/brasileiros-estao-mais-otimistas-para-consumir-em-2021\/","title":{"rendered":"Brasileiros est\u00e3o mais otimistas para consumir em 2021"},"content":{"rendered":"
Mesmo com a digitaliza\u00e7\u00e3o dos neg\u00f3cios durante a pandemia, compras em lojas f\u00edsicas continuam sendo relevantes e os consumidores brasileiros t\u00eam uma prefer\u00eancia acima da m\u00e9dia global por comprar perto de casa e est\u00e3o mais atentas \u00e0s empresas preocupadas com quest\u00f5es ESG (ambientais, sociais e de governan\u00e7a).<\/p>\n
Al\u00e9m disso, o consumidor brasileiro est\u00e1 mais otimista quanto a seus gastos futuros. De acordo com o estudo Global Consumer Insights Pulse, da consultoria PwC, 47% dos brasileiros esperam aumentar suas compras em supermercados nos pr\u00f3ximos 6 meses, contra 38% na m\u00e9dia global. Em moda, 33% dos brasileiros e 26% dos consumidores globais esperam aumentar o consumo, enquanto no setor de eletr\u00f4nicos esses n\u00fameros chegam a 40% e 24%.<\/p>\n
O estudo mostra que, no Brasil, as compras via celular j\u00e1 s\u00e3o o canal preferido dos consumidores para compras di\u00e1rias ou semanais, enquanto na m\u00e9dia global as lojas f\u00edsicas continuam predominando. Isso acontece porque mais de 80% dos brasileiros dizem interagir com alguma das principais plataformas digitais e mais da metade clica nos an\u00fancios que s\u00e3o exibidos.<\/p>\n
O estudo Global Consumer Insights Pulse revela que muitas tend\u00eancias de comportamento do consumidor se aceleraram durante a pandemia, dando origem a 4 linhas de segmenta\u00e7\u00e3o dos consumidores. Segundo a PwC, esses padr\u00f5es de compras, viagens, trabalho e engajamento com marcas podem ter implica\u00e7\u00f5es duradouras para o varejo. Compreendendo esses novos grupos de consumidores e o que seus comportamentos indicam, as empresas podem se preparar melhor para o futuro.<\/p>\n
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Estudo global da PwC mostra que quase metade dos consumidores espera aumentar suas compras em supermercados no pr\u00f3ximo semestre<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1027719,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[219,1256,60227,210],"yoast_head":"\n