{"id":1034118,"date":"2021-04-14T08:00:14","date_gmt":"2021-04-14T11:00:14","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1034118"},"modified":"2021-04-14T08:00:28","modified_gmt":"2021-04-14T11:00:28","slug":"aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/","title":{"rendered":"AliExpress quer adaptar o modelo chin\u00eas de e-commerce ao shopper brasileiro"},"content":{"rendered":"

Maior plataforma de com\u00e9rcio online cross-border (com\u00e9rcio transnacional) do mundo, o AliExpress, empresa que pertence \u00e0 gigante chinesa Alibaba, quer acelerar o ritmo de expans\u00e3o no Brasil. Atualmente, o pa\u00eds est\u00e1 entre os cinco maiores mercados consumidores da companhia fora da China, segundo Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil. \u201cReconhecemos a import\u00e2ncia estrat\u00e9gica do pa\u00eds e queremos ajudar o Brasil a crescer tamb\u00e9m\u201d, disse em entrevista a \u00c9poca NEG\u00d3CIOS.<\/p>\n

Com 150 milh\u00f5es de usu\u00e1rios ativos, espalhados por 220 pa\u00edses, o AliExpress quer adaptar o modelo chin\u00eas de e-commerce ao Brasil. Para isso, a empresa aumentou o n\u00famero de voos fretados de mercadorias da China de modo a reduzir o prazo de entrega dos pedidos \u2013um dos principais obst\u00e1culos para o consumidores de produtos chineses no pa\u00eds. Al\u00e9m disso, criou uma central de atendimento ao cliente em portugu\u00eas e vem adotando a pol\u00edtica de devolu\u00e7\u00e3o gr\u00e1tis em compras.<\/p>\n

Para Yan Di, no cargo desde abril do ano passado, o investimento vale a pena. Afinal, 90% dos consumidores brasileiros de compras online conhecem a marca, segundo dados de uma pesquisa recente feita pela empresa. Al\u00e9m disso, com 60% dos usu\u00e1rios da plataforma com idades at\u00e9 35 anos, a companhia usa os principais fatores que influenciam a decis\u00e3o do brasileiro no momento da compra: pre\u00e7o e variedade.<\/p>\n

Segundo o executivo, a variedade de itens do AliExpress \u00e9 dez vezes superior \u00e0 registrada em outros servi\u00e7os de e-commerce no Brasil. \u201cSabemos que o brasileiro adota como fator decisivo a quest\u00e3o do pre\u00e7o e, durante a pandemia, com o desemprego, esse fator se tornou ainda mais essencial\u201d, diz Yan Di. \u201cO diferencial do AliExpress \u00e9 que a gente consegue conectar o consumidor com a maioria dos comerciantes chineses, por isso \u00e9 poss\u00edvel comprar produtos com pre\u00e7os de f\u00e1brica e com muito mais variedade do que aqui no Brasil.\u201d<\/p>\n

S\u00f3 na Black Friday de 2020, o faturamento da empresa cresceu 100%, mesmo em meio \u00e0 pandemia de covid-19. Com as mudan\u00e7as trazidas pelo isolamento social, a venda de produtos como c\u00e2meras de vigil\u00e2ncia e a webcam, item obrigat\u00f3rio para as lives e reuni\u00f5es remotas durante o home office, cresceram 38%.<\/p>\n

O executivo, no entanto, ressalta que apesar de ser um mercado com grande potencial, o Brasil ainda tem obst\u00e1culos a vencer para crescer no com\u00e9rcio eletr\u00f4nico, cujo volume \u00e9 i30 vezes menor que a China \u2013pa\u00eds com popula\u00e7\u00e3o sete vezes maior do que a nossa. \u201cOlhando a realidade brasileira, ainda vemos uma infraestrutura f\u00edsica prec\u00e1ria, principalmente em rodovias, ferrovias e outras modalidades para a entrega de mercadorias\u201d, diz.<\/p>\n

