{"id":1033654,"date":"2021-03-25T11:51:08","date_gmt":"2021-03-25T14:51:08","guid":{"rendered":"https:\/\/newtrade.com.br\/?p=1033654"},"modified":"2021-03-26T10:51:11","modified_gmt":"2021-03-26T13:51:11","slug":"vinicola-aurora-vinho-ja-e-a-bebida-da-pandemia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/newtrade.com.br\/industria\/vinicola-aurora-vinho-ja-e-a-bebida-da-pandemia\/","title":{"rendered":"Vin\u00edcola Aurora: vinho j\u00e1 \u00e9 a bebida da pandemia"},"content":{"rendered":"
Em fevereiro deste ano a Vin\u00edcola Aurora comemorou seus 90 anos de hist\u00f3ria no Brasil. Uma das empresas mais importantes do segmento de vinhos, sucos e espumantes no Brasil, a Aurora fechou 2020 com crescimento de 26% nas vendas de todos os produtos em compara\u00e7\u00e3o com 2019 e com faturamento de R$ 701 milh\u00f5es, o maior da hist\u00f3ria da empresa, resultado da comercializa\u00e7\u00e3o de 81 milh\u00f5es de litros de bebida. \u201cO consumo de vinho alcan\u00e7ou um crescimento not\u00e1vel em 2020 e est\u00e1 sendo considerado a bebida da pandemia. O consumo per capita passou de 2,13 litros, em 2019, para 2,78 litros, em 2020, segundo a Ideal Consulting. Este crescimento foi muito positivo para o setor vin\u00edcola, pois refletiu favoravelmente no desempenho da ind\u00fastria brasileira\u201d, comenta Herm\u00ednio Ficagna, diretor superintendente da Vin\u00edcola Aurora.<\/p>\n
Ainda segundo ele, os espumantes tiveram um comportamento est\u00e1vel, comparados a 2019, e os sucos apresentaram uma leve queda atribu\u00edda \u00e0s restri\u00e7\u00f5es impostas aos estudantes, que praticamente n\u00e3o tiveram aulas presenciais durante todo o ano de 2020. \u201cA expectativa para 2021 \u00e9 que o crescimento observado continue a impactar positivamente todo o setor\u201d, fala Ficagna.<\/p>\n
Com um portf\u00f3lio bastante diversificado, a Aurora atende os mais diferentes perfis de shoppers. S\u00e3o mais de 220 itens, distribu\u00eddos em 13 linhas de produtos: Aurora, Pequenas Partilhas, Casa de Bento, Conde de Foucauld, Reservado Marcus James, Keep Cooler, Sangue de Boi, Country Wine, Maison de Ville, Saint Germain, Prestige, Brazilian Soul (marca destinada ao mercado externo) e Clos des Nobles. \u201cLideramos o mercado nacional nas categorias de vinhos finos, suco de uva integral e coolers\u201d, afirma Ficagna.<\/p>\n