Yan Di acredita que o Brasil precisa se adaptar para acompanhar as evolu\u00e7\u00f5es no mundo do e-commerce p\u00f3s-pandemia. Entre elas, o executivo destaca a tend\u00eancia de experi\u00eancias de compra mais otimizadas e personalizadas de acordo com as necessidades de cada consumidor. Al\u00e9m disso, novas modalidades de vendas online, como o live commerce, devem ganhar impulso com a chegada do 5G. \u201cO AliExpress est\u00e1 investindo no mercado brasileiro e isso mostra a vontade do Alibaba em estudar as demandas locais e adaptar os neg\u00f3cios para ajudar a acelerar o ritmo de crescimento nacional\u201d, conclui o executivo.<\/p>\n

 <\/p>\n

 <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Pa\u00eds est\u00e1 entre os 5 maiores mercados consumidores da companhia; na Black Friday, vendas da plataforma saltaram 100% no Brasil<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1016102,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":""},"categories":[104],"tags":[10501,10141,1754],"yoast_head":"\nAliExpress quer adaptar o modelo chin\u00eas de e-commerce ao shopper brasileiro - Newtrade<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"AliExpress quer adaptar o modelo chin\u00eas de e-commerce ao shopper brasileiro\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Pa\u00eds est\u00e1 entre os 5 maiores mercados consumidores da companhia; na Black Friday, vendas da plataforma saltaram 100% no Brasil\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Newtrade\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2021-04-14T11:00:14+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2021-04-14T11:00:28+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/05\/aliexpress.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"750\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"445\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"3 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/\",\"name\":\"AliExpress quer adaptar o modelo chin\u00eas de e-commerce ao shopper brasileiro - Newtrade\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2021-04-14T11:00:14+00:00\",\"dateModified\":\"2021-04-14T11:00:28+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"AliExpress quer adaptar o modelo chin\u00eas de e-commerce ao shopper brasileiro\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/\",\"name\":\"Newtrade\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5\",\"name\":\"reda\u00e7\u00e3o\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"reda\u00e7\u00e3o\"},\"url\":\"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"AliExpress quer adaptar o modelo chin\u00eas de e-commerce ao shopper brasileiro - Newtrade","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"AliExpress quer adaptar o modelo chin\u00eas de e-commerce ao shopper brasileiro","og_description":"Pa\u00eds est\u00e1 entre os 5 maiores mercados consumidores da companhia; na Black Friday, vendas da plataforma saltaram 100% no Brasil","og_url":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/","og_site_name":"Newtrade","article_published_time":"2021-04-14T11:00:14+00:00","article_modified_time":"2021-04-14T11:00:28+00:00","og_image":[{"width":750,"height":445,"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/05\/aliexpress.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"reda\u00e7\u00e3o","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"reda\u00e7\u00e3o","Est. tempo de leitura":"3 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/","name":"AliExpress quer adaptar o modelo chin\u00eas de e-commerce ao shopper brasileiro - Newtrade","isPartOf":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website"},"datePublished":"2021-04-14T11:00:14+00:00","dateModified":"2021-04-14T11:00:28+00:00","author":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/varejo\/aliexpress-quer-adaptar-o-modelo-chines-de-e-commerce-ao-shopper-brasileiro\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/newtrade.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"AliExpress quer adaptar o modelo chin\u00eas de e-commerce ao shopper brasileiro"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#website","url":"https:\/\/newtrade.com.br\/","name":"Newtrade","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/newtrade.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/04ce1cdabd74549e3caa81f487aa00f5","name":"reda\u00e7\u00e3o","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/newtrade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b296e9305ae72a257d570c1e80796611?s=96&d=mm&r=g","caption":"reda\u00e7\u00e3o"},"url":"https:\/\/newtrade.com.br\/author\/web\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1034118"}],"collection":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1034118"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1034118\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/1016102"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1034118"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1034118"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/newtrade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1034118"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}